segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dana enaltece campeão após vitória no Rio: ''Melhor luta do Aldo que já vi''

Chefão do UFC mantém cautela ao falar do futuro de brasileiro, mas admite esperar o resultado do duelo entre o falastrão McGregor e Siver

Por Rio de Janeiro
A sétima defesa de cinturão de José Aldo não impressionou apenas os fãs que aplaudiram e apoiaram o brasileiro no Maracanãzinho. Na primeira fileira, bem próximo do octógono, o chefão e presidente do UFC, Dana White, gostou muito da performance do atual campeão do peso-pena de sua organização. Após o combate do UFC Rio 5, ele enalteceu a vitória do brasileiro sobre o americano Chad Mendes. E, sobre uma possível luta contra o falastrão Conor McGregor,  mostrou um discurso mais cauteloso, lembrando que o irlandês tem compromisso marcado em janeiro.
- Acho que a luta hoje levou Aldo a outro nível. É a melhor luta do Aldo que já vi. E Conor tem que ganhar do Dennis Siver. Muita gente acha que vai ser um passeio, mas essa luta vai acontecer. Então não tem sentido falar nisso agora - ponderou o chefão.
Coletiva UFC Rio 5 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Dana White ao lado de José Aldo na coletiva de imprensa (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Dana White afrimou que, em sua opinião, José Aldo está ao lado do campeão dos meio-pesados Jon Jones no topo do ranking peso-por-peso da organização. Ao falar do futuro do lutador, disse que é preciso esperar um tempo de recuperação para o brasileiro após os cinco rounds no Maracanãzinho e admitiu esperar o resultado do duelo entre McGregor e Siver.
- Os planos para ele são se curar.  Teve uma luta dura hoje. Veremos o que acontece na luta do Conor McGregor e tomaremos uma decisão.  Essa luta foi tão boa, Chad Mendes trouxe o melhor de José Aldo. Foi a melhor luta peso-pena que já vi, e acho que isso levou José Aldo a outro nível, não só no Brasil quanto no mundo inteiro. Essa luta foi inacreditável - completou.
Aldo venceu Chad Mendes na decisão unânime dos jurados, com triplo 49 a 46. Com o triunfo, ele segue sendo o único representante do Brasil que tem um cinturão do UFC na atualidade. Em novembro, Fabrício Werdum disputa o cinturão interino dos pesos-pesados com o neozelandês Mark Hunt.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO UFC RIO 5:
CARD PRINCIPAL
José Aldo venceu Chad Mendes por decisão unânime (triplo 49-46)
Phil Davis venceu Glover Teixeira por decisão unânime (triplo 30-27)
Fábio Maldonado venceu Hans Stringer por nocaute técnico aos 4m06s do R2
Darren Elkins venceu Lucas Mineiro por decisão dividida (30-27, 27-30 e 30-27)
Beneil Dariush venceu Diego Ferreira por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Neil Magny venceu William Patolino por nocaute técnico aos 2m40s do R3
Yan Cabral venceu Naoyuki Kotani por finalização aos 3m06s do R2
Wilson Reis venceu Scott Jorgensen por finalização aos 3m28s do R1
Andre Fili venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime (triplo 29-28)
Gilbert Durinho venceu Christos Giagos por finalização aos 4m57s do R1
Tony Martin venceu Fabrício Morango por finalização aos 4m15s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário