terça-feira, 7 de janeiro de 2014

WSOF desafia Bellator para evento com dez duelos entre seus lutadores

Considerada a terceira principal organização de MMA dos EUA, World Series of Fighting quer colocar campeões do concorrente diante de seus atletas

Por Rio de Janeiro
45 comentários
O World Series of Fighting, comandado pelo ex-lutador do K-1 Ray Sefo, organizou seu primeiro evento em novembro de 2012 e rapidamente chegou ao posto de terceiro mais importante dos Estados Unidos. Pouco mais de um ano depois, a promoção parece querer dar voos mais altos. Em entrevista ao site "MMA Fighting" nesta segunda, o vice-presidente executivo Ali Abdel-Azziz disse que o WSOF é "um forte número 2 no mundo do MMA" e propôs um desafio ao Bellator, considerado o segundo maior da atualidade.
Quinton Rampage Jackson, UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Na proposta do WSOF, Rampage Jackson (foto) lutaria contra Tyrone Spong (Foto: Adriano Caldas)
Abdel-Azziz pretende realizar um evento em pay per view colocando dez lutadores sob contrato do WSOF contra outros dez do Bellator - incluindo seis dos campeões do concorrente.
As lutas propostas foram as seguintes (campeões das duas organizações estão com "C" ao lado de seus nomes):
Peso-meio-pesado: Tyrone Spong x Rampage Jackson
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Attila Vegh (C)
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Vitaly Minakov (C)
Peso-galo: Marlon Moraes x Dudu Dantas (C)
Peso-médio: Yushin Okami x Alexander Shlemenko (C)
Peso-meio-médio: Rousimar Toquinho x Douglas Lima
Peso-leve: Justin Gaethje x Michael Chandler - ou Eddie Alvarez (C)
Peso-pena: Georgi Karakhanyan (C) x Daniel Straus (C)
Peso-meio-médio: Jon Fitch x Rick Hawn
Peso-médio: David Branch x Brett Cooper
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ainda no começo de suas atividades, o World Series of Fighting por enquanto tem apenas dois campeões: Georgi Karakhanyan, no peso-pena, e Steve Carl, no peso-meio-médio. Carl, entretanto, não foi colocado no desafio.
Do lado do Bellator, todos os seis campeões foram escolhidos pelo WSOF para o desafio. O peso-meio-médio, momentaneamente sem campeão após a saída de Ben Askren, teve Douglas Lima e Rick Hawn selecionados. Ambos devem disputar o título vago em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário