sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bellucci vence outra em três sets e vai às quartas em São Paulo
GUSTAVO LOIO
27.02.2014 22h22m


Desde a semana passada, Thomaz Bellucci (108º do mundo) vem se especializando em vencer jogos em três sets.  Em sua quinta partida consecutiva decidida apenas na terceira parcial, o paulista acaba de derrotar o austríaco Andreas Haider-Maurer (110º) por 7/6 (7/4), 5/7 e 6/3, em 2h36m, alcançando as quartas de final do Brasil Open, no Ibirapuera.

- Não joguei meu melhor tênis, mas hoje foi na determinação, na garra - comemorou Bellucci.

Na estreia, contra o colombiano Santiago Giraldo, Bellucci também vencera em três sets. Semana passada, no Rio Open, o número 1 do Brasil ganhou dois jogos dessa maneira, mas acabou perdendo, nas semifinais , para o espanhol David Ferrer, também em três sets.

O adversário de Bellucci nas quartas de final, na sexta-feira, será o eslovaco Martin Klizan, carrasco do espanhol Marcel Granollers (terceiro favorito), por 6/4 e 6/3.

Para voltar às semifinais no Ibirapuera, o brasileiro terá de quebrar uma sequência de duas derrotas seguidas para Klizan. Em dois jogos até hoje, foram duas vitórias do eslovaco: nos Masters 1000 de Xangai, em 2012, e do Canadá, ano passado, ambos na quadra dura. O único  triunfo de Bellucci sobre o oponente foi no Challenger Finals de 2011, também no Ibirapuera.  O jogo de sexta-feira será a primeira vez que os dois se enfrentam no saibro.

Quem vencer o jogo desta sexta-feira enfrenta, no sábado, nas semis, o espanhol Albert Montañes ou o argentino Federico Delbonis.

Em sete participações no Brasil Open, é a quinta vez que Bellucci chega às quartas de final.  Vice em 2009 e semifinalista em 2012, o brasileiro só não chegou às quartas em 2008 (quando debutou e parou na estreia) e em 2013, quando foi surpreendido pelo italiano Filippo Volandri, nas oitavas de final.

MONACO AVANÇA: Derrotado por Bellucci semana passada, nas oitavas de final do Rio Open, o argentino Juan Monaco também está nas quartas no Ibirapuera. Ele venceu o espanhol Albert Ramos (7/6, 2/6 e 7/5) e vai duelar com o italiano Paolo Lorenzi, algoz do paulista Rogério Dutra da Silva.

O vencedor do jogo acima enfrenta, nas semifinais de sábado, o alemão Tommy Haas (principal favorito) ou o argentino Horacio Zeballos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário