terça-feira, 29 de julho de 2014

Lyoto volta aos treinos e sugere Luke Rockhold como próximo adversário

Machida crê em retorno ao octógono no mês de outubro, de preferência no Brasil

Por Belém
13 comentários
Lyoto Machida (Foto: Ivan Raupp)Brasileiro planeja lutar em outubro (Foto: Ivan Raupp)
Depois de perder a disputa pelo cinturão para Chris WeidmanLyoto Machida não quer ficar muito tempo afastado do octógono. O brasileiro já voltou ao ritmo de treinos e planeja lutar em outubro contra algum lutador do Top 10 da categoria dos médios (até 84 quilos). Ele sugere o nome do americano Luke Rockhold.
– Não tive lesões na luta contra o Weidman e por isso voltei aos treinos moderadamente. A partir de setembro já entro no ritmo de performance e em outubro já estarei em condições para voltar a lutar. Fica a critério do UFC me colocar. Vejo com bons olhos uma luta contra o Luke Rockhold – afirma Lyoto, que voltou aos trabalhos em Los Angeles fazendo fortalecimento muscular. 
Além de elogiar o possível adversário, enfrentá-lo em em solo brasileiro também é outro fator que anima Lyoto. 
– Ele já foi campeão do Strikeforce e é um cara que eu respeito muito. É uma luta que faria sentido para nós dois e para os fãs, já que estamos bem colocados no ranking e pensamos no cinturão. Seria bom, especialmente se for no Brasil. Quero voltar a me apresentar logo para os fãs e para o público. Ainda tenho muito para lutar (na categoria dos Médios) – declarou.
UFC Costa Philippou x Luke Rockhold MMA (Foto: Getty Images)Luke Rockhold é o adversário pretendido por Lyoto Machida (Foto: Getty Images)

"Luta com Aldo pode ser no Brasil ou na lua, vou vencer igual", diz Mendes

Americano diz que não parou de treinar desde que José Aldo se machucou e afirma que vencer o brasileiro em seu país terá significado especial

Por Las Vegas
164 comentários
UFC 164  Clay Guida e Chad Mendes (Foto: Agência Getty Images)Chad Mendes não queria que a luta fosse no Rio,
mas segue confiante (Foto: Getty Images)
No último sábado, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que a revanche entre José Aldo e Chad Mendes vai acontecer no Brasil no UFC 179, marcado para o dia 25 de outubro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Adversário de Aldo no combate, Chad Mendes foi pego de surpresa com o anúncio, mas garante que já superou o fato de luta não acontecer em solo americano.
- Eu soube dessa confirmação pelo Twitter. Assim que acabou o card de San José, eu fui checar os comentários e vi que o Dana tinha anunciado que seria no Brasil. Então eu liguei para o meu empresário e foi assim que soubemos. Eu queria que essa luta fosse aqui nos EUA porque queria a minha família e amigos presentes nesse momento, que vai ser um dos mais importantes da minha vida. Queria que eles pudessem celebrar comigo. Mas Dana é o chefe e sabe o que está fazendo. Agora vamos comprar algumas passagens e o restante vai ter que se contentar em assistir pela TV. Faz parte. Essa luta pode ser no Brasil ou na lua que o resultado não vai mudar. Vou vencer igual. Na hora em que a porta do octógono se fechar, seremos eu e ele e não há nada que ele possa fazer para mudar isso. Eu sei que estou destinado a ser o campeão. Vai ter um gosto especial poder tomar o cinturão dele no Brasil - declarou o atleta do Team Alpha Male em entrevista aoCombate.com.
Inicialmente, a revanche entre Aldo e Mendes estava agendada para o dia 2 de agosto, em Los Angeles, mas o brasileiro machucou as costas durante uma sessão de treino,o que ocasionou o adiamento do duelo. Desde então, os dois adversários vêm trocando provocações por intermédio da imprensa. O americano acusou Aldo de estar fingindo uma lesão para fugir do confronto, e o atleta da Nova União respondeu questionando a boa forma do adversário, incluindo, em tom irônico, uma cutucada sobre os "suplementos" de que o americano faz uso. Depois de várias idas e vindas, Mendes se disse atônito com as repostas do campeão e acredita que o episódio lhe deu vantagem no jogo mental.
- Eu fiquei muito surpreso com o que ele disse, principalmente porque Aldo foi muito rude. Ele ficou bravo porque eu disse que ele estava fingindo que estava machucado e que estava correndo de mim, e fazendo uma manobra para levar essa luta para o Brasil. E agora a luta vai ser onde? Mas eu nunca vi o Aldo responder assim para ninguém. Ele falou muita coisa, perdeu a paciência. Isso foi algo muito grande para mim, porque eu vi que realmente entrei na cabeça dele. Uma coisa que eu aprendi nesse tempo todo de carreira é que, se o seu oponente perder a paciência, você já está na cabeça dele. No jogo mental, eu estou um passo à frente de José Aldo, sem dúvida alguma.
Chad Mendes ainda falou sobre os treinos, as dificuldades de adaptação ao Rio de Janeiro no primeiro duelo contra Aldo e a preocupação com os testes antidoping no Brasil.
José Aldo e Chad Mendes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Mendes acredita que está "na cabeça" de José Aldo após troca de farpas na mídia (Foto: Evelyn Rodrigues)
Confira a entrevista na íntegra:
COMBATE.COM: Sua revanche contra José Aldo estava agendada para Los Angeles, mas ele se machucou e o duelo precisou ser adiado. O que mudou na sua rotina desde então? Como isso afetou o seu camp de treinamento?
Chad Mendes: Eu não parei de treinar desde que recebi a notícia. Continuo indo para a academia todos os dias. Tirei alguns dias de folga aqui, outros ali, mas continuo em camp. Tem sido um dos camps mais longos da minha carreira, mas não faz mal.  Não vou desistir agora que estou tão perto de realizar o meu sonho. Continuo treinando duro, tenho excelentes treinadores ao meu lado e estou muito confiante de que a minha vez chegou.
Você queria muito que essa luta fosse nos EUA, mas Dana White anunciou no último sábado que ela será no Brasil no dia 25 de outubro…
Eu soube dessa confirmação pelo Twitter. Assim que acabou o card de San José, eu fui checar os comentários e vi que o Dana tinha anunciado que seria no Brasil. Então eu liguei para o meu empresário e foi assim que soubemos. Eu queria que essa luta fosse aqui nos EUA porque queria a minha família e amigos presentes nesse momento, que vai ser um dos mais importantes da minha vida. Queria que eles pudessem celebrar comigo. Mas Dana é o chefe e sabe o que está fazendo. Agora vamos comprar algumas passagens e o restante vai ter que se contentar em assistir pela TV. Faz parte. Essa luta pode ser no Brasil ou na lua que o resultado não vai mudar. Vou vencer igual. Na hora em que a porta do octógono se fechar, seremos eu e ele e não há nada que ele possa fazer para mudar isso. Eu sei que estou destinado a ser o campeão. Vai ter um gosto especial poder tomar o cinturão dele no Brasil.
Você mencionou em algumas entrevistas que teve problemas de adaptação na primeira luta contra o Aldo no Brasil. Você teve dificuldade no processo de perda de peso, porque a comida brasileira tem mais sódio, fora a questão da adaptação ao fuso horário. O que fazer para que essas coisas não aconteçam novamente?
Eu pretendo chegar antes no Brasil para me adaptar à mudança de fuso horário. Devo chegar algumas semanas antes para poder treinar lá e estar plenamente adaptado ao clima e ao país até o dia da luta. Quando à comida, vou tentar levar o máximo de coisa que eu puder. O que eu não puder levar, vou comprar lá. Mas isso é detalhe. Eu já lutei no Brasil uma vez, já sei como é. Não devo ter maiores problemas desta vez. Nada vai me fazer perder o foco.
Desde que a revanche entre você e Aldo foi adiada, vocês trocaram algumas provocações através da imprensa. Você ficou surpreso com a reação dele às coisas que você disse?
Eu fiquei muito surpreso com o que ele disse, principalmente porque ele foi muito rude. Aldo ficou bravo porque eu disse que ele estava fingindo que estava machucado e que estava correndo de mim, e fazendo uma manobra para levar essa luta para o Brasil. E agora a luta vai ser onde? Mas eu nunca vi o Aldo responder assim para ninguém. Ele falou muita coisa, perdeu a paciência. Isso foi algo muito grande para mim, porque eu vi que realmente entrei na cabeça dele. Uma coisa que eu aprendi nesse tempo todo de carreira é que, se o seu oponente perder a paciência, você já está na cabeça dele. No jogo mental, eu estou um passo à frente de José Aldo, sem dúvida alguma.
Você também mencionou que estava preocupado com o teste antidoping no Brasil. Aconteceu alguma coisa na primeira luta entre vocês para você levantar essa suspeita?
Nada aconteceu. É que aqui nos EUA, eu sei que nós dois seríamos submetidos a testes surpresa antes da luta. Aqui eles não fariam só o teste no dia do duelo. No Brasil, eu nem sei como essa coisa de teste antidoping funciona, não sei nem se eles fazem testes surpresa. Não acho que vamos ser testados com o mesmo rigor. Deve haver algum motivo para o Aldo querer tanto levar esse duelo pro Brasil. Eu quero que essa luta aconteça em condições iguais para ambos os lados. Só quero que seja uma luta em condições justas.
Como você acha que essa revanche vai ser diferente da primeira luta entre vocês?
Vai ser totalmente diferente. O palco pode se repetir, a cidade e o adversário também, mas engana-se quem pensa que eu sou o mesmo lutador de dois anos atrás. Eu melhorei meu jogo, estou mais forte, mais rápido, mais completo. Nocauteei quatro dos meus últimos cinco adversários, trabalhei muito para melhorar os meus pontos fracos. Quando nós nos enfrentamos pela primeira vez, o Aldo era maior do que eu, tinha uma vantagem física. Hoje essa vantagem não existe mais. Fora isso, com o (TJ) Dillashaw nós desvendamos o diagrama da equipe Nova União. Eu sei que Barão e Aldo são lutadores diferentes, mas eles treinam junto, têm uma mesma metodologia dentro do octógono. Acho que agora temos o mapa da mina.
Defina o José Aldo em uma palavra.
Vítima. (Risos) Minha próxima vítima!
Defina você mesmo em uma palavra.
Campeão.
Como você acha que vai ser a segunda luta entre TJ Dillashaw e Renan Barão?
Eu acho que essa luta vai ser muito parecida com a primeira. É um novo duelo, mas a primeira luta ainda está muito recente. É muito difícil você mudar uma estratégia de treinamento ou um camp inteiro em tão pouco tempo. TJ está muito confiante porque foi muito dominante por todo o duelo. Uma vez que você vence com tanta superioridade, passa a ter uma vantagem mental sobre o seu adversário. Acho que o TJ leva essa luta com tranquilidade.

Gleison Tibau encara Piotr Hallmann no coevento principal em Brasília

Peso-leve potiguar vai enfrentar o atleta polonês no card do dia 13 de
setembro, no Ginásio Nilson Nelson. Será a 23ª luta dele no Ultimate

Por Rio de Janeiro
51 comentários
Gleison Tibau é mais um brasileiro a ser incorporado ao card do UFC em Brasília, dia 13 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson. O potiguar vai enfrentar o polonês Piotr Hallmann pela categoria dos leves (até 70kg). O duelo foi anunciado pelo Ultimate na tarde desta terça-feira por meio do site oficial da organização e será o coevento principal da noite, ficando abaixo somente do embate peso-pesado entre Antônio Pezão e Andrei Arlovski.
Gleison Tibau responde perguntas dos fãs em  ufc Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)Gleison Tibau vai lutar em Brasília (Foto: Rodrigo Malinverni)
Brasileiro recordista em número de lutas no UFC, Tibau vem de vitória sobre Pat Healy e tem um cartel no MMA de 29 triunfos e 10 derrotas. Aos 31 anos, ele vai para a sua 23ª luta no octógono. Já Hallmann tem 26 anos e um cartel de 15 vitórias e duas derrotas. Ele também vem de um triunfo no último combate, onde finalizou Yves Edwards.
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro, em Brasília
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-galo: Jéssica Andrade x Valerie Letourneau
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x adversário a ser definido
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford

UFC escolhe Sean Spencer como novo rival de Paulo Thiago em Brasília

Esta é a segunda mudança de adversário do Caveira, que já esteve para enfrentar Mike Rhodes, lesionado, e Joe Riggs, hospitalizado após se balear

Por Rio de Janeiro
13 comentários
Após o anúncio de que Joe Riggs está fora do UFC: Pezão x Arlovski por ter atirado em si mesmo acidentalmente, enquanto limpava sua arma de fogo, a organização agiu de forma rápida e definiu Sean Spencer como novo adversário de Paulo Thiago, no dia 13 de setembro, em Brasília, segundo apuração da reportagem do Combate.com. Esta é a segunda vez que o brasileiro tem o adversário alterado. Primeiro, ele enfrentaria Mike Rhodes, que se machucou.
montagem UFC MMA Paulo Thiago e Sean Spencer (Foto: Arte / Globoesporte.com)Paulo Thiago e Sean Spencer se enfrentam em Brasília (Foto: Arte / Globoesporte.com)
Spencer tem 11 vitórias e três derrotas e vem de revés por decisão dividida contra Alex Garcia, no UFC 171, em maio. O americano já atuou no Brasil quando venceu Yuri Villefort, em Belo Horizonte, por decisão dividida, no UFC: Glover x Bader.
Já Paulo Thiago tem 15 vitórias e sete derrotas, sendo quatro delas nas últimas cinco lutas. Em seu último compromisso, foi superado por Gasan Umalatov por decisão unânime, em maio deste ano, no TUF Brasil 3 Final.
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro, em Brasília
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-galo: Jéssica Andrade x Valerie Letourneau
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford

Segundo pesquisa, mais de 166 mil argentinos vieram ao Brasil na Copa

Embratur divulga lista de países com o maior número de visitantes no período dos jogos. Voos da América Latina para o país crescem 20% em junho e julho

Por Rio de Janeiro
63 comentários
Torcida Argentina camisa maradona (Foto: Getty Images)Torcida Argentina camisa Maradona durante um jogo da Copa do Mundo (Foto: Getty Images)
Um pouco mais de duas semanas após o fim da Copa do Mundo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) revelou o número de visitantes ao país no período da competição, que foi realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Vice-campeã, a Argentina lidera a pesquisa com um total de 166.772 pessoas, sendo que boa parte entrou por via terrestre. 
Chile tem aumento de 92,8% nos voos
Por região, o maior crescimento foi registrado nos voos com origem na América Latina, com alta de 20% - passaram de 1.226 para 1.472 voos no período. Entre as cidades, Santiago do Chile foi a que se destacou com um aumento de 92,8%. Passou de 125 para 241 voos na comparação de junho/julho deste ano com os mesmos meses do ano passado. O número de voos de Buenos Aires passou de 488 para 521 no mesmo período, uma alta de 6,76%
- O aumento do número de voos em países vizinhos reforça nossa estratégia de investir no turismo intrarregional para elevar o receptivo de turistas internacionais do Brasil a um novo patamar - disse  o presidente da Embratur, Vicente Neto, ao site oficial.
Segundo a Embratur, no período da Copa, o número total de voos estrangeiros para o Brasil cresceu 14%. Passou de 2.368 nos meses de junho e julho, em 2013, para 2.698 no mesmo período deste ano. Os voos com origem em países da América do Norte subiram 4,1%, de 487 para 507. Mas algumas cidades tiveram, percentualmente, um aumento maior: 300% para os procedentes de Los Angeles (subiram de 6 para 24); 20,46% dos que partiram de Miami (210 para 253); de 7,29% em Nova Iorque (de 96 para 103); e de 33% em Atlanta (42 para 56).
Torcida argentina (Foto: Getty Images)Torcida argentina faz festa durante a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Getty Images)

Entre os voos com origem em países da Europa, que passaram de 487 para 407 no período da Copa, aqueles com saída de Lisboa cresceram 8,27% (133 para 144); os que vieram de Madri aumentaram 20% (de 64 para 77); e aqueles que partiram de Roma subiram 18% (de 27 para 32).
Ranking dos 15 países que mais enviaram visitantes durante a Copa:
OrigemTotal
Argentina166.772
Estados Unidos111.380
Chile54.427
Colômbia49.246
México40.517
Reino Unido40.408
França39.968
Alemanha35.640
Uruguai35.018
Portugal23.949
Peru21.084
Itália20.919
Venezuela20.064
Paraguai19.481
Espanha19.447

Fla e Inter podem perder mandos de campo por agressão a André Santos

STJD entende que clubes não protegeram o jogador agredido por rubro-negros na saída do Beira-Rio após duelo entre as equipes

Por Rio de Janeiro
1604 comentários
protesto torcida Flamengo Beira-Rio (Foto: Cahê Mota )Torcedores do Flamengo protestaram no lado de fora do Beira-Rio após goleada (Foto: Cahê Mota )
A agressão de torcedores rubro-negros a André Santos na saída do Beira-Rio, após goleada sofrida pelo time carioca (4 a 0), pode custar caro ao Flamengo e também ao Internacional. As duas equipes foram denunciadas pelo subprocurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Pompeu de Souza, e podem perder até dez mandos de campo cada.  
Flamengo e Internacional serão julgados por infringirem os artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e os artigos 65 (letras b e c) e 66 (itens 1, 2 e 3) e 67 (item 3) do Código Disciplinar da Fifa. De acordo com a assessoria da entidade, o Tribunal entende que os clubes não tomaram as medidas necessárias para proteger o jogador que deixava as imediações do estádio acompanhado apenas por um segurança particular.  
Além das perdas de mando, os clubes também podem ter que pagar multa de até R$ 100 mil. Ainda não há uma data marcada para o julgamento.
Além de Flamengo e Internacional, o zagueiro Chicão também será julgado pela partida. O rubro-negro foi expulso por conta de um carrinho e pode pegar até seis jogos de suspensão. 
André Santos foi agredido por torcedores no caminho entre o vestiário e uma van que o levaria ao aeroporto de Porto Alegre. O jogador deixou o local acompanhado de um segurança e antes dos demais jogadores. Foi cercado e levou socos e chutes antes de conseguir entrar no veículo. O incidente não aconteceu em campo, mas o atleta ainda estava nas dependências do estádio Beira-Rio.