sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Georges St-Pierre é liberado para treinar novamente, diz Dana White

Ex-campeão dos pesos-meio-médios está 100% sete meses após passar
por cirurgia para reparar ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

Por Las Vegas
Georges St-Pierre (Foto: Rodrigo Malinverni)Georges St-Pierre pode estar a caminho de voltar
ao UFC em 2015 (Foto: Rodrigo Malinverni)
O ex-campeão dos pesos-meio-médios do UFC, Georges St-Pierre, foi liberado pelos médicos para treinar MMA novamente nesta sexta-feira. A notícia foi dada pelo presidente do Ultimate, Dana White, no site oficial da companhia. Ele e seu sócio Lorenzo Fertitta visitaram GSP em Montreal no começo da semana e, nesta sexta, retomaram o contato após o lutador se consultar com seu médico em Los Angeles.
- Eles liberaram o joelho do GSP. Depois de uma cirurgia como essa, ainda leva uns 30 dias para você começar a se sentir bem mentalmente, mas ele está num momento bom - comentou White.
St-Pierre, que anunciou um hiato do MMA e entregou o cinturão dos pesos-meio-médios de volta ao UFC no ano passado, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há sete meses, durante um treino. Ele sofreu lesão semelhante em 2011 e precisou de cerca de 11 meses para voltar a lutar. Desta vez, White não ofereceu um prazo para o retorno do canadense ao octógono.
- Seu joelho acabou de ser liberado e ele vai começar a treinar de novo e a voltar à forma. Ele vai nos avisar quando estiver pronto - afirmou o presidente.
Georges St-Pierre é considerado o maior astro do elenco do UFC e recordista de vendas de pacotes de transmissão em pay per view dos eventos da companhia. Ele é também o campeão mais dominante da história da categoria peso-meio-médio, cujo cinturão deteve por duas vezes e defendeu nove vezes consecutivamente entre 2008 e 2013. Outros recordes do Ultimate que ele detém incluem o maior número de vitórias em lutas valendo título (12), maior número de vitórias dentro do UFC (19) e maior espaço de tempo dentro do octógono do UFC (5h28m12s). Ele deixou a companhia em dezembro de 2014 após sua vitória por pontos sobre o atual campeão, Johny Hendricks, alegando que precisava de tempo para resolver problemas pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário