quinta-feira, 9 de abril de 2015

Fla empata com Nova Iguaçu, deixa escapar título da Taça Guanabara e pega Vasco na semiRubro-Negro fica no 0 a 0 no Moacyrzão e vê Botafogo ser campeão por ter vencido confronto direto na sétima rodada. Time joga por dois empates na semifinal

RESUMÃO

  • O JOGODEIXOU ESCAPAR
    O Flamengo fez uma partida ruim diante do Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, e foi punido por conta disso. O empate por 0 a 0, combinado à vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Macaé, deixou o Rubro-Negro em segundo lugar na classificação geral e deu o título da Taça Guanabara ao Glorioso. Os dois ficaram idênticos em tudo, e o critério de desempate foi o confronto direto - o Alvinegro venceu o rival por 1 a 0 na sétima rodada. O time de Vanderlei Luxemburgo poderá jogar por dois empates na semifinal do Estadual, mas perderá a vantagem numa possível final contra o Bota. O clima da equipe ao fim da partida era de decepção, e a torcida vaiou os jogadores.
  • DESTAQUEPANORAMA
    Nas semifinais o Flamengo terá pela frente o rival Vasco, que ficou em terceiro. Os times disputarão duas partidas nos dois próximos domingos, dias 12 e 19, e o Rubro-Negro irá à grande decisão em caso de dois empates. Já o Nova Iguaçu foi a oito pontos, assim como o Boavista, e evitou que fosse rebaixado. Com isso, os dois vão se enfrentar em duas partidas em campo neutro, como manda o regulamento, para decidir quem fica na Primeira Divisão. As datas ainda serão definidas. Em caso de empate nos pontos ganhos ao fim do segundo jogo, haverá decisão por pênaltis.
  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDA
    O público pagante no Moacyrzão, em Macaé, foi de 3.247. O público presente foi de 4.020. A renda foi de R$ 117.240,00.
  • DESTAQUEOS 90 MINUTOS
    Apesar de precisar da vitória para garantir o título da Taça Guanabara por conta própria, o Flamengo teve um primeiro tempo relaxado. Teve mais posse de bola e o controle das ações, mas faltou ser mais incisivo na busca pelo gol. Na segunda etapa, o time foi mais à frente, mas errou muitas finalizações. O ataque, tão positivo anteriormente, não funcionou nesta quarta e se mostrou descalibrado.
  • DESTAQUELANCE INACREDITÁVEL
    Num dos últimos lances da partida, uma jogada inacreditável manteve o 0 a 0 no placar. Após Pará sofrer contato e o árbitro entender que não houve pênalti, Marcelo Cirino recebeu do lateral-direito na área, limpou a zaga e chutou. O goleiro Jefferson fez a defesa, e Alecsandro teve a chance de marcar no rebote, mas pegou muito embaixo da bola e mandou no travessão. No rebote seguinte, Eduardo da Silva tentou chute improvável e jogou para fora.
  • DESTAQUELUCAS MUGNI
    O camisa 11 voltou a receber uma chance como titular do Flamengo e mostrou muita sede, movimentando-se bastante e voltando para marcar, já que foi escalado na função de volante. Por outro lado, também foi estabanado principalmente na hora de finalizar. Desperdiçou boas oportunidades. No que seria mais uma, correu mais que a bola e escorregou, perdendo a chance de chutar. Foi substituído aos 9 minutos do segundo tempo, mais uma vez sob vaias da torcida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário