sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Arinaldo acha que foi menosprezado por Bekão e diz: 'Agora é o cinturão'

Potiguar se emociona com vitória e recebe ligação do técnico Jair Lourenço após duelo. 'Eu só assistia ao Jungle Fight pela televisão lá em casa', afirma

Por Ivan Raupp Belém, PA
Comente agora
Arinaldo da Silva era um desconhecido da maioria do público de MMA antes de sua estreia no Jungle Fight. Kleber Bekão, o adversário bem mais experiente, chegou a afirmar que não procurou estudar o jogo dele, alguém de quem "nunca havia ouvido falar antes". Mas o potiguar de 24 anos surpreendeu a todos e venceu Bekão por nocaute no primeiro round, com uma apresentação convincente, e carimbou sua vaga na final do torneio pelo cinturão peso-mosca. Após a luta, Arinaldo disse ter sido menosprezado pelo oponente:
Kleber Bekão defende tentativa de queda de Arinaldo da Silva (Foto: Ivan Raupp/SporTV.com)Arinaldo da Silva pressiona Kleber Bekão contra a grade (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Acho que sim. Faz 15 anos que treino jiu-jítsu. Estava bem treinado para esta luta, foram dois meses treinando. E eu vim para levar a vitória para Natal. Não vim de tão longe para deixar a vitória em Belém - declarou ao SPORTV.COM, que transmitiu o duelo ao vivo.
O lutador se emocionou ao comemorar a vitória e recebeu uma ligação do treinador Jair Lourenço, seu mestre de jiu-jítsu na equipe Kimura / Nova União:
- Foi ele que me deu essa oportunidade de lutar aqui. Graças a Deus acreditou nos meus treinos e me colocou no Jungle Fight 45. Era um sonho meu e eu só assistia ao Jungle Fight pela televisão lá em casa. Hoje em dia estou aqui lutando. Agradeci a ele pela oportunidade, e ele me mandou agradecer ao Wallid. Agora é o cinturão!
Arinaldo da Silva  Jungle Fight 45 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Vencedor fala ao telefone com Jair Lourenço após
a luta (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

O próximo passo de Arinaldo no evento presidido pelo ex-lutador Wallid Ismail é a disputa de título contra Sidney Abedi, que havia vencido a outra semifinal contra Ralph Loren, no Rio de Janeiro:
- É um sonho meu pegar esse cinturão. E se Deus quiser vai ser a mesma coisa: trocar porrada com ele e levá-lo para o chão - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário