domingo, 3 de maio de 2015

Treinador alfineta vitória de “Money”
em luta do século: “Correu muito bem"

Freddie Roach elogia determinação de Pacquiao e afirma que 
pupilo deveria ter vencido duelo porque foi mais agressivo

Por Las Vegas
Manny Pacquiao, Freddie Roach, coletiva pós luta Mayweather (Foto: Evelyn Rodrigues)Treinador Freddie Roach com Manny Pacquiao durante coletiva após luta luta contra Floyd Mayweather (Foto: Evelyn Rodrigues)
Treinador e mentor de Manny Pacquiao, Freddie Roach não gostou muito da performance de Floyd Mayweather no duelo deste sábado. Profundo conhecedor da nobre arte, o americano afirmou que “Money” evitou o confronto direto e que seu pupilo merecia ter vencido alguns rounds por ter procurado mais o combate.

- Eu acho que Floyd Mayweathercorreu muito bem. Algumas vezes ele estava correndo tanto, que achei que o Manny deveria ter vencido muitos desses rounds. Mayweather estava andando para trás enquanto o Manny estava sendo agressivo. Não entendi essa pontuação - declarou o técnico, durante a coletiva de imprensa pós-luta.

O ex-boxeador, no entanto, se disse orgulhoso do pupilo, que teve a sua performance prejudicada devido a uma lesão no ombro, sofrida há cerca de quatro semanas:

- Estou muito orgulhoso. Achei que ele fez uma boa luta, acertou algumas boas combinações. Foi uma luta bem parelha e estamos prontos para fazer de novo, espero que isso aconteça em um futuro próximo. Manny se saiu muito bem, estava se movimentando, entrando e saindo, procurando os ângulos. Em algumas coisas foi bastante efetivo, mas no terceiro round, quando ele me disse que o ombro estava machucado e que ele estava com problemas para soltar golpes, não tínhamos muito o que fazer. Eu acho que ele foi muito bem, dadas as circunstâncias…Nós não conseguimos ser consistentes como gostaríamos porque o ombro estava doendo. Os uppercuts e os jabs estava conseguindo soltar, mas o gancho, que é um de seus principais golpes, não dava. Ele não conseguia soltar ganchos - finaliza

Com a derrota deste sábado, Pacquiao chegou a 57 vitórias no currículo, sendo 38 nocautes, dois empates e sete derrotas. Já Mayweather permanece invicto na carreira há 48 lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário