domingo, 22 de fevereiro de 2015

Waldburger desmaia na sauna, e luta contra Wendell Negão é cancelada

Americano passa mal poucas horas antes da pesagem oficial do UFC Porto Alegre e obriga organização a cancelar o duelo. Brasileiro vai receber sua bolsa normalmente

Por Porto Alegre
TJ Waldburger pesagem UFC 170 (Foto: Getty)TJ Waldburger na pesagem do UFC 170: americano passou mal e foi forçado a deixar card de Porto Alegre (Foto: Getty Images)
O card da primeira edição do UFC em Porto Alegre, programado para acontecer neste domingo, no Ginásio Gigantinho, sofreu uma baixa de última hora. TJ Waldburger, adversário de Wendell Negão, desmaiou na sauna do hotel em que estão hospedados os lutadores da organização, enquanto tentava perder peso. O atleta foi levado ao hospital, conforme apurou o Combate.com, e os médicos vetaram a participação do americano no duelo, que acabou cancelado. O incidente ocorreu há poucas horas da pesagem oficial, marcada para 16h deste sábado.
Empresário do brasileiro, Stéfano Sartori afirmou que Joe Silva, matchmaker do Ultimate, havia entrado em contato para avisar que Waldburger não bateria o peso, pois estava com 2,2kg acima do permitido. Quinze minutos depois, uma nova ligação de Joe Silva informou que o adversário havia sido hospitalizado - o cancelamento seria questão de tempo.
Frustrado por não poder entrar no octógono, Wendell Negão lamentou ter de ficar fora do evento após o trabalho árduo feito durante meses.
- Foi uma notícia muito ruim saber que depois de tento treinamento, de passar por tanta fase difícil, perda de peso, parte técnica... Deixei de fazer várias coisas, me privei de momentos bons, de diversão com a família, e a luta não acontecer devido a uma falha técnica do meu adversário e dos treinadores dele por conta da perda de peso. Ele passou mal, alegou não estar bem e a luta foi cancelada. Espero enfrentá-lo futuramente, isso vai acontecer com certeza e estarei com o mesmo foco para buscar o nocaute, declarou, em entrevista ao Combate.com, exaltando a postura da organização.
Wendell Negão, lutador do UFC, e Jairo Corsino, preparador físico (Foto: Marcelo Barone)Wendell Negão com Jairo Corsino, seu preparador físico: decepção com luta cancelada (Foto: Marcelo Barone)
- Fico lisonjeado pelo UFC e por toda a entidade me darem a bolsa normalmente. A frustração é pela luta não ocorrer. O que eu queria mesmo era lutar, mostrar o lutador que sou, as técnicas que eu tenho. Estava empolgado, treinado, infelizmente, não será dessa vez.
Jairo Corsino, preparador físico do atleta da War Machine, comentou o assunto, como profissional da área, e lamentou o que considerou falta de profissionalismo de Waldburger.

- A primeira coisa que temos de pensar é na saúde do atleta, realmente saber o que aconteceu. Fora isso, é inadimissível um profissional do maior evento de lutas do mundo não bater o peso. Não tem explicação. O atleta só tem dois compromissos: bater peso e lutar. O cara recebeu a notícia da luta tem três meses, não tem nem a desculpa de que pegou em cima da hora. O Wendell deixou de comer no Natal, no Ano Novo, não saiu da dieta no Carnaval, porque tem compromisso com o evento. É irresponsabilidade (não bater o peso). O Wendell não fez sauna, nem banheira. Jantou um dia antes da pesagem e, hoje (sábado) de manhã, tomou café da manhã e já está no peso. Não é só nós que perdemos. O esporte perde, os patrocinadores, cujas marcas não aparecerão no evento, também. Fora a possibilidade de aumentar financeriamente a bolsa com a vitória ou um bônus. Não sabemos o dia de amanhã, mas fazemos de tudo para minimizar os riscos para a saúde do Wendell e para que ele bata o peso. Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, com o Arthur Bessa, fisiologista, a Paolo, nutricionista, além de mim. É preciso profissionalização - reclamou Corsino.
Combate transmite o "UFC: Pezão x Mir" ao vivo neste domingo a partir de 18h40 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Nenhum comentário:

Postar um comentário