quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ronda apoia programa antidoping do UFC: "Quanto mais testes, melhor", diz

Para campeã peso-galo projeto é encorajador. Ela afirma que os exames a que se submeteu quando tinha 14 ou 16 anos eram mais rígidos do que os que fez no MMA

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey MMA Combate (Foto: Divulgação / Combate)Ronda ficou animada com anúncio de que UFC vai intensificar testes antidoping (Foto: Divulgação / Combate)
O UFC anunciou nesta quarta-feira que vai desenvolver, a partir de 1º de julho, um programa milionário para intensificar o número de testes antidoping em períodos pré e durante competição. O programa será adicional aos exames já realizados pelas comissões atléticas em seus respectivos estados e vai pedir punições mais severas aos lutadores que forem flagrados por uso de substâncias proibidas. 
O anúncio foi comemorado pela campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, durante coletiva de imprensa por telefone para divulgar o UFC 184, que acontece no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles.
- Eu acho que o comunicado foi encorajador. Os testes antidoping a que me submeti quando tinha 14 ou 16 anos foram bem mais duros do que os que eu tive no MMA. O modelo da USADA (United States Anti-Doping Agency) vai ser um modelo muito bom para ser seguido e estou feliz que serão feitos testes particulares também. Isso vai fazer com que tenhamos um ambiente muito mais seguro para os lutadores. Quanto mais testes, melhor - declarou.
Adversária de Rousey na luta principal do UFC 184, Cat Zingano também viu o anúncio do Ultimate com bons olhos:
- É ótimo ter mais testes desse tipo. Isso dá legitimidade às lutas. É justo - afirmou.
Tanto Ronda quanto Cat foram submetidas a testes antidoping supresas na semana passada, solicitados pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CASC), órgão que regulamenta os esportes de combate no estado americano. Segundo a entidade, os resultados devem ser divulgados até o dia do evento.
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Nenhum comentário:

Postar um comentário