sexta-feira, 21 de setembro de 2012


White desmente Jon Jones: 'Eu disse a ele que o UFC 151 seria cancelado'

Presidente do Ultimate reclama que campeão dos pesos-meio-pesados
não está levando cancelamento do evento de 1º de setembro a sério

Por SporTV.comToronto
8 comentários
O clima entre o presidente do Ultimate, Dana White, e o campeão peso-meio-pesado da companhia, Jon Jones, segue tenso. Nesta sexta-feira, após a pesagem oficial do UFC 152, o dirigente desmentiu o lutador, que havia declarado na coletiva de imprensa de quinta que não sabia que o UFC 151 seria cancelado caso recusasse a luta contra Chael Sonnen.
Ausente no evento de quinta-feira por conta de uma doença no ouvido, Síndrome de Ménière, que o impediu de voar para Toronto mais cedo, White terá uma reunião com "Bones" Jones nesta sexta para discutir a polêmica.
UFC 144 dana white (Foto: Agência Getty Images)White não está feliz com o comportamento de Jones após cancelamento do UFC 151 (Foto: Getty Images)
- Estou feliz, na verdade, que ele tenha dito isso. Não acho que ele diria isso se eu estivesse lá. Então hoje vamos estar cara a cara e veremos o que ele diz e o que ele não diz. O fato que ele disse que não sabia que o evento seria cancelado é falso. Eu disse a ele que o show seria cancelado - garantiu White, em conversa com a imprensa americana.
Na opinião do dirigente, Jones ainda não entendeu a magnitude de sua decisão em recusar a luta contra Sonnen, após Dan Henderson se lesionar com menos de duas semanas restando para o UFC 151, que deveria acontecer em 1º de setembro. Com apenas oito dias restando para o evento, o campeão alegou ter pouco tempo para treinar especificamente para Sonnen. Sem outra luta de peso para vender os pacotes de pay per view, White cancelou o evento e transferiu a defesa de cinturão de Jones para o UFC 152. Após Lyoto Machida e Maurício Shogun recusarem o combate com "Bones", Vitor Belfort se ofereceu e foi colocado como desafiante.
- Acho que ele leva essa coisa, ou está agindo como se estivesse levando essa coisa, na brincadeira, e ele não deveria estar. O fato que a luta foi cancelada não é uma piada. Não é engraçado e muitas pessoas foram afetadas por isso. Houve muito dano colateral que aconteceu com o cancelamento do evento. Acho que ele precisa levar isso um pouco mais a sério do que está levando. Não sei se ele está envergonhado. Obviamente, os fãs se viraram contra ele, mas acho que ele precisa levar isso um pouco mais a sério - disse White.
O UFC 152 acontece neste sábado, com transmissão ao vivo em exclusividade do Combate a partir de 19h45m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen (77,3kg)
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman

Nenhum comentário:

Postar um comentário