quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lusa, Maraca e Defoe: Gilberto "super 



sincero" quer estreia contra o Flu


Atacante comenta rebaixamento da Portuguesa, admite desejo de jogar no “místico” estádio e lembra lance curioso com ex-companheiro de Toronto

Por Rio de Janeiro
 A ideia inicial era uma participação discreta na rotina do Vasco. Liberado pelo Toronto, o atacante Gilberto ficaria por menos de duas semanas treinando em São Januário enquanto seus representantes buscariam um novo clube. Mas discreto Gilberto não foi em nenhum momento. Seja na boca do túnel de entrada do campo do Vasco e, principalmente, na coletiva de imprensa da sua apresentação, o atacante se destaca e mostra um traço da personalidade que pode conquistar o torcedor vascaíno.
 
Aos 25 anos, o jogador lembrou sem cerimônia de um caso polêmico. Ao ser questionado sobre o episódio do rebaixamento da Portuguesa, naquele que era o seu melhor ano da carreira – em 2013 ele fez 14 gols em 24 jogos pela Lusa –, ele contou que argumentou com alguém do clube paulista – o sujeito é indeterminado mesmo porque Gilberto se esquivou ao ser perguntando quem lhe fez o pedido – que não iria jogar. Com dois jogos de suspensão e já negociado para o futebol canadense pelo Internacional de Porto Alegre, ele se surpreendeu com a determinação da Portuguesa.
 
- Fui julgado na sexta e ele (Heverton, o jogador que, afinal, foi escalado irregularmente) também, só que ninguém avisou para ele. Todo mundo esperava que ele fosse julgado, só que isso não aconteceu. Até então no último jogo os caras ficaram me segurando, eu tinha que viajar para acertar (com o Toronto) e eles dizendo que eu ia ter condição de jogo. E eu falei que não teria condições de jogar. Aí falei que tinha alguma coisa errada e fui embora. Infelizmente aconteceu essa situação. Dentro de campo a Portuguesa não deixou a desejar a nenhum time, isso ninguém duvida do potencial que tinha aquele time. Lutamos do início ao fim e infelizmente aconteceu aquele episódio – disse o novo jogador do Vasco.
Apresentação Gilberto com Eurico (Foto: Raphael Zarko)Gilberto é apresentado por Eurico Miranda como o 15º reforço cruz-maltino (Foto: Raphael Zarko)

Por mim já jogava no domingo. Sei que dependo dele, mas se me escalar vou estar apto. Estou com muita vontade de jogar". 
Gilberto
 
Ao ser questionado novamente sobre quem seriam “eles” – que o diziam para não viajar e esperar a resolução do caso nos tribunais -, Gilberto preferiu se esquivar do assunto e disse apenas que a Portuguesa ainda tentaria um efeito suspensivo, o que acabou não acontecendo.
Espontâneo, o atacante também contou de sua experiência na liga americana. Pelo Toronto FC, foram 28 jogos e sete gols. Um desempenho inferior ao que apresentara no seu último ano do futebol brasileiro. Ele disse que no Canadá acabou sendo cobrado além das funções de um atacante,
 
- Tive que correr 12 km por jogo lá. Esse tempo que fiquei fora foi bom fisicamente e mentalmente. Lá o pessoal é frio, você tem que se virar. Traçam perfil e você tem que fazer. Trago a minha vontade, determinação. Tudo que eu aprendi de tática e experiência, já são quatro anos disputando as principais divisões do Brasileiro. Conheço todo mundo e só tenho a somar para o grupo e para o Vasco – afirmou Gilberto.
 
O atacante treinou bem nesta quinta-feira, mas ainda depende do aval do técnico Doriva. Na atividade, fez gols e finalizou bastante, mostrando boa forma e até um surpreendente entrosamento com alguns jogadores do time titular, como Madson e Julio dos Santos, que entrou em todos os jogos desde que foi inscrito pelo Vasco.
 
- Por mim já jogava no domingo. Sei que dependo dele, mas se me escalar vou estar apto. Estou com muita vontade de jogar. Estou desde outubro sem jogar, mas venho treinando forte para desempenhar um bom papel, fazer um bom jogo – disse o atacante, lembrando uma cena que ficou famosa na liga americana. Ao disputar a cobrança de falta com o jogador Defoe, Gilberto teve que, literalmente, brigar pela bola. Na batida, gol para o Toronto FC e um abraço fraternal dos dois jogadores. 
"Sei da história que tem o Vasco com artilheiros. Quem não quer participar de uma história assim, dentro de um clube grandioso como esse? Tenho metas na minha carreira e por isso queria voltar. Meu objetivo maior é um dia chegar à Seleção".  
Gilberto
- Foi uma pequena discussão por causa de uma falta. Até tinha brincado com meu procurador que está ali atrás. Eu cheguei lá muito quietinho e brigo por aquilo que eu quero. Nesse jogo eu tinha acabado de ligar para ele (procurador), falei que estava muito quieto. Aí peguei a bola, olhei para ele e toda a raiva descontei na bola. Aí fiz o gol.
 
No Santa Cruz, Gilberto apareceu como artilheiro e foi logo disputado por grandes clubes. O Inter venceu a batalha contra o Corinthians, mas no Rio Grande do Sul as coisas não foram muito bem para o atacante. Na reserva, ele acabou emprestado duas vezes. A oportunidade de voltar ao futebol brasileiro, no Vasco, que tem tradição em grandes goleadores, empolga Gilberto. O jogador se permitiu abrir até um sonho distante, mas que ele não considera impossível: chegar à seleção brasileira.
 
- Sei da história que tem o Vasco com artilheiros. Quem não quer participar de uma história assim, dentro de um clube grandioso como esse? Tenho metas na minha carreira e por isso queria voltar. Meu objetivo maior é um dia chegar à Seleção. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar de todas as formas. Vou brigar para que isso aconteça – comentou Gilberto, sem deixar de comentar até a polêmica transferência da sua possível estreia contra o Fluminense, do Maracanã para o Engenhão.
 
- Nós, jogadores, gostamos de jogar no Maracanã. Acho que se perguntar, todos iriam querer jogar lá, mas independente disso, queremos os três pontos. Sabemos que é um jogo difícil e vamos tentar a vitória.

Ronda apoia programa antidoping do UFC: "Quanto mais testes, melhor", diz

Para campeã peso-galo projeto é encorajador. Ela afirma que os exames a que se submeteu quando tinha 14 ou 16 anos eram mais rígidos do que os que fez no MMA

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey MMA Combate (Foto: Divulgação / Combate)Ronda ficou animada com anúncio de que UFC vai intensificar testes antidoping (Foto: Divulgação / Combate)
O UFC anunciou nesta quarta-feira que vai desenvolver, a partir de 1º de julho, um programa milionário para intensificar o número de testes antidoping em períodos pré e durante competição. O programa será adicional aos exames já realizados pelas comissões atléticas em seus respectivos estados e vai pedir punições mais severas aos lutadores que forem flagrados por uso de substâncias proibidas. 
O anúncio foi comemorado pela campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, durante coletiva de imprensa por telefone para divulgar o UFC 184, que acontece no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles.
- Eu acho que o comunicado foi encorajador. Os testes antidoping a que me submeti quando tinha 14 ou 16 anos foram bem mais duros do que os que eu tive no MMA. O modelo da USADA (United States Anti-Doping Agency) vai ser um modelo muito bom para ser seguido e estou feliz que serão feitos testes particulares também. Isso vai fazer com que tenhamos um ambiente muito mais seguro para os lutadores. Quanto mais testes, melhor - declarou.
Adversária de Rousey na luta principal do UFC 184, Cat Zingano também viu o anúncio do Ultimate com bons olhos:
- É ótimo ter mais testes desse tipo. Isso dá legitimidade às lutas. É justo - afirmou.
Tanto Ronda quanto Cat foram submetidas a testes antidoping supresas na semana passada, solicitados pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CASC), órgão que regulamenta os esportes de combate no estado americano. Segundo a entidade, os resultados devem ser divulgados até o dia do evento.
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Nesta quinta-feira, Anderson Silva voltou a publicar em sua conta no Twitter, parada desde 3 de fevereiro, dia em que foi divulgado seu exame positivo para duas substâncias proibidas realizado antes de sua luta contra Nick Diaz. O lutador brasileiro publicou dois vídeos. No primeiro, publicou trecho de entrevista do ator Pedro Cardoso ao programa "Na Moral", da Rede Globo, em que Cardoso critica a indústria de notícias sobre celebridades. Em seguida, publicou um vídeo de uma animação que mostra um de seus ídolos, Bruce Lee, lutando. Ele citou uma frase do ator e artista marcial.

- Não acredito em derrotados, mas sim em acomodados - escreveu Anderson.
Posts Anderson Silva Twitter

"Guria" viaja 9h para ver "maestro" Werdum reger noite de autógrafos

Patricia Matte, que completou 15 anos na última quarta, saiu de Uruguaiana rumo a Porto Alegre para tirar fotos com peso-pesado, Rashad Evans e ring girls brasileiras

Por Porto Alegre
Uma viagem de nove horas, cruzando 780km, para assistir a uma edição do UFC já seria uma prova de amor ao MMA. A jovem Patricia Matte, de 15 anos, fez mais: deixou Uruguaiana com a mãe para a sessão de autógrafos promovida pelo Ultimate, na noite desta quinta-feira, em um shopping center no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, cidade que abriga o próximo evento da organização no país, domingo, no Gigantinho.
Patricia Matte e Fabricio Werdum sessão de autógrafos UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)Patricia Matte posa com o ídolo Fabricio Werdum na sessão de autógrafos do UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)
Acompanhada pela mãe, Patrícia, que completou 15 anos na quarta, recebeu uma camisa das mãos de Fabricio Werdum, com quem tirou foto e recebeu um pôster autografado. Além do peso-pesado e das ring girls brasileiras, Rashad Evans, ex-campeão dos meio-pesados, também sentiu o carinho da torcida brasileira.
- Gosto mais do Werdum, que é daqui. Foi bom porque ganhei brinde e tirei foto. Fiquei feliz por ter vindo - disse Patricia, acompanhada pela mãe, garantindo que volta para a pesagem, embora não tenha conseguido comprar bilhetes para domingo.
Fabricio Werdum sessão de autógrafos UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)Fabricio Werdum estava animado como "mestre de cerimônias" em sua terra natal (Foto: Marcelo Barone)
Enquanto Patrícia se envergonhava ao saber que a matéria seria publicada na internet, dezenas de fãs se aboletavam em busca de uma recordação dos lutadores. Gaúcho, Werdum estava, literalmente, em casa. O "maestro" regeu o público ao puxar vaias para Rashad - que nada entendeu - e a todo momento pedia a participação da torcida.
Acostumado a falar, Werdum também ouviu conselhos dos presentes. Um fã, por exemplo, indicou o caminho que o peso-pesado deverá seguir para vencer Cain Velásquez, dia 13 de junho, no México.
- Não vai para a trocação com o Cain - pediu um adolescente, que recebeu um "está louco" como resposta.
Para delírio dos torcedores, Werdum continuava com suas brincadeiras. Pedia aplausos e brincava com amigos e conhecidos que estavam no palco. Todos riam. E, ao ser interpelado por tamanha animação, justificou.
Rashad Evans e Camila Oliveira sessão de autógrafos UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)Rashad Evans e Camila Oliveira caem na risada com as brincadeiras de Fabricio Werdum (Foto: Marcelo Barone)
- Estou agitado, acabei de tomar um café (risos).
De itens do jiu-jítsu, como quimonos e faixas, até luvas de boxe, Werdum e Evans atenderam os gaúchos como puderam. Homens, mulheres e crianças passaram pelo local para guardar uma recordação. O americano, apesar das dificuldades com a língua, demonstrou bom humor, dançou e se esmerou para entender os nomes dos fãs que clamavam por autógrafos - artigo raro em tempos de "selfies" e redes sociais.
No jogo de perguntas e respostas, o frisson diminuiu. Voltou a ficar inflamado apenas quando Werdum quis saber se tinha mais torcedores do Grêmio - seu time de coração - ou do Internacional. A torcida entoou o hino do tricolor gaúcho, sob vaias dos colorados. Clima de futebol sob a batuta de Werdum, que pediu a paz nos estádios e, rapidamente, uniu os arquirrivais, que voltaram a falar de MMA.
Público na sessão de autógrafos UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)Público compareceu em peso à sessão de autógrafos do UFC em Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)

Confira todos os resultados e as 



próximas edições do UFC em 2015




Relembre como foram todas as lutas do UFC no ano clicando abaixo

Por Rio de Janeiro
UFC 182
3 de janeiro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones venceu Daniel Cormier por decisão unânime (triplo 49-46)
Donald Cerrone venceu Myles Jury por decisão unânime (triplo 30-27)
Brad Tavares venceu Nate Marquardt por decisão unânime (triplo 30-27)
Kyoji Horiguchi venceu Louis Gaudinot por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Hector Lombard venceu Josh Burkman por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

CARD PRELIMINAR
Paul Felder venceu Danny Castillo por nocaute aos 2m09s do R2
Cody Garbrandt venceu Marcus Brimage por nocaute aos 4m50s do R3
Shawn Jordan venceu Jared Cannonier por nocaute aos 2m57s do R1
Evan Dunham venceu Rodrigo Damm por decisão unânime (triplo 30-27)
Omari Akhmedov venceu Mats Nilsson por decisão unânime (triplo 29-28)
Marion Reneau venceu Alexis Dufresne por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)

PREMIAÇÃO
Jon Jones e Daniel Cormier ganharam US$ 50 mil cada pela "Luta da Noite"
Shawn Jordan e Paul Felder ganharam US$ 50 mil cada pelas "Performances da Noite"
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Conor McGregor venceu Dennis Siver por nocaute técnico a 1m54s do R2
Donald Cerrone venceu Ben Henderson por decisão unânime (triplo 29-28)
Uriah Hall venceu Ron Stallings por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m37s do R1
Gleison Tibau venceu Norman Parke por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR
Cathal Pendred venceu Sean Spencer por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Lorenz Larkin venceu John Howard por nocaute técnico aos 2m17s do R1
Chris Wade venceu Zhang Lipeng por decisão unânime (triplo 30-26)
Patrick Holohan venceu Shane Howell por decisão unânime (triplo 30-27)
Johnny Case venceu Frank Perez por nocaute técnico a 1m54s do R3
Charles Rosa venceu Sean Soriano por finalização aos 4m43s do R3
Sean O'Connell venceu Matt Van Buren por nocaute técnico aos 2m11s do R3
Joby Sanchez venceu Tateki Matsuda por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)

PREMIAÇÃO
Matt Van Buren e Sean O'Connell ganharam US$ 50 mil cada pela "Luta da Noite"
Conor McGregor e Lorenz Larkin ganharam US$ 50 mil cada pelas "Performances da Noite"
UFC Suécia
24 de janeiro, em Estocolmo (SUE)
CARD PRINCIPAL
Anthony Johnson venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico aos 2m15s do R1
Gegard Mousasi venceu Dan Henderson por nocaute técnico a 1m10s do R1
Ryan Bader venceu Phil Davis por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Sam Sicilia venceu Akira Corassani por nocaute aos 3m26s do R1

CARD PRELIMINAR
Albert Tumenov venceu Nico Musoke por decisão unânime (triplo 29-28)
Kenny Robertson venceu Sultan Aliev por nocaute técnico aos 2m42s do R1
Makwan Amirkhani venceu Andy Ogle por nocaute técnico aos 8s do R1
Nikita Krylov venceu Stanislav Nedkov por finalização a 1m24s do R1
Mairbek Taisumov venceu Anthony Christodoulou por nocaute aos 38s do R2
Mirsad Bektic venceu Paul Redmond por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Viktor Pesta venceu Konstantin Erokhin por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Neil Seery venceu Chris Beal por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

PREMIAÇÃO
Anthony Johnson, Gegard Mousasi, Makwan Amirkhani e Kenny Robertson ganharam US$ 50 mil cada pelas "Performances da Noite"

UFC 183
31 de janeiro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva venceu Nick Diaz por decisão unânime dos jurados
Peso-meio-médio: Tyron Woodley venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida dos jurados(29-28, 28-29, 30-27)
Peso-leve: Al Iaquinta venceu Joe Lauzon por nocaute técnico no R2
Thales Leites venceu Tim Boetsch por finalização aos 3m45s do R2
Thiago Alves venceu Jordan Mein por nocaute aos 39s do R2
CARD PRELIMINAR
Miesha Tate venceu Sara McMann por decisão majoritária dos jurados (29-28, 29-27 e 28-28)
Derek Brunson venceu Ed Herman por nocaute aos 36s do R1
John Lineker venceu Ian McCall na decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)
Rafael Natal venceu Tom Watson por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-26)
Ildemar Marajó venceu Rick Monstro por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28) 
Thiago Marreta venceu Andy Enz por nocaute técnico aos 1m56s do R1
PREMIAÇÃO
Thales Leites e Tim Boetsch levaram US$ 50 mil cada pela "Luta da Noite"
Thales Leites e Thiago Alves levaram US$ 50 mil cada pelas "Performances da Noite"
UFC: Henderson x Thatch
14 de fevereiro, em Broomfield (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson venceu Brandon Thatch por finalização aos 3m58s do R4
Max Holloway venceu Cole Miller por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Neil Magny venceu Kiichi Kunimoto por finalização a 1m22s do R3
Daniel Kelly venceu Patrick Walsh por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Kevin Lee venceu Michel Trator por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Ray Borg venceu Chris Kelades por finalização aos 2m56s do R3

CARD PRELIMINAR
Efrain Escudero venceu Rodrigo Monstro por decisão unânime (triplo 30-27)
Chas Skelly venceu Jim Alers por nocaute técnico aos 4m59s do R3
Zach Makovsky venceu Tim Elliot por decisão unânime (triplo 29-28)
James Moontasri venceu Cody Pfister por finalização a 1m49s do R2

PREMIAÇÃO
Ben Henderson e Brandon Thatch levaram US$ 50 mil cada pela "Luta da Noite"
Ray Borg e Neil Magny levaram US$ 50 mil cada pelas "Performances da Noite"


UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-leve: Joseph Duffy x Vagner Rocha
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
UFC Fight Night Rio
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-leve: Josh Thomson x Gilbert Durinho
Peso-meio-médio: Erick Silva x Ben Saunders
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler
UFC: Mendes x Lamas
4 de abril, em Fairfax (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Chad Mendes x Ricardo Lamas
Peso-leve: Jorge Masvidal x Al Iaquinta
Peso-leve: Michael Chiesa x Mitch Clarke
Peso-galo: Julianna Peña x Milana Dudieva
Peso-pena: Clay Guida x Robbie Peralta
Peso-leve: Dustin Poirier x Carlos Diego Ferreira
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Liz Carmouche x Lauren Murphy
Peso-leve: Gray Maynard x Alexander Yakovlev
Peso-médio: Luke Barnatt x Clint Hester
Peso-pesado: Shamil Abdurahimov x Timothy Johnson
Peso-médio: Justin Jones x Ron Stallings
UFC Polônia
11 de abril, em Cracóvia
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Leon Edwards
Peso-meio-médio: Peter Sobotta x Serginho Moraes
Peso-meio-médio: Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Garreth McLellan
Peso-leve: Marcin Bandel x Jason Saggo
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Aisling Daly

UFC: Machida x Rockhold
18 de abril, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora:)
Peso-médio: Lyoto Machida x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-pena: Cub Swanson x Max Holloway
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Aljamain Sterling
Peso-leve: Paul Felder x Jim Miller
Peso-palha: Felice Herrig x Paige VanZant
Peso-médio: Chris Dempsey x Eddie Gordon
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante
Peso-médio: Nick Catone x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x George Sullivan
UFC 186
25 de abril, em Montreal (CAN)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-pesado: Quinton "Rampage" Jackson x Fábio Maldonado
Peso-médio: Michael Bisping x C.B. Dollaway
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Joe Riggs
Peso-leve: Olivier Aubin Mercier x David Michaud
Peso-galo: Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Cláudio Mineiro
Peso-galo: Thomas Almeida x Yves Jabouin
Peso-leve: Abel Trujillo x John Makdessi
Peso-galo: Alexis Davis x Sarah Kaufman

UFC
10 de maio, em Adelaide (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Mark Hunt x Stipe Miocic
Peso-médio: Brad Tavares x Robert Whittaker
Peso-meio-pesado: Sean O’Connell x Anthony Perosh
Peso-leve: Jake Matthews x James Vick
Peso-palha: Bec Rawlings x Seohee Ham
Peso-médio: Dylan Andrews x Brad Scott
Peso-palha: Alex Chambers x Kailin Curran
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Brendan O’Reilly
UFC
15 de maio, em local a ser definido
UFC Filipinas
16 de maio, em Manila
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: Frankie Edgar x Urijah Faber
Peso-mosca: Jon Delos Reyes x Roldan Sangcha-an
Peso-leve: Kajan Johnson x Lipeng Zhang
Peso-leve: Tae Hyun Bang x Jon Tuck
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Roger Zapata
Peso-mosca: Nolan Ticman x Zhuikui Yao
Peso-pena: Phillipe Nover x Yui Chul Nam
UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x Khabib Nurmagomedov
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
UFC
30 de maio, em local a ser definido
UFC
6 de junho, em New Orleans (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Ryan Bader
UFC 188
13 de junho, na Cidade do México (MEX)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum
UFC Alemanha
20 de junho, em Berlim
UFC
27 de junho, em local a ser definido
UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
UFC
12 de julho, em local a ser definido
UFC
15 de julho, em local a ser definido
UFC Escócia
18 de julho, em Glasgow
UFC
Em data e local a serem definidos
UFC
25 de julho, em Chicago (EUA)
UFC 190
1 de agosto, em local a ser definido
UFC
8 de agosto, em local a ser definido
UFC
23 de agosto, em local a ser definido
UFC
29 de agosto, em local a ser definido
UFC 191
5 de setembro, em local a ser definido
UFC
19 de setembro, em local a ser definido
UFC
26 de setembro, em local a ser definido
UFC
Em data e local a serem definidos
UFC 192
3 de outubro, em local a ser definido
UFC
7 de novembro, em local a ser definido
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
UFC
21 de novembro, em local a ser definido
UFC
28 de novembro, em local a ser definido
UFC
Em data e local a serem definidos
UFC 194
5 de dezembro, em local a ser definido
UFC
12 de dezembro, em local a ser definido
UFC
19 de dezembro, em local a ser definido