Rússia bate Brasil na final e é campeã do Torneio Internacional de Dubai
Seleção canarinho joga bem, mas não consegue superar o algoz da última
Copa do Mundo, e se contenta com a medalha prata nos Emirados Árabes

Russos comemoram o título do Torneio de Dubai, observados pelos sheiks árabes (Foto: Divulgação/BSWW)O Brasil começou pressionando os rivais, impondo seu volume de jogo, mas os campeões mundiais não se intimidaram. Em duelo equilibrado, com lances de perigo para ambos os lados,
a seleção canarinho era mais agressiva, mas os russos exploravam bem os contra-ataques, causando perigo para a meta brasileira. Logo no início, Sidney cruzou rasteiro para André, que se desequilibrou com a marcação adversária e por pouco não marcou de cabeça. Na sequência, os europeus obrigaram o goleiro Mão a fazer uma bela defesa. Aos sete minutos, Bruno Xavier arriscou o chute de longe, a bola desviou na areia e complicou a vida do goleiro Bukhlistkiy, que deu um tapa na bola para salvar os europeus. Na sequência, Betinho arriscou de longe, o goleiro espalmou e André aproveitou o rebote, mas parou diante do arqueiro rival. Quando todos já entravam na contagem regressiva, André cobrou o escanteio e cruzou para Anderson, que anotou o primeiro, de cabeça, a cinco segundos do fim: Brasil 1 a 0.
André disputa a bola com o russo Leonov, na finaldo Torneio de Dubai (Foto: Divulgação / BSWW)
Aos 30 segundos do terceiro período, Tchaikov recebeu o cruzamento livre na área e cabeceou, deixando tudo igual na arena de Jumeirah: 2 a 2. Por pouco, Makarov não ampliou ainda no primeiro minuto de bola rolando, em um tiro livre, mas o arqueiro canarinho espalmou para fora.
Bruno Xavier levou perigo à meta russa, após bater rasteiro a cobrança de falta, mas a zaga defendeu. Aos quatro, Leonov foi lançado para o ataque e arriscou o chute, que desviou em Anderson e enganou o goleiro Mão, virando o marcador: 3 a 2. Na sequência, Leonov surpreendeu ao aplicar uma caneta sobre André e tocar para Shishin, que encheu o pé para estufar a rede, ampliando para os russos: 4 a 2. Aos sete, Jorginho deu um passe digno de futevôlei para Fernando DDI, que girou e limpou a jogada, marcando o terceiro. Aproveitando o "apagão" europeu, Jorginho anotou de ombro e deixou tudo igual, levantando a torcida em Dubai: 4 a 4.
Em lance disputado, jogadores da Rússia e do Brasil caem na areia de Jumeirah (Foto: Divulgação/BSWW)
Nenhum comentário:
Postar um comentário