domingo, 3 de maio de 2015

Julgamento faz surgir dois gritos diferentes de “campeão” na Arena

Em casa, torcedores joinvilenses celebram o 0 a 0 que dá a taça para o JEC, mas jogadores e torcida do Figueirense vibram com “bicampeonato” em meio aos festejos

Por Joinville, SC
Joinville campeão catarinense 2015 (Foto: João Lucas Cardoso)Joinville levantou o troféu de campeão na tarde de domingo (Foto: João Lucas Cardoso)
O julgamento que pode mexer com a propriedade da taça do Campeonato Catarinense mexeu com a festa na Arena Joinville. Teve comemoração, mas dos dois lados. O grito abafado dos tricolores por anos foi ouvido, mas foi escutada também a voz alvinegra crente no bicampeonato. A taça foi erguida por quem vestiu preto, branco e vermelho, mas junto com os artifícios e papéis picados no pódio, quando da entrega do caneco, pairava também a interrogação.
Com o 0 a 0 insistente, mesmo placar do primeiro encontro, o grito de “é campeão” custou a ser ouvido na Arena Joinville. Grito abafado por 14 anos e mais 90 minutos. A confiança do torcedor do Joinville foi proporcional à ansiedade que o jogo propiciou. Não fosse a possibilidade da taça mudar de mãos com o placar dos jogos e o julgamento pela escalação irregular de André Krobel na etapa anterior à final do Campeonato Catarinense, os primeiros movimentos de torcedor com sentimento de vencedor só ocorreu nos acréscimos.
Joinville x Figueirense (Foto: João Lucas Cardoso)Alvinegros "comemoraram" com a torcida, mas a taça foi entregue ao JEC (Foto: João Lucas Cardoso)

O Figueirense perdeu um gol claríssimo com Mazola aos 46 do segundo tempo, só depois que a bola passou sobre o gol é que, enfim, a torcida tricolor passou anunciar no berro que a taça era do Joinville. Assim que Sandro Meira Ricci apitou o final da partida, é que a festa deixou de ser tímida. Enquanto os jogadores do JEC procuravam seus torcedores para comemorar, os do Figueirense faziam o mesmo. Alvinegros cantavam “bicampeão”.
Teve festa e teve taça, mas também teve dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário