sábado, 12 de julho de 2014

Bagautinov é flagrado no antidoping em teste realizado antes do UFC 174

Peso-mosca disputou cinturão do peso-mosca dia 14 de junho, contra Demetrious Johnson, foi pego por uso de eritropoietina e é suspenso por 1 ano

Por Rio de Janeiro
67 comentários
O peso-mosca Ali Bagautinov foi flagrado em exame antidoping realizado no dia 2 de junho pela Comissão Atlética de British Columbia, no Canadá, por uso de eritropoietina ou EPO, como também é conhecida a substância proibida. O teste foi realizado fora do período de competição, já que o lutador participou do UFC 174 no dia 14 de junho, quando disputou o cinturão da divisão até 57kg contra o campeão Demetrious Johnson, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes. A entidade suspendeu a licença do atleta por um ano.
O EPO é uma droga utilizada para melhorar o desempenho. No dia 14 de junho, quando aconteceu o UFC 174, Bagautinov, Johnson e outros seis lutadores escolhidos de forma aleatória passaram pelos exames, mas, na ocasião, nenhum teve problema.
Ali Bagautinov se credenciou para a disputa do título dos pesos-moscas após vencer três adversários seguidos no UFC, incluindo o brasileiro John Lineker. No total, o russo tem 13 vitórias e três derrotas na carreira.
UFC Demetrious Johnson x Ali Bagautinov MMA (Foto: Getty Images)Ali Bagautinov foi derrotado por Demetrious Johnson no UFC 174 (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário