domingo, 6 de março de 2011

Pressionado, Bob Burnquist lamenta erros: 'Tive que ir para o tudo ou nada'

Carioca não completou as duas primeiras tentativas e teve que se recuperar no fim. Ovacionado pela torcida, Mineirinho acredita que improviso o prejudicou

Por Lucas Loos Rio de Janeiro
Melhor do dia no sábado, Bob Burnquist até conseguiu uma grande terceira volta na decisão da etapa de abertura do Mundial de Skate Vertical, que foi disputada neste domingo no Rio de Janeiro, mas não foi dessa vez que ele faturou o tetracampeonato na cidade. Após não completar as duas primeiras, o carioca conquistou 88.33 pontos na última tentativa e levantou o público, sendo um dos mais ovacionados entre os oito competidores. A exibição, no entanto, não foi suficiente para bater o atual campeão mundial Marcelo Bastos, e Burnquist, que terminou na segunda colocação, acabou lamentando os erros no início.
Bob Burnquist Mundial de Skate Vertical (Foto: Vanessa Laje / Divulgação)Bob Burnquist ficou com a segunda posição na abertura do Mundial de Vertical (Vanessa Laje / Divulgação)
- Entrei pressionado total. Na maioria dos eventos da minha carreira, ou eu acertei só a terceira ou ganhei na terceira. Não gosto dessa pressão, tem gente que até acha que gosto disso, mas prefiro acertar a primeira para entrar mais tranquilo. Na decisão, não consegui e tive que ir para o tudo ou nada.
Confira o formato de disputa do Mundial de Skate Vertical
Após brilhar no sábado, Burnquist falou que, caso repetisse a dose na decisão, teria boas chances de sair com a vitória. O carioca, porém, não contava com o bom desempenho de Marcelo Bastos, que não havia subido na rampa durante as semifinais por já estar classificado diretamente para a grande decisão.
- Achei que mantive a atuação das semifinais, mas o Marcelo não tinha corrido e só estreou na final. Nas duas primeiras voltas acabei errando besteira, coisa que não pode. Na última volta pensei na minha filha, que é aniversário dela, e mandei um te amo para ela no coração antes de descer.
Mineirinho lamenta improviso
Maior rival de Burnquist no quesito “queridinho da torcida”, Sandro Dias também foi muito ovacionado pelos torcedores, mas não conseguiu faturar a terceira vitória na etapa carioca. Após terminar a primeira bateria na terceira colocação, Mineirinho não completou as duas voltas restantes e teve que se contentar com a quinta colocação.
- Acabou que eu não fiz o que eu queria na decisão. Não completei as duas últimas, e tive que improvisar na primeira, perdendo velocidade. A primeira acabou não sendo como eu queria. Uma pena. Estava o clima ideal - disse Mineirinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário