terça-feira, 7 de janeiro de 2014



Cruz sofre lesão na virilha, e UFC anuncia Barão x Faber por título

Com a decisão, brasileiro, então dono do cinturão interino, passa a ser o mais novo campeão linear. Barão já venceu o americano no dia 21 de julho de 2012

Por Rio de Janeiro
182 comentários
O peso-galo do Ultimate tem um novo campeão. E ele nem precisou lutar. Sem entrar no octógono desde outubro de 2011, Dominick Cruz perdeu o título depois de sofrer mais uma lesão - agora na virilha -, conforme anunciou nesta segunda-feira o presidente do Ultimate, Dana White. Com isso, Renan Barão passou a ser o mais novo dono do cinturão da categoria e agora vai enfrentar Urijah Faber no UFC 169, marcado para 1º de fevereiro, em Newark (EUA). Ambos já se enfrentaram em julho de 2012, e Barão venceu por pontos.
A disputa do cinturão do peso-galo, mesmo com a mudança, continua sendo a luta principal do evento de Newark. A penúltima será o duelo pelo título dos penas, entre José Aldo e Ricardo Lamas. As essas notícias foram dadas por Dana White ao canal americano "Espn".
Urijah Faber x Renan Barao UFC 07/12 (Foto: Getty Images)Renan Barão em ação contra Urijah Faber em julho do ano passado (Foto: Getty Images)
Os problemas de Dominick Cruz começaram em 2012, quando ele machucou o joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia. Como o procedimento não foi bem sucedido, o americano foi o obrigado a passar por nova operação e somente no fim do ano passado conseguiu se recuperar e ficar apto a voltar a lutar.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O dia 1º de fevereiro de 2014, entretanto, era o limite dado por Dana White. Se Dominick Cruz se machucasse e ficasse fora da luta contra Barão, perderia o título. E foi justamente o que aconteceu.
Renan Barão é atualmente o lutador do UFC que tem a maior invencibilidade. São 32 lutas sem derrota, sendo seis delas na própria organização. Faber, por sua vez, foi um dos destaques do Ultimate em 2013. Ele foi o lutador que mais venceu (quatro vezes) e também o que mais conseguiu finalizações (três). O americano, ex-campeão peso-pena do WEC, está invicto há quatro combates.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Nenhum comentário:

Postar um comentário