quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Benson Henderson planeja quebrar recorde de Anderson Silva em 2016

Campeão dos pesos-leves quer superar 10 defesas de cinturão do brasileiro no UFC e dispara contra críticos de suas atuações no octógono

Por Rio de Janeiro
45 comentários
Benson Henderson luta UFC Melendez AP (Foto: AP)Benson Henderson ergue os braços após a vitória
sobre Melendez em abril (Foto: AP)
Campeão peso-leve do UFC desde fevereiro de 2012, quando venceu Frankie Edgar, no UFC 144, Benson Henderson pretende, no início de 2016, bater o recorde de 10 defesas de título de Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios do Ultimate. Para alcançar tal objetivo, o americano de 29 anos precisa continuar sua trajetória no topo de sua categoria e vencer Anthony Pettis no dia 31 de agosto, no UFC 164, para manter o cinturão pela quarta vez.
Quebrar o recorde de Spider sempre foi uma das metas de Henderson. Ao site "MMA Fighting", o campeão dos leves disse que achava que seria capaz de fazê-lo em dois anos, mas ampliou o prazo por mais um ano por conta de seu casamento.
- Eu estou me programando para quebrar esse recorde em 2016. Eu estaria pronto para que fosse em 2015, mas, por causa do meu casamento, eu vou ficar uns três ou quatro meses parado aproveitando a minha lua de mel. Mas eu tenho exatamente a noção de quando eu vou quebrar esse recorde. Vai ser no início de 2016. Eu sei o quanto de trabalho eu tenho que fazer, quão duros devem ser os treinamentos. Agora, eu estou ciente disso e tenho esse objetivo de ir lá e resolver - disse Ben Henderson.
Apesar de estar ciente das críticas recebidas devido a todas as suas defesas de cinturão terem sido decididas por pontos, o campeão se mostrou irritado com a cobrança e enumerou os adversários derrotados por ele, antes e depois da conquista do título, em que, apesar de não ter conseguido o nocaute ou a finalização, foi considerado amplamente superior.
- Eu estou ciente disso. Mas, é um fato. Eu não estou tendo o meu melhor desempenho, o que levou a algumas lutas serem apertadas. Mas, e quando eu fui bem, como contra o Nate Diaz? Ou você ouviu alguma coisa contra o Mark Bocek? E com o Jim Miller? Vão falar que ele estava doente, mas me desculpe. Alguém disse alguma coisa contra o Clay Guida? Algum blá blá blá? - falou o campeão.
Benson Henderson luta UFC Melendez noiva (Foto: Getty Images)Segundo 'Bendo', planos de superar recordes terão de esperar até depois do casamento (Foto: Getty Images)
Na semana da revanche contra Anthony Pettis, o americano ainda precisa conviver com as lembranças do famoso chute "Showtime", desferido pelo adversário no último round da primeira luta entre os dois, ainda no extinto WEC, em que Pettis escalou a grade com o pé e ganhou impulso para acertar a cabeça de Henderson. Naquela noite, "Bendo" perdeu o cinturão da organização. Ele garante não se importar com a lembrança, mas alfineta quem o faz.
- Eu não ligo para isso. Mas, do jeito que eu vejo, é como aqueles caras que eram muito legais na escola e ainda ficam vivendo daquela época. É tudo muito legal, parabéns, mas adivinha? Isso está no passado. Supere isso. Não se vive no passado - concluiu o campeão.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Yoel Romero x Brian Houston
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Nenhum comentário:

Postar um comentário