domingo, 10 de junho de 2018

x-campeã peso-galo Ronda Rousey é indicada para o Hall da Fama do UFC

Cerimônia acontecerá no dia 5 de julho, em Las Vegas. Lutadora se diz honrada com escolha: "Posso ser a primeira de muitas". Presidente do UFC, Dana White diz que lutadora mudou sua visão

Por Adriano Albuquerque, Ana Hissa, Evelyn Rodrigues e Zeca Azevedo, Direto de Chicago, EUA
 
Ronda Rousey fará parte do Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Ronda Rousey fará parte do Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução / Twitter)
Ronda Rousey fará parte do Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução / Twitter)
Ronda Rousey está garantida no lugar onde estão apenas as lendas do UFC. A ex-campeã peso-galo do Ultimate fará parte do Hall da Fama da companhia a partir do dia 5 de julho, numa cerimônia em Las Vegas, por ocasião da “International Fight Week” na cidade. O anúncio aconteceu durante o UFC 225, em Chicago, destacando o papel da lutadora na criação de uma divisão feminina no Ultimate, além de seu domínio na divisão dos galos.
- É uma honra imensa, não apenas participar levando as mulheres à vanguarda desse esporte, mas agora no Hall da Fama do UFC. Posso ser a primeira de muitas - disse a lutadora no comunicado do Ultimate.
Dana White, antes um reticente à inclusão das mulheres na companhia, fez elogios a Ronda e disse que ela foi a responsável por mudar seu olhar para o combate feminino.
- Não haveria mulheres no UFC sem Ronda Rousey. Ronda é uma pioneira absoluta e que me ajudou - e a muitas outras pessoas - a olhar para as mulheres nos esportes de combate de maneira diferente. Ela realizou tudo o que se propôs a fazer com o UFC e se tornou um ícone global e modelo. Hoje, as divisões femininas estão repletas de lutadoras incrivelmente talentosas e produzem algumas das melhores lutas que você já viu.
Ronda Rousey tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas no MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas no MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ronda Rousey tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas no MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Já campeã do Strikeforce, Ronda Rousey estreou no UFC com uma finalização em Liz Carmouche, em 2013. Medalhista olímpica de bronze, ela fazia da chave de braço sua arma mortal. Na sequência, a americana venceu Miesha Tate, Sara McMann, Alexis Davis, Cat Zingano e Bethe Correia. Ela foi conhecer sua primeira derrota em 2015, para Holly Holm, e fez sua última luta na sequência, quando perdeu para Amanda Nunes. Ao deixar o UFC e se transferir para o evento de telecatch WWE, Ronda tinha um cartel de 12 vitórias e duas derrotas.
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário