domingo, 3 de maio de 2015

Aguirre vê 1º tempo espetacular e diz que Inter "passou por cima" do Grêmio

Técnico valoriza primeiros minutos, de intensidade e velocidade, que resultaram em placar 2 a 0 e tranquilidade para depois, mesmo com gol rival, confirmar o título

Por Porto Alegre

Diego Aguirre está feliz. Feliz pelo primeiro título como técnico do Inter. E, principalmente, pelo desempenho apresentado no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, que garantiu o penta gaúcho no Beira-Rio. Apesar de manter a política de não fixar uma formação titular, acredita que a equipe foi próxima à perfeição.
- Amanhã (segunda-feira) verei o jogo novamente. O que jogou o Inter na primeira parte foi espetacular. Imprimiu um ritmo de jogo que passou por cima do adversário. Podíamos fazer mais algum gol. Estou muito feliz pelo o que ocorreu hoje. O Inter foi campeão merecidamente. Ganhamos de um grande time - avaliou o treinador.
Ao ser contratado no final do ano passado, o uruguaio tinha como uma das missões mudar o estilo de jogo da equipe. O toque cadenciado deixava o Colorado lento, que era alvo de críticas. No início do quinto mês de trabalho, já enxerga esta mudança de postura:
- Se falava que o Inter era um time lento, sem surpresa. Essa é minha forma de trabalhar, um futebol com dinâmica, pressão e velocidade. O Inter hoje joga um futebol moderno. 
O que jogou o Inter na primeira parte foi espetacular. Imprimiu um ritmo de jogo que passou por cima do adversário. Podíamos fazer mais algum gol. Estou muito feliz
Diego Aguirre
Para o uruguaio, apesar do rendimento deste domingo, a goleada por 4 a 0 sobre a Universidad de Chile foi a comprovação desta forma de atuar. O objetivo agora é manter esta regularidade para a sequência da Libertadores e a disputa do Brasileirão. Mesmo que tenha encontrado um padrão de jogo, Aguirre segue fiel ao seu estilo. Ou seja, nada de fixar os 11 iniciais. 

Com o discurso de valorizar todo o grupo e o fato de poder perder algumas peças - Nilmar e Geferson deixaram o gramado com problemas e serão reavaliados -, evita passar a escalação. Diante de muitas peças, Aguirre espera que o trabalho consolide sua passagem pelo Beira-Rio. Após um início turbulento, ganhou o grupo e a direção e deseja amealhar ainda mais taças.
- Foi o meu primeiro título. Espero que seja o primeiro de muitos. Superamos dificuldades juntos. Nos momentos mais difíceis os jogadores estavam fechados conosco. Sentimos a força dos jogadores no dia a dia - pondera.
Nesta segunda-feira, o Inter já volta a pensar na Libertadores. Treina às 15h e viaja logo depois para Belo Horizonte. A partir das 22h de quarta, começa a disputa das oitavas de final com o Atlético-MG. O confronto será disputado no Independência.
gre-nal 406 grêmio inter internacional final gauchão beira-rio diego aguirre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Aguirre comemora título com a família (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário