quinta-feira, 9 de abril de 2015

Napão: nocaute com chute alto em 
Cro Cop não acontecerá de novo

Em entrevista, Gabriel Gonzaga afirmou que não considera a luta do próximo sábado uma revanche. Atleta também revelou estar em busca de mais uma disputa de cinturão

Por Cracóvia, Polônia
Na mente de um fã de MMA, os nomes de Mirko "Cro Cop" Filipovic e Gabriel "Napão" Gonzaga remetem a um dos resultados mais surpreendentes da história do esporte. No UFC 70, o brasileiro venceu por nocaute com um golpe considerado na época a arma letal do croata: chute alto, "na veia", levando o adversário à lona imediatamente. No entanto, Napão afirma que, oito anos depois, não acredita que o novo combate entre os dois, marcado para o próximo sábado, na Cracóvia (POL), termine da mesma forma.
Gabriel Napão (Foto: Getty)Gabriel Napão está em busca de mais uma chance ao cinturão e vê vitória como "necessidade" (Foto: Getty Images)
Em entrevista ao "MMA Junkie", Gabriel Gonzaga ressaltou o quanto o esporte mudou desde sua primeira luta com Cro Cop. O carioca ainda guarda memória do duelo, mas não considera a luta do próximo sábado sequer uma revanche.
- Será uma luta nova. Nós dois mudamos muitos nesse tempo todo, nem eu e nem ele somos os mesmos. Não vejo como revanche. Aquele combate foi perfeito para mim. Não cometi nenhum erro e aproveitei o dele. Acho que um nocaute como aquele não pode ser reproduzido. Não vou tentar acertar outro chute alto. Vou tentar ganhar a luta. 
Para Napão, a vitória é uma necessidade. Na sua opinião, uma derrota pode tirá-lo da organização; por isso, está focado em ter uma atuação impressionante. Após a vitória sobre Cro Cop em 2007, o lutador conseguiu chance de disputar título dos pesos-pesados contra Randy Couture, mas saiu derrotado. Seu maior objetivo, hoje, é conseguir outra luta de cinturão.
- Estou trabalhando muito duro para conseguir mais uma luta por título. Definitivamente preciso vencer essa luta com uma boa atuação para isso - concluiu.
Combate transmite o "UFC: Gonzaga x Cro Cop" ao vivo a partir de 12h30 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card, entre os pesos-penas Rocky Lee e Taylor Lapilus. Confira o card completo:
UFC Polônia
11 de abril, em Cracóvia (POL)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Peso-palha: Joanne Calderwood x Maryna Moroz
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Leon Edwards
Peso-médio: Garreth McLellan x Bartosz Fabinski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Mickael Lebout
Peso-pena: Yaotzin Meza x Damian Stasiak
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Peso-palha: Aleksandra Albu x Izabela Badurek
Peso-leve: Marcin Bandel x Steven Ray
Peso-pena: Rocky Lee x Taylor Lapilus

Nenhum comentário:

Postar um comentário