quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Urijah Faber admite mudar de divisão para fazer lutas que os fãs querem ver

Californiano enfrenta o brasileiro Iuri Marajó no card principal do UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen neste sábado de olho em superlutas

Por Boston, EUA
22 comentários
A luta contra Iuri Marajó no UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen do próximo sábado pode ser a última de Urijah Faber entre os pesos-galos. O lutador, de 34 anos de idade, afirmou, durante os treinos abertos desta quarta-feira em Boston que buscará lutas contra grandes nomes, talvez superlutas, ou atpe mesmo duelos em outra categoria de peso.
MMA - treino aberto UFC boston Urijah Faber (Foto: Evelyn Rodrigues)Urijah Faber imagina mudar de categoria para fazer superlutas contra grandes rivais (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Vou conversar com Dana White e Lorenzo Fertitta e ver se podemos fazer algumas superlutas. Talvez até mesmo subir para os pesos-penas. Sinto que preciso disputar lutas que realmente interessem. Não que essa não seja importante. Meu adversário é muito duro, mas gostaria de enfrentar caras que chamassem realmente a atenção das pessoas.
Faber garantiu, no entanto, que ainda quer conquistar um cinturão do UFC, e lamentou que a luta entre Dominick Cruz e Renan Barão, respectivamente campeão linear e campeão interino, esteja demorando tanto para acontecer. É por isso que Faber acredita que precise se mover para frente, pensar em novos objetivos.
- É tudo uma questão de olhar para a minha carreira e ver que enfrentei os melhores. Hoje eu não digo que necessariamente vou subir para o peso-pena, mas vou fazer o que tiver que fazer para disputar lutas realmente grandes.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
MMA - treino aberto UFC boston Iuri Marajó (Foto: Evelyn Rodrigues)Iuri Marajó foi muito elogiado por Urijah Faber pelo cartel
de 28 vitórias e quatro derrotas (Foto: Evelyn Rodrigues)
O americano parece sofrer de uma espécie de sina: vencer lutadores medianos e perder para os tops de cada categoria. Iuri Marajó, que já conquistou vitórias contra Ricardo Lamas e Michihiro Omigawa entre os penas, e Iliarde Santos entre os galos - esta última no UFC em Jaraguá do Sul - parece se encaixar no perfil dos atletas menos conhecidos que Faber costuma vencer, mas já avisou que pretende acabar com essa escrita por parte do rival.
- Um retrospecto de 28 vitórias e quatro derrotas é um dos melhores da divisão. Iuri Marajó tem 24 vitórias por nocaute ou finalização. É algo insano. As pessoas precisam conhecê-lo, saber quem ele é. Eu busco ser desafiado fisicamente, e ele é talvez um dos maiores entre os galos. Eu o vi na última madrugada, por volta de 0h45m, cortando peso, e ele parecia arrasado. Eu também estava cortando peso, mas estava me divertindo. Marajó tem mãos pesadas e é muito bom no chão. Levando tudo isso para a luta, ele é um cara muito perigoso - finalizou o "Californa Kid".
UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

Nenhum comentário:

Postar um comentário