sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Com futuro indefinido, Tite avisa: 'No Brasil, só o Corinthians'

Técnico descarta especulações de outros clubes brasileiros e fala em possível continuidade. Fora isso, ele só cogita trabalhar no exterior

Por São Paulo
487 comentários
A sete jogos e dois meses do fim de seu contrato com o Corinthians, o técnico Tite prefere esperar a definição da situação do time no Campeonato Brasileiro para discutir seu futuro. Uma dica, porém, ele tratou de dar em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Contundente, Tite descartou especulações em relação a propostas de outros clubes brasileiros e avisou que só tem dois caminhos em 2014: continuar no Corinthians ou partir para algum projeto no exterior.

– No Brasil, só existe um clube em que eu possa continuar trabalhando, e esse clube se chama Corinthians. Fora isso, não vou trabalhar por um determinado tempo, esse é meu ritmo – disparou o técnico.

- Não faço nada, a não ser uma condição de trabalhar no exterior, e isso o clube já sabe há 40 dias, quando falei com o Roberto de Andrade (diretor de futebol) – completou.
Tite está no Corinthians desde outubro de 2010 e se mostra disposto a mais uma reformulação de elenco para 2014. Técnico e diretoria vão aguardar mais algumas semanas antes de discutirem um novo contrato. O comandante, inclusive, disse que nem a questão financeira lhe faria mudar de ideia.

No Brasil, só existe um clube em que eu possa continuar trabalhando, e esse clube se chama Corinthians"
Tite
– Não adianta ficar especulando outras situações porque não conversei com outros clubes. Não vou por dinheiro, tenho de ir integrado e vestindo a camisa. Mas não consigo me desvencilhar de um trabalho assim, rapidamente, cortar uma amarra e começar de um dia para o outro. Não é nenhum demérito aos outros clubes, mas não vou pular de galho. Não faço isso – destacou Tite.

Ainda sem deixar claro se pretende ou não continuar no Corinthians, o técnico falou pouco sobre o planejamento da próxima temporada. Para ele, a diretoria deve traçar as metas de 2014 independentemente de sua permanência.

– Eu não ficaria à mercê do técnico para planejar o trabalho. Para isso existe o gerente, o diretor... Não pode ficar só na mão do técnico. Isso já está ajustado – disse Tite.

O próximo duelo do Corinthians é domingo, contra o Vitória, em Salvador. A 11 pontos do quarto colocado na tabela do Brasileirão, a equipe tem chances remotas de se classificar para a Taça Libertadores do ano que vem. Além disso, ainda corre risco de rebaixamento, já que está a oito pontos da Ponte Preta, primeira equipe no Z-4.
Tite treino Corinthians e Fabio Carrile (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Tite observa o treino desta sexta com o auxiliar Fábio Carrile (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário