terça-feira, 16 de novembro de 2010

Novo líder do Brasileirão, Tite não tem dúvida: ‘Foi muito pênalti’

Técnico do Corinthians está convicto de que Sandro Meira Ricci não errou. E garante que 'Ronaldo não sabe simular faltas'

Por Leandro Canônico São Paulo
Foi muito claro. Foi muito pênalti"
Tite
No sábado, o Corinthians venceu o Cruzeiro e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. E o lance que propiciou o gol do Timão protagonizou a maior polêmica da rodada. Não para Tite. O técnico alvinegro está convicto de que o árbitro Sandro Meira Ricci acertou ao anotar pênalti de Gil em Ronaldo no final do segundo tempo.
- Foi muito claro. Foi muito pênalti – declarou o comandante corintiano, pouco antes de iniciar participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.
Depois de ver o lance por vários ângulos, o treinador acabou com qualquer tipo de dúvida que poderia ter, muito embora já tivesse essa convicção logo depois do jogo.
- O Ronaldo não sabe simular faltas. Ele caiu porque foi tocado forte por trás - afirmou durante o programa.
Sobre as declarações do rival Cruzeiro de que o jogo foi “estranho” e “comprado”, o técnico prefere não falar nada. E também evitou comentar se a polêmica criada pelo atuação da arbitragem no jogo de sábado no Pacaembu poderia influenciar as atuações dos juízes nos próximos jogos do Corinthians. Mas deixou escapar que considera a possibilidade "um perigo".
Tite no Bem, AmigosTécnico Tite no estúdio para participação no 'Bem, Amigos' (Foto: Leandro Canônico/GloboEsporte.Com)
O que Tite quer pensar mesmo é na preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Vitória, às 17h, no Barradão, em Salvador. Para esse jogo, o treinador não poderá contar com Bruno César e Dentinho, suspensos pelo terceiro amarelo.
- O que vai fazer a diferença nesse momento, como eu disse antes, é o grupo. O jogador que estava fora, agora pode fazer a diferença, mas sempre pensando no conjunto – finalizou o comandante do Timão.
Com 63 pontos, o Corinthians é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro, seguido de perto pelo Fluminense, 62, e o Cruzeiro, 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário