sexta-feira, 6 de junho de 2014

"Sensei" vai ao berço do caratê na Ásia e fala de capoeira com Mutante

Último programa antes da pausa para a Copa do Mundo traz o peso-médio do UFC falando sobre suas inspirações em Mestre Hulk para próximas lutas

Por Rio de Janeiro
Cezar Mutante MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Cezar Mutante fala sobre suas inspirações na
Capoeira (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Uma das grandes esperanças da nova geração de lutadores brasileiros no UFC, Cezar Mutante é quem leva o nome da capoeira atualmente para dentro do octógono mais famoso do mundo. Com luta marcada no UFC 178, dia 28 de junho, no Texas (EUA), contra Andrew Craig, o peso-médio falou ao "Sensei SporTV" inédito deste sábado sobre sua inspiração em Mestre Hulk, ícone da tradicional luta brasileira no antigo vale-tudo, para conseguir novas vitórias dentro do Ultimate.
Outra atração do último programa antes da pausa da Copa do Mundo, mas que volta dia 19 de julho, será a história de vida de Mônica Amorim. Ela vive dentro de uma grade, porém muito diferente daquelas que delimitam a área de combate em uma luta. De dentro de um presídio do Rio de Janeiro, ela não desistiu de lutar e encontrou no projeto de Muay Thai de Arthur Mariano e Fábio Leão, a chance de continuar tendo esperança de uma vida melhor quando conseguir a esperada liberdade.
- Uma oportunidade que eu estou tendo de correr atrás. Eu não vou perder um minuto, um segundo, para eu poder correr atrás do meu objetivo, que é ser professora. Ou até mesmo uma lutadora, uma atleta - reflete Mônica.
Monica Amorim no projeto de Muay Thai nos presídios (Foto: Reprodução SporTV)Mônica Amorim no projeto de Muay Thai de Bitetti e Fábio Leão nos presídios (Foto: Reprodução SporTV)
Antes da pausa para a Copa do Mundo, o "Sensei SporTV" vai até Okinawa, no Japão, para conhecer o local onde nasceu o caratê. O correspondente Tiago Maranhão na Ásia conta que dos filmes "Karatê Kid" até as apresentações de Lyoto Machida no UFC, a secular arte marcial tem muito mais a ensinar, tanto para nativos quanto para estrangeiros interessados em conhecer um pouco mais da cultura local e do caratê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário