quinta-feira, 9 de abril de 2015

Geisa Vitorino se despede do MMA após quatro anos no Jungle Fight 76

Musa do MMA abandona carreira de ring girl e agora vai se dedicar ao fisiculturismo

Por Rio de Janeiro


O dia 6 de abril de 2011 marcou o começo da história de uma figurinha carimbada do Jungle Fight. A 26ª edição do torneio nacional de MMA foi a primeira de Geisa Vitorino, ring girl que completa quatro anos e 50 participações no evento que acontece no próximo sábado. Também será sua despedida da profissão. Seu foco agora é o fisiculturismo, que pratica e compete desde 2011, além da ocupação como gerente de marketing de uma marca de roupas especializada no esporte.
Foram anos de correria e bons momentos no Jungle Fight. Geisa mal consegue lembrar de situações ruins que passou nos tempos de ring girl. O mais perto que chega disso é uma história que apenas reforça a paixão que tinha pela profissão. Em um evento na Cidade de Deus, bairro pobre da zona oeste do Rio de Janeiro, a loira teve que decidir entre o emprego e o noivo. E ficou com o Jungle.
- Não me arrependo de ter feito essa escolha. Meu noivo na época se incomodou muito com a situação, porque a torcida se empolgou um pouquinho demais. Começaram a cantar "Ai, se eu te pego" (música de Michel Teló). Ele disse que não aguentaria aquilo e deu o ultimato. Acabei optando pela minha profissão - conta.
Geisa Vitorino ensaio Jungle Fight (Foto: Tiago Cazaniga/Divulgação)Geisa compete em fisiculturismo há quatro anos (Foto: Tiago Cazaniga/Divulgação)
De resto, só boas lembranças. Por isso, Geisa esperou uma data redonda para sair por cima, completando 50 edições como integrante do evento. Ela fez as contas e descobriu que conseguiria viver bem financeiramente mesmo com a aposentadoria. As oportunidades de trabalho que sua forte presença nas redes sociais proporcionam (tem 165 mil seguidores no Instagram), aliadas à sua posição como gerente de marketing da marca Miss Welness, lhe dão boa perspectiva de futuro.
Aos 35 anos, a goianense pretende se dedicar ainda mais ao fisiculturismo, esporte que começou a praticar no mesmo ano em que entrou no Jungle Fight. Ela disputa as competições na categoria "wellness", que valoriza beleza, simpatia e, ainda que não tanto quanto as outras, físico bem definido. A dificuldade em conciliar esporte e eventos de MMA pesou bastante na decisão.
- Era uma baita correria. Eu lembro de uma vez, no Rio de Janeiro, que eu tive que sair correndo de uma competição para o Jungle Fight. Nem cheguei a acompanhar a cerimônia de premiação. Saí na rua só com um hobby me cobrindo, descalça e desesperada para chegar no evento. Graças a Deus deu tudo certo. Também era difícil estar sempre com o tipo de corpo certo para o Jungle e para o fisiculturismo. Uma hora tinha estar mais magra, outra hora mais gostosa - lembra, aos risos.
O Jungle Fight 76 começa às 22h do próximo sábado, 11, em Itu, São Paulo. Confira as lutas da noite:

Até 77kg: Bruno Lopes x José "Suavecito"Dias - disputa de cinturão
Até 52kg: Erika Almeida x Jennifer Gonzales - disputa de cinturão
Até 66kg: Jonas Bilharinho x Fabiano "Soldado" Fernandes - disputa de cinturão
Até 77kg: Alvaro Damian x Arthur Ribas
Até 66kg: Diego Barbosa x Bruno Beirute
Até 52kg: Amanda Ribas x Aline Sattelmayer
Até 57kg: Diego Paiva x Herbeth "Índio" Sousa
Até 61kg: Israel Ottoni x Leandro dos Santos 
Até 61kg: Carlos Eduardo x Ariston França
Até 57kg: Danilo Alves x Danilo Adrian
Até 70kg: Junior "Pica-Pau" Beguetto x Wilian Kuraçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário