terça-feira, 10 de junho de 2014

Chael Sonnen vai apelar de resultado de exame e nega arrependimento

Lutador reitera que tomou substâncias proibidas em nome da paternidade e cutuca Wanderlei Silva por ter "fugido" do mesmo exame antidoping

Por Las Vegas
41 comentários
mma chael sonnen casamento (Foto: Reprodução / Twitter)Chael Sonnen (esq.) e a esposa, Brittany, no seu
casamento, em 2013 (Foto: Reprodução / Twitter)
Chael Sonnen não só admitiu que usou duas substâncias proibidas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, como negou estar arrependido de fazê-lo. O lutador foi à emissora de TV a cabo parceira do UFC nos EUA na noite desta terça-feira se defender após a revelação de que um exame antidoping surpresa realizado pela entidade deu resultado positivo, e reafirmou que o fez por causa de problemas de fertilidade causados por hipogonadismo, após a comissão banir a terapia de reposição de testosterona (TRT) que fazia para tratar a condição. O presidente do UFC, Dana White, contou que o tratamento deu resultado e a esposa de Sonnen, Brittany, está grávida, e o atleta disse que, se tiver que escolher entre a função de ser pai e a carreira, vai optar pela paternidade.
-  Essas drogas não são anabólicas ou esteróides. É complicado ser pego nisso. Eles mudaram as regras. Há um período de transição e eu não poderia ser mais aberto sobre isso. Você tem que tomar esses remédios para ter uma vida saudável e eles estão me pedindo para escolher entre saúde e carreira. Dentro de nove meses, eu terei a função de ser pai, e se eu tiver que escolher entre ser um pai e atleta, eu vou ficar com a paternidade. Eu sei o que eu fiz e eu faria isso novamente 20 vezes se fosse preciso - exclamou Chael Sonnen em entrevista ao "Fox Sports 1".
O lutador também confirmou que vai apelar do resultado do exame, com o argumento de que teria sido feito "fora de competição", apesar de a luta contra Wanderlei Silva para o UFC 175, em 5 de julho, já ter sido marcada na ocasião.
- Eu vou apelar.  Isso é entre mim e a comissão. Eu não tive oportunidade de falar com a Comissão Atlética de Nevada diretamente, porque funciona assim: a comissão chega até você com um formulário que você preenche com as informações do que está usando. Esse foi um teste feito pela USADA e eles nunca me entregaram esse formulário. Em toda a minha carreira, isso nunca tinha acontecido. Eu até liguei para falar com o meu empresário após o teste e disse que eles nunca me deram a oportunidade de escrever o que eu estava usando. Depois do teste eu liguei várias vezes para a comissão. Eles nunca me ligaram de volta, mas ligaram para a imprensa. Eu não defendo estar fora das regras. Mas você sabe quais são elas? É assim que nós descobrimos quais são. Nós nunca sabemos como elas funcionam até que somos pegos por estarmos quebrando o regulamento. Eles mudam toda hora e não é um regulamento só para todo mundo.  Não gosto que a luta foi cancelada e que eu não sei se vou estar apto a competir de novo um dia. Essas são as regras, mas é novidade para todo mundo - reclamou.
Apesar da situação desconfortável, Sonnen não deixou de cutucar o desafeto Wanderlei Silva, que teria fugido do exame antidoping no mesmo dia em que ele foi pego no teste:
- Não tem como comparar. Wand correu do teste para não se submeter ao exame. Eu estou aqui falando sobre isso de forma transparente.Também não era o dia da luta, mas não estou me escondendo. Eu não quero limpar meu nome, mas estou frustrado porque estou tendo problemas entendendo essas linhas. Eu tenho declarações de um executivo da comissão falando sobre essas regras e vou usar isso na minha apelação - finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário