sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Com 'dramatização', jogadores do Peixe zombam do pênalti de Neymar

Antes do treino no CT, santistas reproduzem a cena do chute errado do atacante em amistoso da Seleção contra a Colômbia, nos Estados Unidos

Por Marcelo Hazan Santos, SP
39 comentários
neymar santos treino (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar, no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Neymar foi a atração do treinamento desta sexta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Mas por um motivo não tão bom para ele. Em sua reapresentação ao Santos, depois de defender a Seleção no empate por 1 a 1 com a Colômbia, na última quarta-feira, nos Estados Unidos, o atacante foi alvo de piadas dos companheiros. No jogo, ele fez um gol, mas ficou marcado pelo pênalti desperdiçado de forma bizarra, mandando a bola muito acima da trave do goleiro Ospina. Sem dó, os companheiros de Peixe não deixaram de zombar do pênalti, que rendeu inúmeras piadas ao redor do mundo.
Neymar cumprimentou os colegas e até deu um abraço de boas-vindas no zagueiro Neto, primeiro reforço de 2013. Mas depois teve de ver a brincadeira, organizada pelos amigos.
André pegou um objeto de treino físico para usar como uma espécie de “morrinho”, para fazer a bola subir ainda mais. João Pedro foi o responsável por fazer o papel do craque. Autorizado pelo “árbitro” e zagueiro David Braz, João Pedro imitou até a corrida de Neymar e isolou a bola para o mais alto que conseguiu, arrancando risos de todos. Na sequência, André “consolou” João Pedro, da mesma forma que o são-paulino Lucas fez com Neymar.

Assistindo a tudo de camarote, o técnico Muricy Ramalho aprovou a brincadeira e confessou que não se recorda de um pênalti batido tão alto como esse. Questionado sobre se o erro parecia com o do italiano Roberto Baggio na final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil, o treinador respondeu:
– O do Baggio não foi tão alto assim. Rapaz, não me lembro de um pênalti batido a essa altura. Deve ter tido algum, mas não me recordo puxando pela memória.
Muricy garante, porém, que Neymar segue como batedor oficial do Peixe e, caso haja uma nova penalidade neste sábado, contra o Figueirense, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, o atleta será o responsável pela cobrança.
– O Neymar é um menino que não se abate por nada. Amanhã (sábado), ele vai pegar a bola e bater. Isso é personalidade. Parece que o gramado estava ruim, não sei. A bola subiu demais. É estranho, difícil explicar – finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário