quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"Guria" viaja 9h para ver "maestro" Werdum reger noite de autógrafos

Patricia Matte, que completou 15 anos na última quarta, saiu de Uruguaiana rumo a Porto Alegre para tirar fotos com peso-pesado, Rashad Evans e ring girls brasileiras

Por Porto Alegre
Uma viagem de nove horas, cruzando 780km, para assistir a uma edição do UFC já seria uma prova de amor ao MMA. A jovem Patricia Matte, de 15 anos, fez mais: deixou Uruguaiana com a mãe para a sessão de autógrafos promovida pelo Ultimate, na noite desta quinta-feira, em um shopping center no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, cidade que abriga o próximo evento da organização no país, domingo, no Gigantinho.
Patricia Matte e Fabricio Werdum sessão de autógrafos UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)Patricia Matte posa com o ídolo Fabricio Werdum na sessão de autógrafos do UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)
Acompanhada pela mãe, Patrícia, que completou 15 anos na quarta, recebeu uma camisa das mãos de Fabricio Werdum, com quem tirou foto e recebeu um pôster autografado. Além do peso-pesado e das ring girls brasileiras, Rashad Evans, ex-campeão dos meio-pesados, também sentiu o carinho da torcida brasileira.
- Gosto mais do Werdum, que é daqui. Foi bom porque ganhei brinde e tirei foto. Fiquei feliz por ter vindo - disse Patricia, acompanhada pela mãe, garantindo que volta para a pesagem, embora não tenha conseguido comprar bilhetes para domingo.
Fabricio Werdum sessão de autógrafos UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)Fabricio Werdum estava animado como "mestre de cerimônias" em sua terra natal (Foto: Marcelo Barone)
Enquanto Patrícia se envergonhava ao saber que a matéria seria publicada na internet, dezenas de fãs se aboletavam em busca de uma recordação dos lutadores. Gaúcho, Werdum estava, literalmente, em casa. O "maestro" regeu o público ao puxar vaias para Rashad - que nada entendeu - e a todo momento pedia a participação da torcida.
Acostumado a falar, Werdum também ouviu conselhos dos presentes. Um fã, por exemplo, indicou o caminho que o peso-pesado deverá seguir para vencer Cain Velásquez, dia 13 de junho, no México.
- Não vai para a trocação com o Cain - pediu um adolescente, que recebeu um "está louco" como resposta.
Para delírio dos torcedores, Werdum continuava com suas brincadeiras. Pedia aplausos e brincava com amigos e conhecidos que estavam no palco. Todos riam. E, ao ser interpelado por tamanha animação, justificou.
Rashad Evans e Camila Oliveira sessão de autógrafos UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)Rashad Evans e Camila Oliveira caem na risada com as brincadeiras de Fabricio Werdum (Foto: Marcelo Barone)
- Estou agitado, acabei de tomar um café (risos).
De itens do jiu-jítsu, como quimonos e faixas, até luvas de boxe, Werdum e Evans atenderam os gaúchos como puderam. Homens, mulheres e crianças passaram pelo local para guardar uma recordação. O americano, apesar das dificuldades com a língua, demonstrou bom humor, dançou e se esmerou para entender os nomes dos fãs que clamavam por autógrafos - artigo raro em tempos de "selfies" e redes sociais.
No jogo de perguntas e respostas, o frisson diminuiu. Voltou a ficar inflamado apenas quando Werdum quis saber se tinha mais torcedores do Grêmio - seu time de coração - ou do Internacional. A torcida entoou o hino do tricolor gaúcho, sob vaias dos colorados. Clima de futebol sob a batuta de Werdum, que pediu a paz nos estádios e, rapidamente, uniu os arquirrivais, que voltaram a falar de MMA.
Público na sessão de autógrafos UFC Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)Público compareceu em peso à sessão de autógrafos do UFC em Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário