quinta-feira, 4 de maio de 2017

Curtinha: UFC abre divisão feminina dos moscas e campeã sai do TUF 26

Organização anuncia a criação da quarta categoria de peso entre as mulheres e 
que todas as lutadoras das outras divisões podem se inscrever no reality show

Por Rio de Janeiro
Fabrício werdum cinturão ufc porto alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)UFC anuncia divisão peso-mosca feminino e campeã sai do TUF 26 (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Atualmente, três mulheres reinam no UFC: Joanna Jedrzejczyk (peso-palha), Amanda Nunes (peso-galo) e Germaine de Randamie (peso-pena). Porém, a organização anunciou na última quarta-feira que mais uma lutadora terá a honra de ostentar o cinturão de uma divisão. Isso porque será criada a divisão "peso-mosca feminino" (125 libras ou 56,7kg), com a campeã saindo da 26ª edição do reality show"The Ultimate Fighter" (TUF).  
De acordo com o anúncio feito pelo Ultimate, todas as lutadoras que fazem parte do atual quadro do UFC, com idade entre 21 e 34 anos, cartel positivo e, ao menos, três lutas como profissional de MMA podem se inscrever no reality show. As regras valem também para as atletas que não têm contrato com a organização. A seleção está agendada para o dia 23 de maio, em Las Vegas. 

A notícia da chegada da divisão peso-mosca feminino do UFC vem quatro meses após a criação da categoria peso-pena entre as mulheres, que teve Germaine de Randamie coroada campeã em fevereiro, após vencer Holly Holm por decisão unânime dos juízes. 
NIK LENTZ DEIXA A AMERICAN TOP TEAM
No atual quadro de atletas do UFC, Nik Lentz é um dos que tem mais tempo de casa, já que luta na organização desde setembro de 2009. Em sua jornada na organização, variando entre os pesos-penas e os leves, o americano alcançou um cartel de 11 vitórias, cinco derrotas, um No Contest (luta sem resultado) e um empate. Representando a tradicional equipe American Top Team (ATT) há cinco anos, o lutador anunciou seu desligamento da academia. Em seu perfil em uma rede social, sem dar muitos detalhes, escreveu:
- Escolhendo caminhos diferentes da American Top Team. Desejo o melhor ao time e a todos os treinadores - postou o lutador americano de 32 anos, que perdeu sua última luta, dia 11 de fevereiro de 2017, para Islam Makhachev, por decisão unânime. 
Atualmente, a ATT é a casa de três campeões do UFC. A peso-palha polonesa Joanna Jedrzejczyk, a brasileira Amanda Nunes (peso-galo feminino) e o americano Tyron Woodley, campeão dos meio-médios, que treina na filial de St. Louis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário