segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em busca de um tempo melhor,
Bolt volta a correr nesta terça

Na República Tcheca, velocista jamaicano volta a correr os 100m. Ele confessou não ter ficado satisfeito com o desempenho em Roma

Por GLOBOESPORTE.COM Ostrava, República Tcheca
Usain Bolt não quer saber de descansar. De olho no Mundial de Atletismo, que acontece em agosto, na Coreia do Sul, o homem mais rápido do mundo já se prepara para mais uma disputa. Afinal, depois de nove meses sem competir, ele voltou a sair vitorioso das pistas, vencendo a corrida válida pela terceira etapa da Diamond League, em Roma, na semana passada. Nesta terça-feira, ele volta a correr pela Grande Prêmio Internacional de atletismo, em Ostrava, na República Tcheca. Assim como na Itália, o velocista jamaicanao vai correr os 100m. O SporTV 2 transmite o torneio a partir das 12h30m (Brasília).
Bolt durante prova na Itália (Foto: Reuters)Bolt quer melhorar seu tempo em Ostrava (Reuters)
Em 2009, Usain Bolt também disputou o torneio de Ostrava. Na ocasião, ele venceu com folga, ficando a oito centésimos de bater seu recorde mundial. Mesmo sem estar 100% pronto para dar o seu melhor, a meta do atleta é buscar um tempo melhor do que em Roma (9s91), quando ultrapassou Asafa Powell quase na linha de chegada.
- Meu ombro atrapalhou, meu padrão de passada estava desligado e, por isso, foi realmente uma corrida ruim. Meu treinador me perguntou se eu esqueci como se corre - confessou Bolt, lembrando o problema de coluna que o afastou das competições.
Bolt reconhece que está maior do que nunca
Detentor de três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008, Bolt confirmou que, ganhou bastante massa muscular recentemente, o que é fácil de ser notado. Como o bom humor de sempre, ele mostrou seu braço 'forte' e revelou o segredo de sua forma.
usain bolt atletismo coletiva (Foto: AP)Bolt mostra sua força para a imprensa (Foto: AP)
- Acho que tenho feito mais exercícios. Tenho um programa de trabalho porque não quero ter problemas nas costas de novo. Eu fui muito à academia nesta temporada, acho que essa é razão de eu estar muito 'maior' nesta temporada - explicou o velocista.
Compatriota e principal adversário de Bolt, Asafa Powel não estará Ostrava. No entranto, outro jamaicano, Steve Mullings, atual líder mundial, depois de garantir o tempo de 9s89, na Flórida, promete dar trabalho. Outros nomes conhecidos como Ivory Williams, dos Estados Unidos, e Daniel Bailey, de Antígua, estarão na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário