domingo, 3 de maio de 2015

Da dúvida ao título: atletas lembram desconfiança e comemoram conquista

“Carregar esse manto é para poucos”, diz zagueiro Titi, que destaca desconfiança surgida após perda do título da Copa do Nordeste. Outros atletas seguem a linha

Por Salvador


Após a derrota para o Ceará, na última quarta-feira, muitos não acreditavam no poder de reação do Bahia. A tônica, para estes, era de que a perda do título da Copa do Nordeste teria aplacado o ânimo do elenco, que teria de se dedicar em dobro neste domingo, para vencer o Vitória da Conquista por pelo menos três gols de diferença. Mas a história se escreveu diferente. O Tricolor se apresentou diante do Bode como há muito tempo não se via. Implacável, aplicou 6 a 0 e saiu de campo com a taça nas mãos (confira os gols no vídeo acima).   
Ao deixar o campo, os jogadores lembraram a desconfiança surgida durante a semana. O zagueiro afirmou que os atletas sabiam de sua força e destacou a história da camisa do Bahia.   
- Depois de quarta-feira, muito foi dito sobre esse grupo, muitos questionaram o trabalho. Nós sabíamos da nossa força. Reconhecíamos o que esse time se dedicou. Méritos do presidente, ao Sérgio Soares, que resgatou o espírito, a tradição do Bahia. Vestir essa camisa, falo para quem tiver a oportunidade... Essas duas estrelas não foram conquistadas por acaso. Essa camisa tem história. E carregar esse manto é para poucos – afirmou.   
Jogadores fazem festa no gramado da Fonte Nova (Foto: Eric Luis Carvalho)Jogadores fazem festa no gramado da Fonte Nova (Foto: Eric Luis Carvalho)

O volante Souza seguiu a linha. Ele destacou aqueles que não tinham fé no desempenho tricolor e afirmou que o resultado chegou para renovar a confiança do elenco no trabalho realizado na temporada.   
- A gente nessa semana escutou muita coisa que ninguém acreditava a gente. Que não íamos reverter essa placar. Fizemos um belo jogo e conquistamos o título. A gente merece. Precisávamos disso para não ter duvida no trabalho bem feito. Fomos muito julgados - disse.   
Confira o que disseram outros jogadores do Bahia:   
WILLIANS SANTANA
- Emocionante. Já tinha jogado contra o Bahia, sabia da força da torcida. Mas, quando você não está no clube, não sabe o quanto o clube é grande. Estou tendo a oportunidade de trabalhar e, graças a Deus que me trouxe para um grupo muito bom, que não tem vaidade. Estamos de parabéns. O Bahia não comemorava um título aqui há 14 anos, o grupo todo está de parabéns.
BRUNO PAULISTA
- A gente fez um lindo jogo lá [em Fortaleza]. O resultado não veio, por mérito do Ceará. Quando acabou o jogo, o professor Sérgio falou que a vitória viria no domingo, estou muito feliz. Mais feliz ainda pelo que o Bahia jogou, que foi um espetáculo em campo. Agradecer também a essa torcida maravilhosa. Agora é foco em levar o Bahia à Série A, lugar de onde nunca deveria ter saído.   
TONY
- Teve a viagem lá, a perda para o Ceará. Mas sabemos da nossa capacidade. Eu vinha sendo cobrado. Mas sei do potencial, do que posso. O Bahia é um time grande. Espero dar continuidade no trabalho. A gente comemora muito, agradecer a Deus por tudo o que tem feito em nossa vida. E começar bem no sábado [a Série B]. esquecer o Baiano e esperar que sábado a gente comece com o pé direito para colocar o Bahia na Série A.
SOUZA
- A gente treina todo dia. Já tinha o jeito de bater [o pênalti]. Graças a Deus, conquistamos um grande título, que a gente merecia. O Bahia é favorito em todos os títulos que disputa. O Bahia é grande e tem que estar na ponta. 
RÔMULO
- É gratificante conquistar o título pelo Bahia. Não só eu, mas todos os meninos. A gente vem mostrando a força da divisão de base do Bahia. A força do Bahia. Desde o começo, a diretoria e a comissão confiaram na gente. Hoje pudemos dar a resposta. Muitos não acreditavam no título e que muitos da base estariam aqui. Agradecemos pelo título.
CHICÃO
- Já passei muitas coisas na vida. E, na preleção, procurei passar algumas coisas que acontecem. Algumas pessoas desconfiavam que não podíamos fazer os três gols. Com o apoio do torcedor, mostramos que temos condições. Tenho certeza que o presidente está qualificando o elenco para buscar o acesso, que é importante. O grupo foi formado no começo do ano, com muitos meninos da base, mostrando que tem condições de lutar pelo título.
ROBSON
- Muito feliz. Primeiro gol da minha carreira. Mais feliz ainda pelo título. Esse grupo merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário