quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ronda: "Cat não se intimida. Vou para uma guerra de 5 rounds, e vou vencer"

Campeã dos pesos-galos do UFC faz elogios à sua rival no UFC 184, e revela estar com o corpo totalmente saudável pela primeira vez desde quando tinha 16 anos

Por San Diego, EUA
Ronda Rousey não tem papas na língua, e nem faz muitos elogios às suas adversárias. A campeã dos pesos-galos do UFC, no entanto, abriu uma exceção ao falar de Cat Zingano, sua rival na luta principal do UFC 184, que acontece dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. Na teleconferência realizada na última quarta-feira, Rousey fez questão de destacar as qualidades de Zingano, mas garantiu que, apesar de todas elas, irá vencer e manter o seu cinturão.
Ronda Rousey x Cat Zingano encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey e Cat Zingano fazem a luta principal do UFC 184, em Los Angeles (Foto: Evelyn Rodrigues)
- O que mais me impressiona em Cat Zingano é a sua resiliência, sua capacidade de suportar pressões, resistir e ultrapassar obstáculos. Acho que é isso que atrai a maioria dos seus fãs. Não é só a forma como ela luta, mas como ela resiste. É muito, muito impressionante. Cat não é uma daquelas pessoas que se possa intimidar, por isso nem vou tentar. Ela não é uma lutadora que, se começa perdendo uma luta, você sabe que vai apenas se defender e tentar sobreviver para não ser finalizada ou nocauteada. Para vencê-la, você tem que acabar com ela completamente, até o fim. Estou pronta para encarar uma guerra de cinco rounds. Se a luta for assim, eu serei a melhor no fim. Vou vencer, não importa o que aconteça.
Ronda Rousey UFC 175 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey garante que manterá seu cinturão no UFC 184 (Foto: Getty Images)
Ainda na teleconferência, Ronda revelou que, pela primeira vez desde os seus 16 anos de idade, está totalmente saudável, após uma cirurgia no joelho que limpou o local de fragmentos ósseos que ameaçavam seus ligamentos. A campeã se disse ansiosa para voltar a lutar com 100% de sua capacidade.

- Se 2014 foi o meu ano, 2015 vai ser o meu ano DE VERDADE. É bom lembrar que todas as minhas lutas no UFC foram feitas com uma perna só. Agora me sinto melhor do que quando tinha 16 anos, quando fiz a minha primeira cirurgia. Me sinto rejuvenescida, como se tivesse um corpo novo. Me permiti descansar e me recuperar. Até a minha mãe, que é a pessoa que mais trabalha e exige esforço que alguém vai conhecer na vida, me disse que eu precisava descansar e poupar o meu corpo, porque ele estava pedindo. Ainda bem que a ouvi, porque quando examinaram meu joelho, descobriram fragmentos decorrentes de artrite que poderiam perfurar o meu ligamento cruzado anterior, o que causaria a sua ruptura a qualquer momento. Agora estou totalmente saudável e melhor do que nunca. Sinto meu corpo tremendo de vontade de lutar novamente.

UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Nenhum comentário:

Postar um comentário