quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Chefe da Ferrari quer Massa em 2014: 'Minha escolha favorita é mantê-lo'

Domenicali admite preferência por permanência do piloto, mas faz ressalva: 'Precisamos de bons resultados. Por isso não temos pressa para a decisão'

Por Maranello, Itália
107 comentários
Domenicali e Massa no paddock da F-1 (Foto: Getty Images)Domenicali e Massa na F-1 (Foto: Getty Images)
Enquanto diversos nomes de possíveis substitutos para Felipe Massa na Ferrari em 2014 continuam a ser especulados, o brasileiro ganhou um apoio público e considerável do chefe da equipe. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1 nesta quarta-feira, Stefano Domenicali não titubeou ao ser perguntado sobre qual seria sua preferência de piloto para fazer dupla com o espanhol Fernando Alonso:
- Todo mundo quer pilotar para a Ferrari. Temos que esperar e ver. Minha escolha favorita seria, é claro, manter Felipe. Ele é um cara muito bom, muito dedicado ao time, e quando você olha ao redor, não há tantos pilotos lá fora que você troque e eles correspondam imediatamente – declarou, ressaltando que não tem pressa para tomar a decisão porque há muitas oportunidades.
Em sua oitava temporada pela Ferrari, Felipe Massa tem contrato válido com a escuderia até o fim deste ano. Apesar de reforçar seu apoio ao brasileiro de 33 anos, Domenicali fez uma ressalva. Para renovar, ele voltou a pedir bons resultados ao piloto, para que o time tenha mais chances de brigar também pela taça de Construtores neste e nos próximos campeonatos. Massa é o sétimo colocado no Mundial de Pilotos, com 67 pontos (Confira a classificação completa.) e a Ferrari está em terceiro no Mundial de Equipes, atrás de RBR e Mercedes (veja a tabela).
- Mas, é claro, precisamos de bons resultados de Felipe. É por isso que não nos apressaremos em tomar a decisão certa para a equipe. Assim que estivermos com a mente feita, anunciaremos oficialmente para silenciar os rumores de uma vez por todas – ponderou.
Felipe Massa no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 (Foto: EFE)Felipe Massa no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 (Foto: EFE)
Dirigente desconversa sobre Raikkonen
Perguntado se Kimi Raikkonen, da Lotus – um dos nomes mais especulado para o lugar de Massa – seria um piloto que corresponderia imediatamente, como é seu desejo, Domenicali desconversou:
- Kimi é um piloto muito rápido e todos sabem o quanto eu o considero. Mas se eu fizer um comentário agora, será tomado como uma resposta direta. Como eu disse, não há pressa e tomaremos a decisão certa no momento certo – disse ele, que já teve a oportunidade de comandar o finlandês por duas temporadas: em 2008, quando assumiu a chefia da Ferrari, e em 2009.
Domenicali rebate rumores de saída de Alonso: 'Estou rindo'
Formula 1 Alonso gp Bélgica (Foto: Getty Images)Alonso durante GP da Bélgica (Foto: Getty Images)
Com relação a Fernando Alonso, que teve seu nome especulado na RBR para o próximo ano após o empresário do piloto ser flagrado em conversas com o chefe do time austríaco, Christian Horner, Domenicali debochou do episódio e assegurou a continuidade do bicampeão:
- Isso faz parte do jogo psicológico que está por aí. Honestamente, eu realmente não me importo. O fato é que estamos totalmente unidos para vencer e temos um contrato de longo tempo. Todas essas histórias simplesmente não são relevantes. Tenho o privilégio de olhar para estas coisas de uma maneira muito desconectada. Por isso, estou rindo e pensando nas pobres pessoas que leem esse tipo de coisa. Se eles realmente soubessem da verdade, nunca iam querer ver esses absurdos novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário