quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Modelo e treinadora tem a missão de ajudar o marido, que luta no UFC RS

Brittany "McKey" Sullivan e Sam Alvey contam como é a vida do casal, que trabalha unido dentro e fora do octógono. E ainda encontram tempo para cuidar dos filhos

Por Direto de Porto Alegre
Reza o ditado popular que "por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher". No caso de Sam Alvey, lutador do UFC, ela atende pelo nome de Brittany "McKey" Sullivan. Esposa, mãe de dois filhos, modelo e treinadora do próprio marido, ela se desdobra para conseguir desempenhar tantas funções.

McKey está no Brasil para acompanhar Sam, que enfrenta Cezar Mutante, no próximo domingo, em Porto Alegre. Trouxe os filhos - Reagan, de 1 ano e sete meses, e Ival, de quatro meses - para a capital gaúcha. É, certamente, a esposa que participa mais ativamente da carreira do marido, com quem está há uma década.
McKey e Sam Alvey (Foto: Arquivo Pessoal)Brittany McKey faz as ataduras nas mãos do marido, Sam Alvey (Foto: Arquivo Pessoal)


- Não é fácil trabalhar com a família pelo mundo. Agora, é o pacote: eu e as crianças. Se o Sam me quer por perto, é assim. Somos uma famíla só - comenta McKey, em entrevista ao Combate.com, enquanto pede ajuda com o pequeno Ival, que havia feito xixi em seu colo.

Em um meio machista, McKey convive com olhares de desconfiança, dos que não estão acostumados a ver uma mulher que não é lutadora envolvida no mundo das artes marciais, notadamente em papel tão importante. Desde a primeira luta profissional de Alvey, em 2008, ela atua como sua treinadora principal.

- A maioria das pessoas acha que estou lá porque sou mulher dele, e que ele me quer como suporte emocional. Também ajudo como manager de alguns lutadores. É interessante que muitos lutadores não se sentem confortáveis em ter uma empresária que seja modelo. Mas quando veem o que que posso fazer e o quão fácil é lidar comigo, dá muito certo - declara a americana, de 26 anos.
McKey e Sam Alvey (Foto: Marcelo Barone)Brittany McKey e Sam Alvey posam com os filhos no quarto do hotel, em Porto Alegre (Foto: Marcelo Barone)


Sam Alvey, seu marido, elogia McKey, e diz que ela conhece mais o estilo de luta dos seus adversários do que ele mesmo.

- Ela é uma técnica maravilhosa, entende da luta melhor do que muita gente. Ela aprendeu de tudo desde o começo. A poucos dias da luta, ela pode te falar tudo sobre o Mutante, muito mais do que eu poderia, por exemplo. Como lutador profissional, tenho 24 vitórias e cinco derrotas. Meu cartel fala por si só. Tenho nocauteado adversários em todos os eventos que lutei. E ela sempre foi parte disso tudo. 

Curiosamente, ambos têm uma vida ligada a programas de televisão. McKey faturou a 11ª temporada do reality show "America's Next Top Model", enquanto Sam participou do TUF 16 no mesmo período. O casal chegou a fazer aulas de Pankration, mas somente ele se aventurou nos cages.

- Sabia que teria de fazer alguma coisa diferente se quisesse me envolver com luta. Estudei muito sobre córner, cutman, faço a bandagem na mão dele. Sou muito organizada, que é uma característica feminina, detalhista e atenta. Deixo cada um da equipe fazer o seu trabalho, ajudo no que posso. E não tenho vaidade - conta McKey, que não trabalha mais tão ativamente como modelo em função da maternidade.

Questionada se o sofrimento é dobrado por ser treinadora e esposa de um lutador, a americana brinca com o poder que exerce sobre o peso-médio do Ultimate.

- Sofro muito mais em casa, porque não consigo ficar longe dele. Ele faz o que pode, o melhor que pode, mas está sempre cansado e com fome. Faço a parte da comida e o máximo para que ele fique no peso. Na hora da luta, faço mais do que as outras pessoas, porque se ele não fizer o que estou pedindo, será punido por isso (risos). É o desejo de toda mulher.
Brittany  McKey Sullivan, esposa de Sam Alvey  (Foto: Divulgação)Brittany "McKey" Sullivan, posando com Tyra Banks quando era modelo (Foto: Divulgação)
No quarto do hotel, Sam se diverte enquanto a observa. Lá se vão dez anos - contados por ele mês a mês - desde que se conheceram por intermédio de amigos em comum. O lutador é só elogios a McKey e sequer lembra o jovem que se intimidou ao vê-la nas primeiras vezes.

- Nós nos encontramos em uma feira, onde as pessoas iam fantasiadas de princesas, magos, essas coisas. Trabalhei lá e, um ano depois, ela trabalhou no mesmo lugar. O chefe dela e um amigo meu nos apresentaram. Eu nunca iria imaginar que ficaríamos juntos. Eu a via e pensava: "Olha ela, olha ela!". Eu achava que não teria a menor chance (risos). Fiquei receoso e, se não fosse pelo meu amigo, jamais me aproximaria - diverte-se.

A dobradinha da família Alvey se repete no próximo domingo. McKey no córner, e Alvey no octógono. Depois do duelo, técnica e atleta voltam a ser esposa e marido. Mas só até o próximo combate ser marcado pelo UFC.
UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Nenhum comentário:

Postar um comentário