domingo, 3 de maio de 2015

De bem com torcida, Bernardo brinca com "chororô": "Já fui zoado demais"

Meia faz as pazes com vascaínos, tem nome gritado no Maracanã após do Eurico e vê apoio como reconhecimento: "Fiquei muito feliz depois de um momento chato"

Por Rio de Janeiro
As lágrimas desta vez não deram as caras, mesmo assim teve um choro de Bernardo. Só que de brincadeira. Na comemoração do gol de Gilberto, que sacramentou o título de campeão carioca com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo no Maracanã, o meia fez o "chororô" na direção de torcedores que formaram a frase "o choro é livre" na arquibancada (veja aos 30s do vídeo abaixo). Uma espécie de desabafo às muitas críticas que recebeu depois de sair de campo aos prantos contra o Rio Branco-AC, em jogo pela Copa do Brasil, em São Januário. Curiosamente, o gesto é o mesmo que marcou o adversário da final no estadual de 2008. Mas o camisa 15 garante que não houve provocação.



- Foi uma brincadeira, normal. Faz parte, já fui zoado demais - disse o jogador, que entrou no segundo tempo da vitória vascaína.

Após ser perseguido por vascaínos em São Januário, Bernardo definitivamente fez as pazes com a torcida. Após o apito final, o público cruz-maltino na arquibancada do Maracanã gritou o nome de Eurico Miranda e logo depois o do camisa 15. Ele viu o apoio como reconhecimento pelo empenho na reta final

- Fiquei muito feliz depois de um momento chato, mas passou. Estou contente agora, só alegria. Foi um reconhecimento agradável de conseguir nesses quatro jogos, batalhar e estar conquistando o título. Estava precisando, torcedor sofrendo esses 12 anos, e agora está aí, na mão, só comemorar.
Bernardo comemora título do Vasco (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)Bernardo comemora título do Vasco com a torcida no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)


Com celular na mão, tirando fotos com torcedores a todo momento, Bernardo parecia outra pessoa dando entrevistas na saída do estádio. Sereno, olhava para o bloco do repórter e baixava a cabeça para responder as perguntas, exibindo uma timidez pouco conhecida. Ele também brincou com os altos e baixos da temporada, com direito a lágrimas, sorrisos e as dúvidas que o acompanham ao longo da carreira.

- Acho que com tudo que vivi esse ano dava para escrever um livro.
.
Com contrato apenas até o fim do ano, Bernardo evitou comentar o futuro, mas disse que se tiver que sair do Vasco espera deixar as "portas abertas". Com o meia no elenco, o Cruz-Maltino estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Goiás em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário