sábado, 25 de agosto de 2012

Burnquist dá show e assegura vaga na final da MegaRampa em primeiro

Skatista brasileiro soma 90.67 pontos e mostra ser o favorito para vencer a grande final deste domingo

Por Ana Carolina Fontes Rio de Janeiro
6 comentários
Atual tricampeão da MegaRampa, Bob Burnquist deu mais um show sob rodinhas e mostrou que é o favorito para conquistar seu quarto título consecutivo. O skatista brasileiro somou 90.67 pontos nas eliminatórias deste sábado e se classificou em primeiro lugar para a grande final da competição, que será realizada neste domingo, às 10h45, com transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
- Já estava feliz antes mesmo de a MegaRampa começar, o Rio de Janeiro merecia um evento como esse. Agora vai ser o lado biônico da competição, preciso me concentrar. Mesmo tendo uma mega em casa, sempre sinto medo na hora da descida. A última rampa é a mais perigosa. Esta nova geração já começou no skate em uma outra realidade, eles acham normal dar um 900º, e isso é uma motivação - disse o tricampeão, que acertou um giro de 720º para trás.
Bob Burnquist Skate Megarampa (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Bob somou 90.67 pontos nas eliminatórias e avançou em primeiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Além do maior expoente da modalidade, os prodígios Mitchie Brusco, de 15 anos, e Jagger Eaton, de apenas 11 anos, também levantaram o público que lotou o Sambódromo neste sábado. Enquanto o adolescente de Washington acertou o 900º (duas voltas e meia no ar) e se classificou em terceiro, com 79.33 pontos, o prodígio do skate americano fez o 540º e assegurou a sexta e última colocação, com 68.00.
Os outros três candidatos ao título da MegaRampa são o americano Elliot Sloan, que terminou em segundo, com 80.67 pontos, o paulista Lincolm Ueda, conhecido como o Japonês Voador, que acertou um giro de 540º, alcançou um altura de mais ou menos 6 metros e chegou em quarto, com 69.33, além do australiano Jake Brown, que somou 68.67.
Sem a mesma pressão e responsabilidade do atual tricampeão, Mitchie Brusco comemorou o tão cobiçado 900º, mas prometeu voos mais ousados no domingo.
Estou feliz por ter conseguido fazer o 900º, mas amanhã vou tentar arriscar o 1080º"
Mitchie Brusco
- Estou feliz por ter conseguido fazer o 900º, mas amanhã vou tentar arriscar o 1080º. Sei que será difícil, mas não estou preocupado em ganhar ou perder. Ainda sou uma criança e só quero me divertir - afirmou o adolescente de Washington.
O prodígio americano não ficou atrás. Com apenas 11 anos, jagger Eaton elogiou o desempenho do mestre Bob Burnquist e prometeu mais diversão para a grande final.
-  Eu gostei dos desempenhos do Bob e do Adam Taylor. Eu fiquei feliz por ter conseguido completar o 540º e amanhã eu vou aproveitar para me divertir - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário