segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sangue polêmico, falta sem ensaio e vibração com gol anulado: Teve Isso!

Jogadores do mesmo time batem boca, craque lança camisa pelo Twitter, e encontrão quase acaba em trapalhada. Veja as curiosidades da rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
33 comentários
O fim de semana do futebol brasileiro não ficou só marcado por polêmicas de arbitragem, se a bola bateu na mão, ou se a mão bateu na bola. O "Teve Isso!" desta segunda traz uma imagem nada comum dentro de campo, após uma jogada violenta. Mas mostra uma bela homenagem aos ídolos do passado, além da vibração de um jogador longe do time pelo Twitter.
Mota e o gol que não valeu
Gol sempre é motivo de vibração. Mas ao comemorar, é recomendável conferir com os árbitros do jogo se valeu ou não. Mota, autor de dois na goleada por 4 a 0 do Ceará sobre o América-RN, no Presidente Vargas, sábado, teve um dia atípico. Foi o personagem da partida não só pelos que marcou, mas pelo que não fez (ele perdeu um pênalti) e pelo que não valeu.
Aos oito minutos da etapa final, quando o Vozão já vencia por 1 a 0, Apodi chutou da direita, Thiago Schmidt espalmou, e Mota, impedido, completou para as redes. Sem ouvir o apito do árbitro, o capitão do Ceará subiu na grade da arquibancada para comemorar o 'gol'. Durante a vibração, vários torcedores tentavam avisar que o bandeirinha estava anulando o lance. No retorno ao campo, não teve jeito: Mota recebeu cartão amarelo.
Bate-boca colorado
O tempo esquentou no elenco do Inter entre dois colegas de trabalho. Durante a derrota colorada por 3 a 1 para o lanterna Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, os jogadores perderam a cabeça em campo. Logo após o segundo gol do Dragão, marcado por Ricardo Bueno, o goleiro Muriel e o lateral Kleber trocaram palavras ofensivas ao tentar decidir de quem era a responsabilidade pelo lance. Após o jogo, o arqueiro minimizou a discussão:
- Ninguém quer tomar gol. Isso acontece. Todo mundo tenta dar o seu normal.
Ainda no vestiário, o técnico Fernandão procurou a diretoria colorada e colocou o cargo à disposição. Vice de futebol e principal responsável pela contratação do treinador, Luciano Davi garantiu que nada muda.
- Faltam oito jogos e não podemos pensar em mudar neste momento - disse Davi em entrevista à Rádio Gaúcha.
Por temer uma manifestação negativa dos torcedores, a diretoria colorada reforçou a segurança no saguão no desembarque do time no dia seguinte. Apesar da precaução, menos de dez torcedores aguardavam a delegação em Porto Alegre. Mesmo assim, a diretoria achou melhor deixar o local por um portão lateral, evitando o contato com a torcida.
Delegação do Inter chega a Porto Alegre após derrota para o Atlético-GO (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)Delegação do Inter chega a Porto Alegre após derrota para o Atlético-GO (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)
Questão de sangue
Se o clima esquentou em Goiânia, no Recife ele pegou fogo. Durante a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, dentro do Arruda, pela Série C do Brasileirão, uma jogada violenta acabou gerando muita confusão e seis expulsões no clássico nordestino.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, após ser atingido por uma cotovelada de Esley, Chicão puxou o atleta da equipe cearense para mostrar o corte no supercílio. Mas a maneira como o jogador optou por chamar a atenção do colega pareceu um chamado de guerra: ele usou do próprio sangue que escorria no seu rosto e passou na face do adversário.
O lance acabou provocando uma confusão, e os zagueiros Ciro Sena e Everton Sena foram expulsos. Após uma conversa com o assistente, o árbitro Paulo Godoy Bezerra decidiu expulsar também os dois atletas que iniciaram a confusão, além do técnico do Fortaleza, Vica, e do interino do Santa, Sandro Barbosa, por terem entrado no campo durante a confusão.
santa cruz x fortaleza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Árbitro expulsa seis após lance violento em Santa Cruz x Fortaleza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Neymar Santos nova camisa (Foto: Reprodução)Neymar posa com a nova camisa santista
(Foto: Reprodução)
Vestiu uma camisa listrada e tuitou
O samba "Camisa Listrada", de Assis Valente, fala sobre um típico malandro que sai de casa para brincar o carnaval e começa com o verso "vestiu uma camisa listrada e saiu por aí". Mas a tática de lançamento do novo uniforme bicolor do Santos não foi nenhuma malandragem, mas uma boa jogada de publicidade da empresa que fornece materias esportivos para o Peixe.
Minutos antes da vitória santista sobre o Vasco por 2 a 0, na Vila Belmiro, a camisa com listras mais finas já saía por aí, pelas redes sociais, pela Polônia. E quem a vestia era a principal estrela santista, Neymar, fora do jogo por estar concentrado com a Seleção no tal país europeu. Ele postou no Twitter o novo modelo.
O intervalo da partida também foi marcado por uma homenagem a uma geração que faz parte importante da história centenária do Santos. Ídolos do time responsável pelo primeiro título mundial da história do clube, em 1962, os ex-jogadores Pepe, Lima, Coutinho e Dalmo desfilaram no gramado do estádio com o troféu conquistado há 50 anos, contra o Benfica-POR.
Acompanhados pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro, os ex-jogadores Pepe, Lima, Coutinho e Dalmo caminharam pelo gramado e levantaram os cerca de 5 mil torcedores presentes na Vila Belmiro.
- Não jogamos só em quatro, faltam muitos outros (risos). Mas foi uma surpresa muito agradável e bacana - comemorou Coutinho.
Pepe, Coutinho, Dalmo e Lima homegeados santos de 1962 (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Pepe, Coutinho, Dalmo e Lima homegeados santos de 1962 (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Encontro inesperado
Nesta mesma partida na Vila Belmiro, por pouco um encontro não acaba em consequência desastrosa. Em uma bola aparentemente despretensiosa do ataque do Santos, o goleiro do Vasco, Fernando Prass, e o zagueiro Douglas chegaram cedo para evitar que o lançamento chegasse ao atacante santista André. Porém, uma trombada inesperada entre os dois cruz-maltinos quase faz a pelota sobrar limpa para o adversário. Mas o camisa 1 do Vasco conseguiu se recuperar a tempo.
Vibrando muito no Twitter
Os jogadores que estão na Polônia, junto com a Seleção para o amistoso contra o Japão, não deixaram de acompanhar seus times na rodada do fim de semana. Além de Neymar, Lucas também mostrou presente no Twitter, mas não para postar foto. O atacante são-paulino acompanhou a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, domingo, no Morumbi, elogiou os companheiros de elenco, comemorou o triunfo e a entrada do Tricolor no G-4 e se disse com saudades do clube. Em uma das mensagens na rede social, o próprio Lucas exaltou: 'Quinta estou de volta'.
Em sua página pessoal, Lucas comemorou a vitória do São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)Em sua página pessoal, Lucas comemorou a vitória do São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)


 





Jogada desensaiada...
Pela maneira como foi planejada, parecia uma daquela jogadas bem ensaiadas, onde uma surpresa iria acontecer. Durante a virada do Fluminense por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, domingo, em São Januário, uma falta na meia-lua a favor do Tricolor carioca chamou a atenção pelo pequeno congresso que se formou para decidir quem a cobraria. Os jogadores Fred, Rafael Sobis, Jean e Wagner pareciam confabular e combinar alguma jogada muito treinada.
Depois de alguns minutos, onde os atletas chegaram a tapar a boca para evitar possíveis leituras labiais, a falta foi cobrada, com alguma plástica, mais efeito zero: Fred foi para um lado, Sobis para o outro, Jean ficou, e Wagner cobrou no pé da barreira. Mas a falta mais importante viria no fim do jogo, esta sim de uma jogada bem treinada, com Gum desviando de cabeça, decretando mais um triunfo do líder Flu, cada vez mais perto do título brasileiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário