terça-feira, 29 de julho de 2014

Grêmio não descarta contratar técnico estrangeiro e evita prazo para anúncio

Rui Costa afirmou que "não há preconceito" com treinadores de fora do país e que a intenção é municiar novo comandante com "o maior número de informações possíveis"

Por Porto Alegre
120 comentários
Site Olé coloca Sabella na mira do Grêmio (Foto: Reprodução)Site Olé coloca Sabella na mira do Grêmio (Foto: Reprodução)
O Grêmio não descarta os nomes já especulados para assumir o cargo de técnico do time. Nesta segunda-feira, o diretor executivo Rui Costa comentou a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro para substituir Enderson Moreira, que deixou a função na noite de domingo após a derrota para o Coritiba por 3 a 2. Mais uma vez, deixou a questão em aberto.
- Não há nenhum preconceito em relação à nacionalidade. Queremos um profissional compromissado, transparente, que tenha vontade de estar aqui. A nossa intenção é municiá-lo com o maior número de informações possíveis, para que ele não sinta tanto o fato de chegar em meio à temporada - afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Guaíba.
Questionado sobre o argentino Gerardo "Tata" Martino, que deixou o Barcelona em maio deste ano, Rui Costa disse que é um nome de "peso pela sua trajetória". Outro nome de fora do país especulado é o de Alejandro Sabella. Nesta segunda, o jornal "Olé" publicou matéria afirmando que a vaga aberta no clube pode complicar a renovação do treinador com a Associação Argentina de Futebol (AFA).
O diretor executivo elogiou novamente o trabalho de Tite, nome mais cotado até então. Apesar de não descartá-lo, frisou que o Grêmio não cogita a possibilidade de esperar para anunciar um novo treinador. O empresário Gilmar Veloz afirmou que o técnico vai terminar um curso de aprimoramento na Europa. Perguntado se aguardaria mais de dois meses para acertar com um novo técnico, Rui Costa foi enfático:
- Esperar até outubro seria uma temeridade. Está fora de qualquer cogitação.
Amigo e parceiro de Koff no Grêmio nos anos 1990, Luiz Felipe Scolari também está na mira, mas será difícil convencê-lo a voltar a treinar pouco tempos depois do fracasso na Copa do Mundo.
André Jardine é o interino do Tricolor gaúcho e deve comandar o treino no retorno da folga do grupo, na terça-feira. Dificilmente, o novo nome será anunciado antes disso. A direção evita dar prazo para anúncio, mas há esperança de que tudo se resolva a tempo de a nova comissão técnica estar presente no confronto contra o Vitória, no sábado, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário