sábado, 12 de julho de 2014

Revanche entre Patricio Pitbull e Pat Curran é remarcada para setembro

Após intensa troca de farpas, brasileiro vai desafiar novamente o campeão peso-pena do Bellator no dia 5. Evento concorre diretamente com o UFC

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Há uma nova data para que Patricio Pitbull e Pat Curran resolvam suas diferenças no cage do Bellator. Os desafetos vão se enfrentar no dia 5 de setembro, na edição número 123 do evento, que será realizada no Mohegan Sun Casino, em Uncasville, Connecticut (EUA). Estará em jogo o cinturão peso-pena (até 66kg), que atualmente pertence ao americano. A informação foi confirmada pelo Combate.com junto a fontes ligadas à organização.
Pat Curran e Patrício Pitbull (Foto: Divulgação/Bellator)Pat Curran e Patricio Pitbull vão se enfrentar em 5 de setembro (Foto: Divulgação / Bellator)
Patricio, campeão da nona temporada de torneios do Bellator, deveria ter enfrentado Curran em 6 de junho, mas o campeão sofreu uma lesão na panturrilha. Com isso, o duelo foi adiado. O brasileiro duvidou da gravidade do problema e manifestou isso publicamente, o que desencadeou uma troca de farpas entre eles nas redes sociais. Os dois já se enfrentaram em janeiro de 2013, quando Curran venceu em uma decisão dividida dos jurados que foi contestada por muita gente.
O descontentamento de Patricio com o Bellator e o rival se agravou quando a organização marcou nova luta entre Curran e Daniel Straus após a vitória dominante do segundo, ou seja, deixando o líder da Pitbull Brothers para trás mesmo com o título do torneio, que na teoria lhe garantiria a disputa de cinturão imediata. Na ocasião, Patriciou chegou a reclamar, em entrevista ao Combate.com, de suposta "preferência" do Bellator por Pat Curran. O americano acabou vencendo Strauss e recuperou o título da categoria.
patricio pitbull x pat curran bellator (Foto: Divulgação/Bellator)Curran e Patricio trocam socos no primeiro duelo entre eles, em 2013 (Foto: Divulgação / Bellator)
Aos 27 anos, Patricio tem um cartel de 21 vitórias e duas derrotas. Ele está invicto há quatro lutas, exatamente desde que sofreu a polêmica derrota para o desafeto. Curran por sua vez, tem 26 anos e um cartel de 20 triunfos e cinco reveses. Eles são dois dos melhores pesos-penas do mundo.
O detalhe é que, na mesma sexta-feira, dia 5 de setembro, vai ocorrer um card do UFC em Foxwoods, também no estado de Connecticut, com os pesos-médios (até 84kg) Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi se enfrentando na luta principal. Os eventos concorrentes mais do que nunca vão disputar a atenção da mídia e dos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário