sábado, 21 de março de 2015

Córner de Durinho no UFC Rio 6, Vitor Belfort afirma: "Será um privilégio"

Desafiante ao cinturão do peso-médio do UFC, Fenômeno deixa os EUA para ajudar o companheiro de equipe sábado, na sexta edição do evento na Cidade Maravilhosa

Por Rio de Janeiro
Vitor Belfort desembarcou no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, com uma missão: acompanhar Gilbert Durinho, peso-leve do Ultimate, que irá enfrentar Alex Cowboy na sexta edição do evento no Rio, programada para acontecer neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho.

Próximo desafiante ao cinturão do peso-médio, Belfort irá reforçar o córner do faixa-preta de jiu-jítsu, que tentará se manter invicto no MMA. Em entrevista ao Combate.com, o Fenômeno declarou que é um prazer poder passar instruções ao companheiro de equipe na beira do octógono.
pesagem UFC - Vitor Belfort e Durinho (Foto: André Durão)Vitor Belfort acompanha Gilbert Durinho na pesagem do UFC Rio 6, e é aplaudido pelos fãs (Foto: André Durão)


- Eu adoro estar no córner dele. Será um privilégio, um alegria. Tem duas coisas que gosto na minha vida: oportunidade e acesso. São coisas que revolucionam a vida de qualquer pessoa no mundo. Com isso você chega a qualquer lugar. 

Belfort e Durinho se conhecem desde 2011, ano em que o niteroiense conquistou o título mundial de jiu-jítsu. No entanto, os lutadores parecem ter uma amizade de longa data, tamanha a proximidade que possuem.

- Eu fico muito feliz pelo Durinho. Ele é um irmão, um cara que admiro muito e tenho como referência. Vejo o crescimento dele a cada dia e, assim como ele, sei o destino dele. Ele mostrou uma evolução grande na Blackzilians e em qualquer lugar mostraria, pois isso é dele. É um excelente atleta.

Ao ser perguntado sobre um palpite para o combate deste sábado, Belfort declarou que não vê outro resultado e acredita que o braço do peso-leve será erguido de qualquer maneira.

- A vitória virá, não interessa como. Gol de barriga é gol. Só não pode ser de mão (risos) - brincou.

Durinho deixou uma carreira vitoriosa no jiu-jítsu para experimentar o MMA, em 2012. Ele soma nove vitórias em seu cartel - duas pelo Ultimate. Alex Cowboy, por sua vez, estreia na organização após ser chamado com pouca antecedência para substituir Josh Thomson, escalado inicialmente para o duelo.

O UFC Rio 6 acontece neste sábado no Maracanãzinho e tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 19h45 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo a primeira luta, entre Fredy Serrano e Bentley Siler. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem ao vivo a partir de 15h50. Confira o card completo:

UFC: Maia x LaFlare
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler

Nenhum comentário:

Postar um comentário