segunda-feira, 18 de junho de 2012

'Não precisa ser feia para ser boa profissional', diz assessora de Romário

Curitibana Márcia Magalhães tem causado furor no Distrito Federal
desde que foi nomeada para trabalhar com o deputado e ex-jogador

Por Fernando Araújo Curitiba
45 comentários
Marcia Magalhães, assessora do Romário (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacão.com)A nova assessora já foi modelo e Garota Furacão
(Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)
Um novo furacão está varrendo os corredores do Congresso Nacional. E não está em meio às crises políticas que rondam Brasília, mas sim atende pelo nome de Marcia Magalhães e desfila, ou melhor, trabalha com o deputado federal Romário (PSB). A curitibana tem chamado atenção tanto na Capital Federal quanto no Rio de Janeiro, onde atualmente mora e atua no gabinete do ex-jogador como assessora de imprensa.
Márcia trabalha com Romário há um mês, mas só agora foi “descoberta”. Jornalista formada e com pós-graduação em comunicação esportiva, ela é modelo e já foi apresentadora de programas esportivos e repórter. Agora está aprendendo o trabalho de assessoria política. Por enquanto, viaja ao lado do deputado no eixo Brasília-Rio de Janeiro, além de outros locais onde ele participa de solenidades e eventos.
- Tenho ido bastante para Brasília neste começo de trabalho e alimento o site do Romário, assim como as redes sociais.
Como já foi modelo e fez alguns ensaios mais sensuais, como da Garota Furacão, para um site de torcedores do Atlético-PR, Marcia sabe que a sua beleza desperta “curiosidade”, mas conta que o quesito não foi determinante para a entrevista com o Baixinho.
Marcia Magalhães, assessora do Romário (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacão.com)Apaixonada por futebol, ela levou seu currículo para o baixinho (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)
- Mandei meu currículo depois que vi o anúncio para vaga de jornalista. Não vou dizer que a beleza não ajuda, mas estou atuando como assessora de imprensa, assim como as duas meninas que também trabalham comigo e são bonitas, mas também profissionais. Não precisa ser careca e feia para ser uma boa profissional.
Marcia Magalhães, nova assessoria do Romário (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)'Não preciso ser careca e feia para ser inteligente,
né' (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
A relação com Romário, sempre visto acompanhado de belas mulheres, é bem tranquila, conta ela, que assume ser fã do tetracampeão mundial desde que o encontrou pela primeira vez, ainda em 1997, quando ele jogava pelo Flamengo
- Ele é um dos maiores ídolos, e é uma honra trabalhar para ele. É muito profissional e empenhado nas suas causas e seu trabalho como deputado. Ele está sempre interessado nos assuntos mais importantes, é um dos deputados que menos faltam e não deixa de se envolver com tudo que interesse a ele. E nunca tentou nada comigo, até porque nem precisa ir atrás de mulher, né?.
Márcia Magalhães (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)Márcia é atleticana e já participou de programas esportivos (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)

Geisa Vitorino festeja rótulo de 'musa do MMA', mas filha rejeita o assédio

Ring girl do Jungle Fight conta que foi reconhecida na escola da filha: ''O colega dela pediu para tirar uma foto comigo: 'Você não é a musa do MMA?'''

Por Ivan Raupp, especial para o SporTV.com Direto de Macapá, AP
26 comentários
Geisa Vitorino, Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Geisa Vitorino, antes de entrar na van rumo ao
Jungle 40 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Ring girl oficial do Jungle Fight há quase um ano e meio, Geisa Vitorino deu show mais uma vez na última edição do evento, realizada na noite dessa sexta-feira, em Macapá. A atleta de fisiculturismo foi muito assediada pelo público e ouviu diversos elogios e cantadas vindos da arquibancada do Ginásio Avertino Ramos. Conhecida agora como a "musa do MMA", a loira comemorou o rótulo. Quem não vem aprovando tanto a tietagem é a filha dela, Maria Luiza, de 14 anos.
- Estou adorando. Não imaginava. Aliás, quem deu esse título foi o SPORTV.COM. Fiz aquele ensaio, e pegou o "musa do MMA". Está ótimo. Esses dias, na escola da minha filha, o colega dela pediu para tirar uma foto comigo: "Você não é a musa do MMA?". Ela não gostou muito da ideia (risos), mas foi bem bacana.
Com Geisa e a personal trainer Samantha Maia levantando as placas entre os rounds, a edição 40 do Jungle Fight teve oito lutas. Na principal, o peruano Diego Akita derrotou o amapaense Adson Preguiça por decisão unânime dos jurados. No outro combate internacional da noite, Thiago Trator venceu o uruguaio Sebastian Latorre por finalização no segundo round.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO JUNGLE FIGHT 40, EM MACAPÁ
Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Samantha e, principalmente, Geisa foram muito requisitadas pelos fãs (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
* O repórter viajou a convite da organização.

David Coulthard guia RBR para 45 mil pessoas nas ruas do Azerbaijão

Escocês volta a sentir gostinho de um F-1 em exibição em Baku e se emociona com recepção calorosa: 'Vi uma criança gritando meu nome. Fez meu dia'

Por GLOBOESPORTE.COM Baku, Azerbaijão
3 comentários
David Coulthard guia RBR para 45 mil pessoas nas ruas do Azerbaijão (Foto: Divulgação)Coulthard acena para público no Azerbaijão
(Foto: Divulgação)
Ex-piloto da RBR, David Coulthard sentiu novamente o gostinho de um Fórmula 1 neste fim de semana. O escocês guiou o modelo RB7, campeão de 2011, em Baku, Azerbaijão. O evento exibição da equipe austríaca, realizado neste domingo, reuniu cerca de 45 mil pessoas. Coulthard passou por diveros pontos turísticos da cidade mais populosa do país.
- Foi ótimo andar com o carro nas principais ruas de Baku. Não sabia o que esperar quando fui para o Azerbaijão e fiquei surpreso com a recepção calorosa. Durante minha última passagem, vi uma criança gritando meu nome. Aquele momento fez meu dia - contou o piloto que se aposentou da F-1 em 2008.
Embaixador da RBR, o escocês correu na F-1 por 15 anos. Ao todo, foram 246 corridas, 13 vtórias, 12 poles e 62 pódios e um vice-campeonato, em 2001, pela McLaren. Além destas duas equipes, Coulthard defendeu a Williams. Nos últimos anos, o piloto tem disputado algumas provas do Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

Loco Abreu oferecido ao Vasco


seg, 18/06/12
por thiago lavinas |
categoria Sem categoria
Incomodado com a reserva, o futuro de Loco Abreu no Botafogo parece ser incerto. O maior ídolo do clube nos últimos anos chegou a ser oferecido nos últimos dias ao Vasco. Mas sem querer entrar na história, o rival carioca logo descartou qualquer conversa para iniciar uma negociação. O uruguaio é considerado caro e o clube não está atrás de um atacante de área. Mas a consulta de uma pessoa ligada ao jogador surpreendeu alguns dirigentes vascaínos. A manobra chamou a atenção também dos alvinegros, que não sabem ainda se o atacante tinha conhecimento ou não da história.

Luta em BH emociona mulher de Wand: 'Sofri preconceito ao me casar'

Às vésperas de seu combate contra o americano Rich Franklin, lutador também revela seu lado carinhoso e surpreende: 'Eu sou um doce'

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
11 comentários
Depois de mais de uma década, Wanderlei Silva volta a lutar pelo UFC no Brasil, justamente no momento em que a cena do MMA cresce de forma meteórica no país. Um dos grandes nomes do esporte, o curitibano, que esteve na primeira edição do UFC no país em 1998, quando perdeu para Vitor Belfort, lutou pela última vez no Brasil no Meca 2, disputado em 12 de agosto de 2000, em Curitiba, enfim, tem o merecido reconhecimento em sua terra. Neste sábado, ele encara o americano Rich Franklin, pelo UFC 147, em Belo Horizonte. Téa, mulher de Wanderlei há 11 anos, se emociona ao lembrar do começo de seu relacionamento com o atleta, quando teve de enfrentar discriminação de amigos e até familiares ao tomar a decisão de se casar com o lutador.
Wanderlei Silva, a esposa Téa e o filho Thor (Foto: Reprodução/Facebook)Wanderlei Silva, a esposa Téa e o filho Thor em um mergulho com os golfinhos (Foto: Reprodução/Facebook)
- Infelizmente, quando me casei com Wanderlei, sofri preconceito, porque a profissão dele era discriminada. Graças a Deus, eu vim de uma família privilegiada e meus pais sempre tiveram uma condição financeira muito boa, mas, na vida do Wanderlei, não era a mesma coisa. A gente sofreu preconceito não só pela condição financeira, mas pelo meio em que ele vivia. Até antes de me casar, faltando poucas horas, minhas amigas me falavam que eu era louca de me casar com o Wanderlei. Até mesmo os meus familiares. Hoje, fico muito feliz de poder vê-lo lutando no Brasil, com todo esse reconhecimento. Chego a ficar emocionada – revelou Téa, em entrevista ao SPORTV.COM.
Conhecido pelo poder de nocaute, Wanderlei Silva demorou alguns rounds para conseguir o coração de sua amada. Sem conter as risadas, Téa lembra que fez "jogo duro". Num primeiro momento, não gostou do lutador, mas acabou cedendo, diante de muita insistência, a um encontro que mudaria o rumo de sua vida.
Wanderlei Silva e esposa, Téa Silva (Foto: Reprodução/Facebook)O casal, junto: segundo Téa, paixão não foi à
primeira vista (Foto: Reprodução/Facebook)
- Meu irmão era personal trainner e me levou na academia, e foi lá que o Wanderlei me conheceu. Não foi amor à primeira vista, pelo contrário. Eu não queria nada com ele. Mas meu irmão me disse um dia que o cara não parava de perturbar e acabou dando meu número de telefone. Mesmo eu dizendo que não tinha nada a ver, ele insistiu muito. Aí pensei: esse cara quer mesmo sair comigo, vamos ver. Foi assim que dei uma chance e vi o quanto o coração dele era grande. No primeiro momento, ele não tinha um perfil que me agradava, mas acertou meu coração – relembra a esposa.
Por amor, Téa abriu mão de sua profissão e passou a seguir a carreira do marido. Há uma década, a atitude era arriscada, diante das incertezas que cercavam o esporte, ainda marginalizado no país. Hoje, ela não se arrepende de nada e garante ter em casa um pai de família campeão
- Naquela época, eu não sabia o que ia acontecer na nossa vida, porque infelizmente os lutadores não tinham muitas oportunidades, era tudo arriscado. Mas, no fim, deu certo. Eu abri mão de muita coisa pela família, mas ganhei muito ao lado do Wanderlei. Ele é um paizão, um cara família – completou.
Fora do octógono, o “Cachorro Louco” revela que é bem manso
Aos 35 anos, Wanderlei Silva é pai de dois filhos: Rafaela, de 15 anos, e Thor, de 8. Téa garante que o marido é um pai atencioso. A cara de mau e a agressividade ficam apenas no octógono. E isso nem mesmo o lutador consegue negar.
MMA Wanderlei Silva e filha (Foto: Reprodução / Twitter)Wand com a filha Rafaela: segundo Téa, lutador é
um 'paizão' (Foto: Reprodução / Twitter)
- Eu sou um doce. Na frente dos outros, quem manda sou eu. Mas é lógico que quem dá ordem é a minha patroa (risos) – brinca o peso-médio do UFC.
A mulher jura que, em casa, Wanderlei é prestativo e ajuda até mesmo na cozinha. A única coisa que, de fato, chateia o lutador é o fato de não ter tempo suficiente para estar com a família, sobretudo quando se prepara para combates.
- Eu fico com o coração partido de não ter todo o tempo do mundo para eles. Outro dia, cheguei em casa com tempo e fui com meu filho estourar bombinhas. Tinha que ver, ele ficou louco – revela o "paizão".
Justamente por conta da forte ligação do atleta com sua família, Téa revelou que prefere não assistir à luta do marido ao vivo e não estará no Mineirinho neste fim de semana.
- Nós (família) nunca vamos, porque sabemos que ele fica preocupado. Não quero ser mais uma preocupação para o Wanderlei no momento da luta, que é muito dele. Mas meu coração está tranquilo. Acredito muito na vitória. A melhor forma de apoiá-lo é ficando na minha, mandando energia positiva – disse.
Aos 35 anos, Wanderlei Silva não luta desde novembro do ano passado, quando nocauteou Cung Le pelo UFC 139. Ex-campeão do Pride, o brasileiro foi um dos treinadores do The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões e estava escalado para enfrentar Vitor Belfort, também técnico do reality show, que acabou se lesionando.

Árbitro relata na súmula ofensas de Luis Fabiano após expulsão

Atacante recebeu cartão vermelho de Elmo Alves Resende Cunha no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, no último domingo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
260 comentários
Além da suspensão automática, a expulsão de Luis Fabiano na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, pode dar uma dor de cabeça maior para o jogador na sequência do Campeonato Brasileiro. Segundo o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, o camisa 9 do Tricolor recebeu o cartão vermelho por ofendê-lo após lance de falta no segundo tempo da partida, que foi disputada no Morumbi.
"P..., marca só uma, seu m...! Tá inventando desde o início, é muito fraco" teria dito Luis Fabiano para o árbitro. Após ser expulso, Elmo Alves Resende Cunha revelou que o jogador voltou a ofendê-lo.
"Seu filho da p.., você é um v..., dá vontade de te meter soco na cara, vagabundo, te encher de pancada" teria afirmado o são-paulino.
Súmula com xingamentos (FORTES) de Luis Fabiano - São paulo X Atlético-Mg (Foto: Reprodução )Árbitro relata na súmula ofensas de Luis Fabiano após expulsão contra o Galo (Foto: Reprodução )
Os trechos da súmula foram divulgados nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com o árbitro, Luis Fabiano, que teria usado 'um tom de voz bastante elevado', teve de ser contido pelos companheiros na saída do gramado.
Fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor enfrenta a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé, às 18h30m, Luis Fabiano não será problema para Emerson Leão na partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela segunda semifinal da Copa do Brasil.

Chicão torce tornozelo direito no treino e vira dúvida para quarta-feira

Jogador sentiu dores no local após dividida com Romarinho e precisou de atendimento médico no gramado. Corpo clínico é cauteloso sobre escalação

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
42 comentários
O zagueiro Chicão deu um susto na comissão técnica do Corinthians no treinamento desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador torceu o tornozelo direito em uma dividida e precisou deixar a atividade. Em entrevista, o médico do Timão, Ricardo Galotti, disse que o defensor já apresenta uma evolução no quadro, mas ainda não pode ser confirmado na partida contra o Santos, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelas semifinais da Taça Libertadores.
- Ele saiu com muita dor, mas nos vestiários já havia melhorado. Vamos fazer tratamento intensivo, já entramos com o medicamento e vamos aguardar a evolução. Se ele reagir bem, poderá treinar na terça. Mas ainda não dá para garantir que ele vá jogar.
Chicão, machucado, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)Chicão, machucado, deixa o treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)
O lance ocorreu na segunda parte da atividade tática em campo reduzido. Chicão dividiu com o atacante Romarinho e caiu no gramado, precisando de atendimento imediato do médico Ricardo Galotti. A preocupação no momento foi grande. Outros jogadores se aproximaram para saber a gravidade do problema.
Chicão deixou o trabalho logo em seguida e passou a fazer tratamento nos vestiários. O corpo clínico do Timão, porém, não acredita que seja algo grave. Ele continuará sendo observado nas próximas horas para decidir se poderá participar do treino de terça-feira, o último antes do confronto decisivo.
Caso o zagueiro não possa atuar, o técnico Tite tem duas opções para o setor. Após cirurgia no tornozelo esquerdo, Wallace já está liberado - ele entrou no segundo tempo do duelo na Vila Belmiro. Outra alternativa é o garoto Marquinhos, sempre muito elogiado pelo comandante.
O lateral-esquerdo Fábio Santos ficou fora da atividade desta segunda. O jogador sente dores na coxa direita desde a partida contra o Peixe e, no domingo, voltou a reclamar de um desconforto no local. Por isso, acabou preservado pela comissão, mas deve atuar normalmente na quarta.

Navas salva, Espanha vence Croácia e avança em primeiro às quartas

Gol do substituto de Torres no fim do jogo garante classificação na ponta
do Grupo C. Croatas são eliminados com a vitória da Itália sobre a Irlanda

Por Victor Canedo Direto de Gdansk, Polônia
20 comentários
Foi suado, num jogo carregado de tensão e drama. Poucos esperavam tamanha dificuldade, mas para a torcida da Espanha isso pouco importou. A Fúria venceu a Croácia por um magro 1 a 0, nesta segunda-feira, em Gdansk, em jogo que encerrou o Grupo C da Eurocopa 2012, e garantiu a classificação em primeiro para as quartas de final. O gol salvador foi de Jesus Navas, que entrou no lugar de Fernando Torres, aos 43 minutos do segundo tempo. A Itália, que fez a sua parte e derrotou a Irlanda, em Poznan, passou em segundo e mandou os croatas mais cedo para casa por conta do confronto direto.
Os atuais campeões da Copa do Mundo e da última edição da Euro, em 2008, voltarão a campo no próximo sábado, em Donetsk, para enfrentar o vencedor do Grupo D. O adversário será conhecido nesta terça: Inglaterra, França ou Ucrânia. A Itália, que venceu a Irlanda por 2 a 0, terminou na segunda colocação do Grupo C e também avançou às quartas.
Croácia x Espanha, Jesus Navas (Foto: Agência AFP)Navas comemora gol do triunfo da Espanha diante de uma Croácia desolada (Foto: Agência AFP)
Mesmo time, mas outro jogo
Croácia x Espanha, Piqué e Luka Modric (Foto: Agência EFE)Piqué leva vantagem na zaga (Foto: Agência EFE)
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, optou por repetir a escalação que fez sucesso na última quinta-feira, na goleada de 4 a 0 sobre a Irlanda. Mas sabia que não encontraria as brechas necessárias com tamanha facilidade. Até porque a Croácia mudou o seu esquema para justamente fechar as portas. Antes lateral, o capitão Srna passou a ter a função de vigiar Jordi Alba, uma das únicas opções de velocidade da Fúria. Ao menos no primeiro tempo, deu certo.
Os croatas não se deixaram intimidar. Nem mesmo quando a posse de bola dos espanhóis ultrapassou os 76% - a primeira etapa terminou com 62%. Nas arquibancadas, os torcedores mandavam o apoio em forma de cantos fortes ou com sinalizadores que obrigaram o árbitro Wolfgang Stark a paralisar o jogo por alguns instantes.
Com dificuldades para armar, a Espanha só foi ter a sua primeira chance aos 11 minutos, quando David Silva deu ótimo passe para Iniesta. O meia do Barcelona não pegou como queria na bola e viu Pletikosa defender sem problemas.
Croácia se anima. Até o gol da Itália...
O lance foi uma raridade de emoção nos primeiros 25 minutos de jogo. Só a partir dos 22 a partida pegou fogo, e em nova chegada da Espanha. Fernando Torres, mesmo sem ângulo, emendou com força e ganhou um escanteio. Era preciso arriscar, e os espanhóis tinham consciência disso. Não à toa os zagueiros Sergio Ramos e Piqué tentaram a sorte de fora da área.
A Croácia respondeu na sequência, com bom passe de Modric para Pranjic. O chute saiu rasteiro, fácil para Casillas encaixar. No minuto seguinte, os croatas pediram pênalti em dividida de Sergio Ramos com Mandzukic, o artilheiro da Eurocopa. Quando começaram a se animar, no entanto, os bálcãs viram no telão que a Itália havia aberto o placar em Poznan - resultado que, àquela altura, os eliminava. E foram para o intervalo sabendo da necessidade de marcar ao menos um golzinho.
Croatas quase marcam no segundo tempo
Croácia x Espanha, Ivan Rakitic e Iker Casillas (Foto: Agência Reuters)Ivan Rakitic cabeceia e Casillas salva a Espanha
de sofrer o gol da Croácia (Foto: Agência Reuters)
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. A Espanha seguia tocando a bola tentando furar a retranca dos rivais. A Croácia buscava os contra-ataques para tentar alcançar a classificação e eliminar o adversário, atual campeão do torneio.
E foi num contra-ataque que a Croácia quase abriu o marcador. Modric fez uma ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rakitic. O meia cabeceou, e Casillas evitou o gol dos rivais. Na sequência, Arbeloa errou o corte e o próprio atleta croata finalizou para nova intervenção do camisa 1.
O lance acordou a Croácia. O técnico Slaven Bilic mexeu na equipe e deu mais mobilidade ao setor ofensivo. Entraram Jelavic e Perisic nas vagas de Vida e Pranjic. E foram os dois jogadores que criaram uma ótima oportunidade aos 23. A defesa afastou o perigo.
Os croatas seguiram melhores e tiveram outra oportunidade aos 33. Perisic recebeu pelo lado direito, matou no peito e soltou a bomba. Casillas fez outra bela defesa. No lance seguinte, Busquets recebeu de frente para o gol, mas por excesso de preciosismo preferiu tentar um corte no defensor em vez de chutar.
A partir daí, a Espanha resolveu arriscar. Na primeira tentativa, aos 38, Iniesta recebeu dentro da área e bateu cruzado para boa defesa de Pletikosa. No minuto seguinte, pelo lado direito, Navas cortou um zagueiro e bateu para outra intervenção do arqueiro. Aos 43, não teve jeito. Fàbregas lançou para Iniesta completamente sozinho dentro da área. O meia esperou a saída do goleiro e rolou para Jesus Navas estufar a rede.
croácia 0 x 1 espanha
Pletikosa, Strinic, Corluka, Schildenfeld e Vida (Jelavic); Pranjic (Perisic), Rakitic, Vukojevic (Eduardo da Silva), Modric e Srna; Mandzukic Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba, Iniesta, Xavi, Alonso, Busquets e David Silva (Fàbregas); Torres (Navas)
Técnico: Slaven Bilic Técnico: Vicente del Bosque
Gols: Navas, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Srna, Strinic, Mandzukic, Rakitic e Corluka (Croácia)
Árbitro: Wolfgang Stark (GER)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (GER) e Mike Pickel (GER)
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)

Cassano e Balotelli marcam, Itália vence a Irlanda e avança às quartas

Azzurra não joga bem, mas conta com dupla de ataque para garantir a classificação. Italianos voltam a jogar no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Poznan, Polônia
10 comentários
Foi sofrido como de costume e dramático até o fim, mas a Itália está nas quartas de final. Ainda não foi desta vez que os italianos apresentaram um futebol convincente na Euro 2012, mas o triunfo por 2 a 0 sobre a Irlanda, nesta segunda, em Poznan, na Polônia, foi suficiente para garantir o avanço da Azzurra, que fechou o Grupo C na segunda colocação, com cinco pontos, atrás da Espanha, com sete. Cassano, com um gol suado como a classificação, e Balotelli, com uma puxeta, fizeram os gols.

De quebra, os italianos comemoram o fim de um jejum incômodo. A Itália não vencia uma partida em uma fase final de uma competição oficial (Eurocopa e Copa do Mundo) há seis jogos (quatro anos). O último triunfo havia sido na Euro de 2008, por 2 a 0, contra França.
comemoração Cassano da itália- Itália X Irlanda (Foto: EFE)Cassano comemora o primeiro gol italiano (Foto: EFE)
Com a segunda colocação do Grupo C, a Itália volta a jogar no domingo, às 15h45m, em Kiev na Ucrânia, com o primeiro colocado do Grupo D, que terá sua definição nesta terça-feira. Inglaterra, França e Ucrânia brigam por duas vagas. A Suécia já está eliminada.

Necessidade faz Itália mudar

A obrigação de vencer fez Cesare Prandelli mudar a Itália. Não somente nomes, mas também o esquema. O treinador deixou de lado o 3-5-2, optando pelo 4-4-2. Maggio, Bonucci e Giaccherini deram lugar a Abate, Barzagli e Balzaretti no time titular. Com isso, De Rossi foi adiantado para o meio-campo. Outra mudança foi Di Natale no lugar de Ballotelli. Antes do jogo, o atacante do Manchester City sentiu o joelho e ficou como opção no banco de reservas.
Em Poznan, a Itália sentiu-se fora de casa. Fantasiados e alegres, os irlandeses encheram o estádio e ocuparam aproximadamente 75% da arena, parecendo esquecer que que seu país já estava eliminado. No adversário, um velho conhecido dos italianos prometeu dar trabalho. Treinador da Azzurra entre 2000 e 2004 e atual comandante da Irlanda, Giovanni Trapattoni avisou que, mesmo com os irlandeses sem chances de classificação, seus compatriotas não teriam vida fácil nesta segunda-feira.
Promessa feita e cumprida, pelo menos no início do jogo. Mesmo com um meio-campo pouco inspirado e com Pirlo em noite apagada, a Itália até teve a iniciativa do jogo e um maior domínio territorial (teve 64% de posse de bola na etapa inicial). No entanto, aparentemente nervosa, encontrou dificuldades para furar o ferrolho armado por Trapatonni, ao mesmo tempo em que, exposta a contra-ataques, levou sustos nos raros momentos em que a Irlanda se arriscava no ataque.
Gol suado de Cassano

Uma blitz de pouco menos de cinco minutos, porém, resultou no primeiro gol da Azzurra. Aos 30, Di Natale girou na área e chutou forte. A bola explodiu em St. Ledger, e os italianos pediram pênalti, alegando que o zagueiro irlandês havia cortado com a mão. O árbitro turco Cüneyt Çakır mandou o jogo seguir, mas o lance acordou a Itália. Na sequência, Cassano arriscou de longe, e Given falhou, mas deu sorte que a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Cassano desviou na primeira trave de cabeça. Damien Duff ainda tentou afastar, mas a bola já havia cruzado a linha. Silêncio no estádio predominantemente irlandês. Alívio italiano, já que, a essa altura, Espanha e Croácia empatavam por 0 a 0.
Comemoração Balotelli - Itália X Irlanda (Foto: Getty Images)Bonucci tampa a boca de Balotelli e evita polêmica na comemoração do 2º gol (Foto: Getty Images)


Balotelli sai do banco para decidir

As duas seleções voltaram sem mudanças para a segunda etapa, mas a Itália seguiu atacando. Pensando em garantir logo sua vitória e, consequentemente a classificação, Cassano, De Rossi e Di Natale concluíram com perigo em três boas oportunidades antes dos dez minutos.

Aos poucos, porém, o jogo esfriou. A Irlanda arriscou com Andrews de fora da área, mas Buffon estava atento. Pouco para um segundo tempo que prometia. Um gol irlandês naquele momento, no entanto, eliminaria a Itália, o que deu contornos de dramaticidade ao jogo. A aflição dos italianos ainda aumentou com a lesão de seu principal defensor. Chellini, sozinho, machucou o músculo da coxa e deu lugar a Bonucci.
Preocupado com a passividade italiana, Prandelli mudou seu ataque. Diamanti e Balotelli substituíram Cassano e Di Natale. E foi justamente jogador do Manchester City que selou a classificação. Aos 43, após escanteio, Balotelli acertou uma linda puxeta na área para marcar um golaço. Na comemoração, o polêmico atacante, que vem sendo alvo de críticas por parte da imprensa italiana, ensaiou um desabafo, mas foi impedido por Bonucci, que teve até de tampar a boca do companheiro. Com polêmica ou não, os 2 a 0 garantiram a sofrida classificação italiana.
Itália 2 x 0 irlanda
Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini (Bonucci) e Balzaretti; De Rossi, Thiago Motta, Marchisio e Pirlo; Cassano (Diamanti) e Di Natale (Balotelli). Given, O'Shea, Dunne, St Ledger e Ward; Andrews, Whelan, McGeady (Long) e Duff; Keane e Doyle (Walters).
Técnico: Cesare Prandelli Técnico:Giovanni Trapatonni
Gols: Cassano, aos 34 min do primeiro tempo ; Balotelli, aos 43 min do segundo tempo.
Cartões amarelos Balzaretti, De Rossi, Buffin(Itália); O´Shea, Andrews (Irlanda)
Árbitro: Cüneyt Çakır (Turquia)
Local: Poznan (Polônia)

Mutante, sobre Serginho: 'Tem um excelente chão, mas aqui é o MMA'

Vitor Belfort lamenta lesão de Daniel Sarafian e concorda com o pupilo: 'A chance de ele (Serginho) surpreender o Mutante em cima é muito pequena'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
16 comentários
Cezar Mutante  Silas MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Cezar Mutante: plano de luta em pé contra Serginho
Moraes (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
A notícia de que Daniel Sarafian havia se machucado e estava fora da final do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões não chegou a ser um choque para Cezar Mutante, haja vista o grande número de lesões recentes no UFC. Agora, o pupilo de Vitor Belfort vai enfrentar Serginho Moraes no UFC 147, neste sábado, em Belo Horizonte, valendo um contrato com o Ultimate. Para ele, a mudança de adversário pode ter sido benéfica para si próprio em determinado ponto.
- Acho que o jogo dele (Serginho) tem algumas brechas, né? É campeão mundial de jiu-jítsu, tem um excelente chão, mas aqui é o MMA. Nas artes marciais mistas eu vejo nele algumas brechas, e posso começar a luta por ali, atacando pelas beiradas. Pode ser pela luta em pé - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Vitor Belfort, que foi treinador dos três lutadores no time verde do TUF, concorcou com Mutante em relação à qualidade de Serginho na trocação e garantiu que o pupilo está bem preparado:
- Vai ser uma boa luta. O Serginho é um cara duro. A chance de ele surpreender o Mutante em cima é muito pequena, ele vai querer a luta no solo. E o Cezar está muito preparado, está voando, no auge da forma. Minha confiança nele é plena. Tenho certeza de que ele vai fazer o melhor. Isso que eu quero, que eles possam dar um show.
O carioca lamentou a lesão de Sarafian, de quem disse ter se tornado próximo no reality show:
daniel sarafian serginho tuf brasil (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)Serginho mostrou desconforto na luta em pé e foi nocauteado por Sarafian (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
- Triste, né? O Sarafian é um lutador duríssimo, que estava preparado e pronto para o combate. A contusão faz parte, as pessoas têm que entender. Mais duro para a gente, que sofre. O Sarafian é uma pessoa que criou um vínculo muito forte comigo.
Mutante e Serginho vão se enfrentar na final peso-médio do TUF Brasil, no UFC 147. A final peso-pena será entre Godofredo Pepey e Rony Jason. O evento terá como lutas principais os duelos entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, e Fabricio Werdum e Mike Russow.

Daniel Sarafian se lesiona, e Serginho vai enfrentar Mutante na final do TUF

Especialista em jiu-jítsu ganha oportunidade com lesão de seu carrasco e
vai estar no card principal do UFC 147, neste sábado, em Belo Horizonte

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
243 comentários
daniel sarafian serginho tuf brasil (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)Daniel Sarafian: fora da final do TUF Brasil por
conta de uma lesão (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
A bruxa continua solta nos octógonos do UFC. Assim como o técnico Vitor Belfort, o primeiro finalista da categoria peso-médio do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, Daniel Sarafian, está fora da luta final do programa, que acontece no UFC 147, dia 23 de junho, em Belo Horizonte. O lutador sofreu uma lesão durante o treino e não terá condições de combate. Serginho Moraes, que foi nocauteado exatamente por Sarafian na semifinal, foi escolhido para ser o substituto e vai encarar Cezar Mutante na decisão que vale um contrato com o Ultimate.
O paulista Sarafian teve duas boas atuações nas lutas dentro do TUF. Além da joelhada voadora que nocauteou Serginho, ele havia finalizado Renée Forte no seu primeiro combate. Serginho, por sua vez, havia finalizado Pé de Chumbo com um mata-leão antes de perder na semifinal. Já Mutante finalizou Leonardo Macarrão no primeiro combate e nocauteou Thiago Bodão na semi.
Entre os pesos-pena, Godofredo Pepey já está garantido na final após vencer Vina na semi. Ele enfrenta na decisão o também cearense Rony Jason, que levou a melhor sobre Hugo Wolverine.
Serginho é confirmado como o vencedor e último representante dos pesos-médios na semifinal do TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Antes de perder para Sarafian na semifinal, Serginho bateu Pé de Chumbo (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Nas últimas semanas o UFC tem sofrido com inúmeras lesões de seus lutadores, o que tem alterado cards de diversos eventos. Os nomes mais notáveis foram José Aldo, Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro, Dominick Cruz, Thiago Silva, Thiago Alves, Michael Bisping, Jon Fitch, Matt Riddle, Mark Hunt, Yoshihiro Akyiama e Brian Stann.
O UFC 147, neste sábado, terá como luta principal o duelo entre Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin. O peso-pesado Fabricio Werdum faz o co-evento principal contra Mike Russow.

Card do UFC 147 tem Gasparzinho x Rodrigo Damm e Bodão x Macarrão

Renée Forte e o lesionado Daniel Sarafian são os únicos do TUF a ficar
fora: Pé de Chumbo x Massaranduba, Macapá x Wolverine e Vina x Galeto

Por SporTV.com Rio de Janeiro
30 comentários
O UFC encerrou o mistério ao divulgar na madrugada desta segunda-feira o card completo, com 11 lutas, do UFC 147, que será realizado na noite de sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Dos 16 participantes do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, apenas dois não vão atuar no evento: Daniel Sarafian, finalista que se lesionou e deu lugar a Serginho, e Renée Forte, que acabou sobrando devido ao número ímpar de lutadores da divisão peso-médio - sete - após a lesão do paulistano.
O combate que mais promete tensão é entre Rodrigo Damm e Gasparzinho, que se estranharam várias vezes dentro da casa e até trocaram empurrões durante uma confusão (veja no vídeo ao lado). John Macapá x Hugo Wolverine e Marcos Vina x Wagner Galeto completam a relação entre os penas. Nos médios, as duas lutas devem ser definidas com muita trocação: Pé de Chumbo vai enfrentar Massaranduba, enquanto Bodão encara Macarrão. Todos estão no card preliminar.
As duas finais do TUF, que fazem parte do card principal, já haviam sido conhecidas após o último episódio do relity show, exibido nesse domingo pela TV Globo. Cezar Mutante nocauteou Bodão e conquistou a segunda vaga na final dos médios, contra Serginho. Já Rony Jason e Pepey irão duelar entre os penas. Os dois vencedores ganharão um contrato com o Ultimate.
Os times de Vitor Belfort e Wanderlei Silva já estão definidos para o TUF Brasil (Foto: André Schiliró - TUF Brasil)Renée Forte e Sarafian: únicos do TUF a ficar fora do UFC 147 (Foto: André Schiliró - TUF Brasil)
Além dos encontros entre integrantes do programa, haverá mais quatro lutas. Na atração principal, Wanderlei Silva enfrenta Rich Franklin. Fabricio Werdum x Mike Russow e Yuri Marajó x Hacran Dias completam o card principal, e Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira abre o evento.
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Cezar Mutante x Serginho Moraes
Godofredo Pepey x Rony Jason
Fabricio Werdum x Mike Russow
Yuri Marajó x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR
Anistávio Gasparzinho x Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba
John Macapá x Hugo Wolverine
Thiago Bodão x Leonardo Macarrão
Marcos Vina x Wagner Galeto
Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

Aos vencedores, a casa: confira
quem garantiu vaga no TUF Brasil

Primeiro episódio do reality tem 16 lutas eliminatórias. Ganhadores seguem
no programa e vão passar por período confinados e treinando juntos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Dos 32 lutadores que começaram o The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, metade já está fora. O primeiro episódio, exibido pela TV Globo neste domingo, decidiu os lutadores que vão participar do programa até o fim. Os vencedores das 16 lutas, oito do peso-médio e oito do peso-pena, agora serão divididos em dois times, um comandado por Wanderlei Silva e outro por Vitor Belfort.
Os atletas vão se enfrentar em novas lutas eliminatórias até que restem dois finalistas de cada categoria. Os perdedores entre esses 16 seguem na casa, treinam normalmente, e podem voltar à disputa caso alguém se machuque. O evento final será disputado no Engenhão, no Rio de Janeiro, e os campeões serão automaticamente contratados pelo UFC.
Pelo peso-pena, se classificaram Rony Jason, Godofredo Pepey, Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Wagner Galeto, Anistávio Gasparzinho, John Teixeira e Marcus Vina. Nos médios, passaram para a próxima fase Francisco Massaranduba, Cezar Mutante, Daniel Sarafian, Sergio Moraes, Tiago Bodão, Delson Pé de Chumbo, Renée Forte e Leonardo Macarrão.
vencedores TUF primeira etapa (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Os 16 vencedores que vão para a casa do TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Chefão acompanha de perto
O presidente do UFC, Dana White, acompanhou de perto a primeira eliminatória do programa. Ao lado de Wanderlei Silva e Vitor Belfort, o dirigente vibrou, elogiou, reclamou... Parecia um torcedor comum em um evento do Ultimate. Antes do início das lutas, que foram realizadas na Arena da Barra, no Rio, ele falou diretamente aos lutadores:
- Estamos na arena onde alguns dos maiores atletas do mundo já lutaram, como Anderson Silva, José Aldo e Vitor Belfort. Agora, vocês vão lutar aqui para conquistar um contrato internacional com o UFC. Mas primeiro, vocês vão ter que lutar para entrar na casa. Essa é a maior oportunidade de suas vidas. Estou procurando o próximo campeão mundial, é a oportunidade de suas vidas. Vocês já chegaram até aqui, mas não acaba aqui. Vão ter de lutar para entrar na casa. Ninguém quer perder a chance de entrar nesse programa. Ninguém quer ficar fora dessa. Hoje é o dia, hoje é o dia mais importante de todas as suas vidas. Vocês vão dar o máximo de vocês aqui hoje para entrar na casa e talvez tornarem-se campeões mundiais no UFC. Vocês estão prontos? Então vamos lá.
Durante o discurso, foi possível ver que os lutadores ficaram emocionados. O peso-pena Anistávio Gasparzinho não segurou as lágrimas. O médio Leonardo Macarrão quase não piscava. E assim todos foram para os combates. Confira como foram as lutas:
Pena: Rony Jason (RN) venceu Dileno Lopes (AM) por nocaute técnico
Um dos favoritos da categoria, Rony Jason levou um susto logo no início do combate. Dileno Lopes conseguiu acertar um soco que levou o pupilo de Rodrigo Minotauro ao chão. Mas Jason não se desesperou com o knockdown. Levantou-se e, após nova troca de golpes, acertou um direto que obrigou o árbitro a encerrar o combate aos 2m17s de luta.
Médio: Francisco Massaranduba (DF) venceu Charles Maicon (SP) por nocaute
Francisco Massaranduba mostrou toda sua força na luta mais rápida deste primeiro episódio. O brasiliense precisou de apenas 14s para aproveitar um desequilíbrio de Charles Maicon após uma joelhada, acertar um potente soco e completar o serviço no ground and pound.
Pena: Godofredo Pepey (CE) bateu Johnny Cabeça (SP) por finalização (chave de braço)
Outra luta rápida foi a vitória de Godofredo Pepey sobre Johny Cabeça. O cearense buscou a queda logo no início e conseguiu. Mas o paulista inverteu a posição e ficou por cima. Pepey, então, deixou a armadilha pronta. Rapidamente partiu para o triângulo e atacou via chave de braço ao mesmo tempo. Cabeça resistiu por pouco tempo ao ataque duplo e desistiu do combate a 1m23s do primeiro round.
TUF Lutadores (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Lutadores se preparam para entrar no octógono (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Médio: Cezar Mutante (SP) venceu Gustavo Labareda (DF) por finalização (guilhotina)
Também um dos favoritos em sua categoria, Cesar Mutante teve trabalho para derrotar Gustavo Labareda. O paulista radicado em Minas Gerais iniciou o combate buscando o clinch e aplicando joelhadas no rival. Em um dos golpes, o brasiliense caiu, e Mutante tentou uma kimura, que foi bem defendida. Ainda por cima, Cezar passou a aplicar o ground and pound e abriu um corte na cabeça de Gustavo. Depois, deu cotoveladas na perna do adversário, mas o árbitro considerou que elas foram dadas em um ângulo de 90 graus, o que é proibido, e advertiu o lutador.
A luta recomeçou em pé, e Labareda passou a castigar o rival com potentes chutes baixos. No segundo round, Mutante conseguiu a queda logo no início com um slam sensacional. Na sequência, colocou o brasiliense em sua guarda e finalizou a luta com uma guilhotina, a 1m36s do segundo período.
Pena: Hugo Wolverine (BA) venceu Alexandre Sangue (PR) por nocaute técnico
Hugo Wolverine tomou um susto no começo, mas dominou praticamente todo o combate diante de Alexandre Sangue. O baiano imprensou o adversário nas grades para tentar derrubar. O curitibano contra-atacou com um triângulo voador e, já no solo, partiu para a chave de braço. Wolverine aguentou firme, ficou por cima e usou o ground and pound no restante do round. Aos 3m44s de luta, o baiano acertou duas cotovelas que obrigaram o árbitro a encerrar o combate por nocaute técnico.
Médio: Daniel Sarafian (SP) venceu Richardson Monstrão (SP) na decisão dos jurados
Logo no início do duelo, Daniel Sarafian mostrou que levaria a melhor na trocação. Mais técnico e veloz, o atleta de São Paulo acertou um soco que derrubou o rival de Campinas. Monstrão tentou reagir com uma chave de tornozelo, mas não obteve êxito. Sarafian avançou até a montada, mas acertou uma joelhada no rosto de Richardson enquanto o adversário ia se levantar e ainda estava com três apoios no solo.
O árbitro tirou dois pontos de Daniel Sarafian, que mesmo assim seguiu melhor no combate. No segundo round, chegou à montada, passou o restante da luta jogando socos e cotoveladas no ground and pound. A superioridade foi tanta que ele venceu o round por dois pontos de diferença, garantindo a vitória na decisão dos jurados.
Pena: Rodrigo Damm (ES) venceu Fabrício Guerreiro (AP) por finalização (mata-leão)
Na luta mais esperada do peso-pena neste primeiro episódio, Fabrício Guerreiro deu um calor em Rodrigo Damm na trocação. Chegou a aplicar um knockdown no capixaba e derrubou o rival com um chute baixo também. Damm mudou a estratégia e passou a tentar derrubar o amapaense, mas claramente levou desvantagem no primeiro round. No segundo, Rodrigo conseguiu levar a luta para o chão para usar o seu jiu-jítsu, chegou às costas de Guerreiro e conseguiu a vitória com um mata-leão.
Pena: Wagner Galeto (PR) venceu Fernando Guerra (MS) na decisão dos jurados
TUF Vitor Belfort, Dana White e Wanderlei Silva (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Dana White aplaude uma das lutas do TUF
Brasil de pé (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
O primeiro round da luta entre Wagner Galeto e Fernando Guerra foi todo ele disputado em pé. O paranaense teve leve vantagem, mas ambos não arriscaram muito. O presidente do UFC, Dana White, chegou a comentar: "Está meio devagar". No segundo, o panorama não mudou muito, mas, mesmo com a aparente vantagem de Galeto, os jurados viram empate no duelo para a surpresa do dirigente do Ultimate.
Assim, foi necessária a disputa de mais um round. Desta vez, Galeto mudou a tática e conseguiu derrubar o adversário. Mas não o manteve por muito tempo no solo, e o combate voltou para a troca de golpes em pé. Os juízes deram a vitória para o paranaense. Guerra não concordou com o resultado e, chorando após a luta, desabafou:
- Correu o tempo todo, não sei por que os juízes deram a vitória para ele.
Dana White comentou o episódio:
- Ou luta ou chora.
Médio: Sergio Moraes (SP) bateu Thiago Rela (SP) por finalização (chave de calcanhar)
Thiago Rela não se intimidou com os quatro títulos mundiais de Sergio Moraes no jiu-jítsu e logo buscou o clinch para tentar derrubar o rival. Ambos foram para o chão rapidamente e se enroscaram com as pernas em posição pouco comum. Cada um prendeu a perna do outro com um triângulo. Sentados, eles também trocaram socos. Até que Serginho decidiu atacar o pé do rival, com uma chave de calcanhar. Rela não resistiu e foi derrotado aos 2m15s do round 1.
Pena: Anistávio Gasparzinho (RN) venceu Rafael Bueno (SP) na decisão dos jurados
Desde o início, Anistávio Gasparzinho mostrou melhor técnica na trocação, variando bem os socos e as cotoveladas. No meio do round, Rafael Bueno puxou o rival para a guarda, e Gasparzinho aproveitou para trabalhar o ground and pound e levar vantagem no período. No segundo, a troca de golpes foi mais equilibrada. Mas um escorregão do paulista deu a oportunidade para Gasparzinho ficar de novo por cima no chão. Ele trabalhou mais socos e cotoveladas, só que os jurados optaram por mais um round.
No terceiro, o próprio Gasparzinho tomou a iniciativa de derrubar o adversário. Ele conseguiu chegar à montada desta vez e também ficou perto de finalizar com uma chave de braço. O potiguar ficou com a vitória na decisão dos jurados.
Médio: Tiago Bodão (SP) venceu João Paulo Tuba (PR) na decisão dos jurados
João Paulo Tuba tomou a iniciativa de derrubar Tiago Bodão, mas ficou por pouco tempo em posição de vantagem. O paulista conseguiu inverter a posição e ficou o restante do round trabalhando bem o ground and pound com fortes golpes. No segundo, quem derrubou foi Bodão. Daí em diante, a história foi parecida com a do período anterior: com socos e cotoveladas precisas, Tiago venceu na decisão dos jurados precisando de apenas dois rounds.
Pena: John Teixeira (AP) venceu Giovanni Soldado (PB) por finalização (chave de braço)
Um golpe na região genital de cada um obrigou ao árbitro interromper a luta por duas vezes logo no início. Com o embate reiniciado, John Teixeira conseguiu uma queda, montou, mas Giovanni Soldado raspou e ficou por cima. Entretanto, caiu na armadilha do amapaense. Teixeira partiu para a chave de braço e, a 1m28s do primeiro round, venceu por finalização.
Médio: Delson Pé de Chumbo (RJ) venceu Giba Galvão (SC) na decisão dos jurados
Um dos favoritos da categoria, Delson Pé de Chumbo só conseguiu superar Giba Galvão na decisão dos jurados. O fluminense conseguiu derrubar o rival após início de trocação equilibrada. Quase encaixou um mata-leão, mas o catarinense foi salvo pelo gongo.
O round seguinte foi parecido. Pé de Chumbo conseguiu uma queda, ficou por cima durante boa parte do período, chegou às costas de Giba, mas levou a vitória somente nos pontos.
Médio: Renée Forte (CE) venceu Fabio Bolinho (RN) na decisão dos jurados
Fabio Bolinho usou bons chutes baixos para desestabilizar Renee Forte na troca de golpes. Um deles chegou a derrubar o cearense. Entretanto, Renee mostrou poder de reação. Chegou a aplicar uma boa sequência de upper e joelhada voadora. A melhora acabou convencendo os jurados, que lhe deram a vitória por pontos.
Pena: Marcus Vina (PR) venceu Pedro Nobre (RJ) por nocaute técnico
Outros dois bons nomes do peso-pena se enfrentaram logo na primeira fase, e Marcus Vina se saiu melhor. O paranaense aplicou um knockdown em Pedro Nobre logo no início da luta. A revelação da Brazilian Top Team caiu e, ainda tonto, tentou uma chave de tornozelo. Vina escapou e ficou em pé. Pedro se levantou, levou duas joelhadas na altura da barriga, e o paranaense emendou uma sequência de socos que lhe garantiram a vitória em apenas 42s.
Médio: Leonardo Macarrão (SC) venceu Samuel Trindade (RR) na decisão dos jurados
Leonardo Macarrão e Samuel Trindade podem não ter feito a luta mais técnica do dia, mas certamente proporcionaram a mais emocionante. O catarinense começou melhor na trocação e aplicou um knockdown no roraimense. A luta voltou a ser disputada em pé. Macarrão escorregou na hora de dar uma joelhada, e Samuel aproveitou para ficar por cima no solo, mas deixou o rival escapar ainda antes do fim do round.
No segundo, trocação franca. Macarrão apresentou mais técnica, mas Trindade batia mais forte. O roraimense quis mudar o andamento da luta por duas vezes, quando tentou levar o catarinense para o chão, mas não conseguiu. Macarrão também não obteve êxito em sua tentativa de derrubar o rival. O período terminou com ambos bem cansados. Os jurados decidiram que eles teriam de lutar mais um round, para a alegria de Dana White, Wanderlei e  Belfort, que gostaram da luta.
Nos cinco minutos finais, o cansaço atrapalhou os dois lados. Trindade tentou algumas quedas, mas não tinha forças. Macarrão seguiu acertando os melhores golpes. O roraimense, em um último esforço, enfim conseguiu derrubar o catarinense. Leonardo inverteu a posição, mas caiu em um triângulo de Samuel, que ainda tentou ajustar o golpe, mas o round terminou. Macarrão foi declarado vencedor.
Próxima etapa: definir as equipes
Com os 16 lutadores definidos, o passo seguinte é dividí-los em dois times. Wanderlei Silva e Vitor Belfort vão escolher quem serão os seus pupilos. Cada um vai ficar com quatro pesos-penas e quatro pesos-médios. O próximo episódio do TUF Brasil será exibido pela TV Globo no domingo.

Antes das lutas, finalistas do TUF trocam provocações por bom humor

Em evento promocional, Godofredo Pepey, Rony Jason, Serginho Moraes e Cezar Mutante fazem piadas entre si e mostraram clima amistoso em SP

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
114 comentários
As provocações foram feitas apenas em forma de piadas. Em clima descontraído, os finalistas do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - em busca de campeões" se encontraram em um evento promocional nesta segunda-feira, em São Paulo, antes das lutas decisivas do UFC 147, no sábado, em Belo Horizonte. Godofredo Pepey, Rony Jason, Serginho Moraes e Cezar Mutante trocaram as possíveis desavenças por brincadeiras com os rivais.
Anunciado de última hora como substituto de Daniel Sarafian, lesionado, Serginho era o mais empolgado dos quatro. Ao comentar sobre os pontos fracos de Mutante, arrancou risadas do rival da decisão do peso-médio.
FINAL TUF Coletiva serginho moraes, cezar mutante, Jason e Pepey (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)FIinalistas do TUF mostraram bom humor antes das lutas (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)
- Mutante não tem ponto fraco. Ele treina de tudo. Seu carro-chefe seria a capoeira, mas, por vir de uma escola do Vitor Belfort, tenho certeza de que treina todas por igual. Já vem preparado para todas as modalidades. Acredito que o Mutante seja um pato. Nada, corre e voa. E isso foi um elogio - brincou.
A pedido de um patrocinador, os quatro finalistas também arrancaram risadas na hora de fazer a barba. Os lutadores se enrolaram e fizeram piadas uns com os outros. Serginho, por exemplo, fingiu ameçar Mutante com uma navalha, tirando uma careta do rival.
Serginho e Cezar Mutante na coletiva do TUF  (Foto: Rodrigo Dionisio / Ag. Estado)Serginho Moraes faz piada antes de encarar Cezar Mutante (Foto: Rodrigo Dionisio / Ag. Estado)
Na hora da encarada, novas piadas. Mas os quatro também mostraram que estão preparados para as lutas de sábado. Pepey, que vai encarar Jason na final do peso-pena, afirmou estar realizando um sonho.
FINAL TUF Coletiva Jason e Pepey (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)Jason e Pepey se encaram em evento promocional
(Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)
- Eu superei muita coisa na vida para estar aqui. Já é uma vitória, passei por muitas dificuldades. O pior que uma pessoa pode passar, eu passei: fome. Vou procurar a vitória, almejar o melhor para mim e para a minha família. Vou tentar chegar para continuar dando tudo certo na minha carreira.
Jason afirmou que os outros lutadores da casa duvidaram do potencial de Pepey. Ele, no entanto, diz que está preparado para a luta de sábado.
- O maior defeito dos outros foi terem duvidado dele. Isso não vai acontecer comigo. Sei do potencial dele.
O UFC 147, neste sábado, terá como luta principal o duelo entre Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin. O peso-pesado Fabricio Werdum faz o co-evento principal contra Mike Russow.
A Tv Globo e o Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.
UFC 147
Mineirinho (Belo Horizonte), dia 23 de junho

CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Fabricio Werdum x Mike Russow
Cezar Mutante x Serginho Moraes
Godofredo Pepey x Rony Jason
Yuri Marajó x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR
Anistávio Gasparzinho x Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba
John Macapá x Hugo Wolverine
Thiago Bodão x Leonardo Macarrão
Marcos Vina x Wagner Galeto
Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

Ingresso do UFC 147 'esconde' Vitor Belfort e não tem foto de Rich Franklin

Entradas compradas antecipadamente não tiveram nova imagem do card impressa. Apenas o nome do americano está estampado nos bilhetes

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman Direto de Belo Horizonte, MG
4 comentários
A saída de Vitor Belfort do evento principal do UFC 147 foi anunciada em 27 de maio, um domingo, e sua substituição pelo americano Rich Franklin no duelo com Wanderlei Silva foi revelada na mesma semana. Apesar disso, não houve tempo hábil para que a empresa responsável pela comercialização dos ingressos do torneio alterasse a foto da embalagem da entrada, ao menos nas unidades compradas antecipadamente. Nesta segunda-feira, os fãs que foram retirar seus ingressos no Mineirinho receberam um ingresso com a imagem do pôster original, em que Belfort e Wanderlei estão destacados, com o rosto do primeiro encoberto por uma tarja preta com a inscrição "Card Alterado" e um link para que o comprador obtenha maiores informações na internet. Nenhuma foto de Franklin aparece na embalagem. O ingresso, pelo menos, tem o nome do americano em destaque.
preparação TUF Belo Horizonte (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Foto do ingresso do UFC 147 com foto de Belfort escondida (Foto: Adriano Albuquerque / Globoesporte.com)
O UFC 147, ou UFC BH, acontece neste sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte. O evento tem como destaque a revanche entre Wanderlei Silva e Rich Franklin e as finais do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões.

Às vésperas de evento, UFC no Mineirinho começa a ganhar forma

Operários trabalham para deixar tudo pronto para este sábado. Mesmo sem Vitor Belfort, torcedores mostram animação para o evento

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman Direto de Belo Horizonte, MG
1 comentário
A poucos dias do UFC 147, neste sábado, em Belo Horizonte, a estrutura do ginásio do Mineirinho ainda está sendo engatilhada. Nesta segunda-feira, operários começavam a montar a área que receberá o octógono, mas a quadra de vôlei do local ainda não foi coberta. Em volta do estádio, caminhões do UFC esperam para iniciar o processo de montagem de salas de treinamento, espera e de imprensa. Geradores já estão no local, que também receberá a pesagem do evento, nesta sexta-feira.
preparação TUF Belo Horizonte (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Caminhão chega ao Mineirinho com equipamentos do UFC 147 (Foto: Adriano Albuquerque / SPORTV.COM)
No entorno do ginásio, no entanto, ainda não há muitas referências ao evento deste fim de semana. Apenas alguns avisos que a “Feira Mineira” de arte e artesanato do Mineirinho recomeça no dia 28 de junho.
preparação TUF Belo Horizonte (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Parte interna do Mineirinho sendo preparada para o
UFC 147 (Foto: Adriano Albuquerque / SPORTV.COM)
Os mineiros também já estão na contagem regressiva para o primeiro evento do UFC em Belo Horizonte, neste sábado. Fã de Vitor Belfort, Ricardo Miranda afirmou não estar decepcionado com a saída de seu ídolo do evento, por conta de uma lesão na mão. Entretanto, o mineiro de 26 anos, afirma que não torcerá nem a favor nem contra Wanderlei Silva e apenas espera um bom show na luta contra o americano Rich Franklin, a principal da noite.
- É a primeira vez que vou ver um UFC e estou animado mesmo com as mudanças do card. Na verdade, sou fã do Vitor e ia torcer por ele. Agora, espero só um bom espetáculo - disse Ricardo.
O mineiro tem ingresso tanto para o evento quanto para a pesagem, entretanto, não conseguiu companhia e irá sozinho. Fã de MMA, ele já arrisca palpites para os duelos do UFC 147.
- Acho que tanto o Wanderlei quando o Werdum ganham. Entre os finalistas do TUF, aposto no Mutante e no Rony Jason.
preparação TUF Belo Horizonte retirada ingressos (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Livia Teodoro mostra os ingressos para o UFC 147,
no ginásio (Foto: Adriano Albuquerque / SPORTV.COM)
As mulheres mineiras também vão marcar presença no Mineirinho. Na companhia dos primos, Lívia Teodoro, de 28 anos, fará sua estreia em um evento de MMA. Por enquanto, sua única preocupação é conseguir enxergar o octógono do alto da arquibancada.
- Vamos ver se vai dar para ver lá do alto da arquibancada. Mas estou bem animada – disse a moça.
O UFC 147 acontece neste sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A luta principal será o duelo entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. O peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum enfrenta Mike Russow no co-evento principal da noite. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Sergio Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.

FOTO: filho de Massa pilota Ferrari de brinquedo com capacete do pai

Piloto brasileiro publica foto do filho Felipinho em sua conta no twitter

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
38 comentários
Felipe Massa publicou no twitter uma foto de seu filho Felipinho, de dois anos, brincando com seu capacete em um carrinho da Ferrari. Felipinho é fruto da união de Massa com Raffaela Bassi, com quem é casado há quatro anos.
- Estou aqui filmando o novo piloto da casa - brincou o pai coruja.
Felipinho, filho de Felipe Massa brinca em carrinho da Ferrari com capacete do pai (Foto: Reprodução/Twitter)Felipinho, filho de Felipe Massa brinca em carrinho da Ferrari com capacete do pai (Foto: Reprodução/Twitter)
O brasileiro se prepara para o GP da Europa, que será disputado de 22 a 24 de junho. A prova nas ruas de Valência terá transmissão ao vivo dos treinos livres pelo SporTV e do treino classificatório e da corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
horários GP da Europa Fórmula 1 f1 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)