sábado, 1 de agosto de 2015

Com atuação irretocável, Demian Maia
finaliza Neil Magny no segundo round

Brasileiro encerra sequência de sete triunfos do americano, impressiona com jogo de quedas e agressividade no solo e engata a terceira vitória consecutiva no Ultimate

Por Rio de Janeiro
Demian Maia simplesmente não tomou conhecimento de Neil Magny. Criticado em alguns combates por fazer atuações mais seguras, tornando alguns duelos monótonos, o brasileiro desta vez  beirou a perfeição sem deixar de ser agressivo. Aos 2m52s do segundo assalto, o faixa-preta de jiu-jítsu finalizou o americano com um mata-leão e emplacou seu terceiro triunfo consecutivo, pelo peso-meio-médio (até 77kg).
Número 6 do ranking da categoria, Demian mostrou o que disse na semana da luta ao buscar mais o ground and pound após derrubar seus oponentes. E as tentativas de quedas foram sempre no tempo certo, fazendo de Magny presa fácil. Técnico no chão, chegou perto de finalizar na chave de braço no fim do primeiro round, mas prosseguiu o atropelo no assalto seguinte, encerrando uma sequência de sete vitórias do americano.
- Luto por nós (brasileiros), luto pelo jiu-jítsu brasileiro. Ele não queria me dar as costas, mas aproveitei um momento que ele virou, estava treinado e peguei - afirmou um empolgado Demian, ainda no octógono.
O início foi com Demian ativo, mexendo muito a mão da frente e entrando em queda rapidamente. Afiado no fundamento, levou para baixo já na montada. Ao tentar ir para a posição de 100kg, caiu na meia-guarda do rival, mas voltou a conseguir a montada. Como prometido, mostrou mais agressividade no ground and pound, conectando alguns socos. Mais uma vez Magny conseguiu a meia-guarda, mas quase cedeu as costas, e Demian aproveitou a oportunidade para montar mais uma vez. Uma série de socos entrou na cabeça do americano, que apenas se defendia. Com um jogo de chão justo, o brasileiro dava pouco espaço para o oponente. Nos segundos finais, ele ensaiou um ataque no braço, mas faltou tempo para conseguir a finalização.
Amplamente dominado no assalto anterior, Magny tentou tomar a iniciativa logo no início do segundo, mas foi colocado com as costas no solo rapidamente. Demian foi para a montada, jogou o peso do corpo, tentou a transição para as costas, mas quase perdeu a posição. Atento, conseguiu ficar na meia-guarda e mostrou seu jiu-jítsu refinado para montar novamente. A transição para as costas foi feita com maestria logo depois, e o brasileiro fechou o triângulo na linha de cintura. Na sequência, mata-leão encaixado, três tapinhas de Magny e delírio do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário