quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dana White explica as ausências em UFCs do Brasil e garante que irá a BH

Chefão confirma interesse em Vitor Belfort x Lyoto Machida, mas afirma que luta pode não acontecer porque o carioca quer outro adversário

Por Direto de Boston, EUA
21 comentários
Dana White, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Dana White garante que estará no UFC em Belo
Horizonte, em setembro (Foto: Adriano Albuquerque)
O presidente do UFC, Dana White, não tem comparecido aos eventos promovidos no Brasil desde a final do TUF Brasil 1, realizada em Belo Horizonte em 23 de junho de 2012. Nesta quarta-feira, ele explicou ao Combate.com o motivo dessa ausência:
- Eu estava muito ocupado com o acordo com TV americana, trabalhando inclusive na hora do almoço. E agora que tudo foi resolvido, eu vou ter tempo para viajar mais de novo. Vou estar no Brasil na próxima luta! Eu vou para Belo Horizonte! Eles sentiram a minha falta no Brasil? - questionou Dana, complementando:
- Vou voltar ao Brasil. Eu só estava trabalhando com muitas coisas que precisavam ser resolvidas logo. Eu vou estar lá para a luta do Bader contra o Glover! Não quero que os brasileiros pensem que eu não quero ir para lá, são ossos do ofício! - brincou o mandatário.
Por falar em brasileiros, Dana aproveitou para confirmar seu interesse no duelo entre Vitor Belfort e Lyoto Machida, mas afirmou que a luta pode não acontecer porque o carioca tem outro adversário em mente:
- Eu estou tentando trabalhar em algumas lutas agora. Vitor quer lutar contra o Dan Henderson por alguma razão. Não faz o menor sentido para mim, mas Vitor não faz sentido na maioria das vezes (risos). Machida quer lutar, ele quer baixar de divisão e isso faz mais sentido para mim do que Dan Henderson, mas vamos ver o que vai acontecer.
MMA TUF 2 Media Day Scrums Werdum (Foto: Marcelo Russio)Dana White ainda não tem planos para Fabrício Werdum
entre os pesos-pesados no UFC (Foto: Marcelo Russio)
Perguntado sobre a declaração de Fabrício Werdum, de que prefere esperar o vencedor do terceiro duelo entre Cain Velásquez e Júnior Cigano para garantir sua chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC, o chefão  avisou que a organização ainda não tem planos para o brasileiro:
- Eu ainda não sei o que vai acontecer. Essa luta do Cain contra o Júnior tem que acontecer primeiro, e só depois vamos conversar a partir desse resultado.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC x Boston
O UFC não realizava um card em Boston desde a edição 118, em agosto de 2010. Apesar dos fãs locais comemorarem a volta do evento para a cidade, a empresa encontrou uma série de dificuldades para realizar o card deste sábado. Inicialmente, uma lei do estado de Massachusetts exige que os lutadores profissionais tenham um número de identificação social conhecido como "social security", algo como um CPF no Brasil. Mas nem todos os lutadores estrangeiros têm o documento e, por conta disso, o UFC quase se viu obrigado a transferir o evento para outro estado.
Como se não bastasse o estresse para contornar a situação em tempo hábil, um vereador da cidade, Stephen Murphy, está tentando proibir a entrada de menores de 18 anos no evento de sábado, isto a apenas dois dias do UFC Fight Night Combate - Shogun X Sonnen.
- Eles continuam nos perturbando, mesmo depois que nós já chegamos aqui. Esse Murphy é muito maluco. Primeiro aparece e fala todas essas besteiras sobre menores de 18 anos, e eu estou certo de que 15 dos membros da União Culinária (Culinary Union) estão lá . Entende? 25 das pessoas de Las Vegas da Culinary Union estão lá! E esse cara me passa um vídeo do Chael Sonnen falando sobre o Anderson Silva no Brasil. Primeiro que isso é um negócio de luta. Não é o negócio mais legal, mas é um negócio! E nós estamos em Boston não? O New England Patriots não está aqui? Hernandez acabou de assassinar alguém, e possivelmente pode ter feito o mesmo com duas outras pessoas (O jogador Aaron Hernandez, do Patriots, foi preso recentemente, acusado de homicídio). Agora os Patriots vão ser expulsos da cidade, por acaso? Se você olhar para a NFL, tanta coisa acontece durante o campeonato e fora do campeonato. Agora vamos falar de beisebol em Boston: Red Sox x Yankees... Eles vão jogar aqui sexta, sábado e domingo. Você quer ficar com medo? Vá a um jogo do Red Sox contra o Yankees. Mesmo com crianças lá, as pessoasl gritam coisas horrorosas, brigam…Por acaso eles vão baixar a idade para menos de 18 nesse jogo também? Esses caras são uns hipócritas e imbecis. Esse Murphy é um imbecil! - disparou Dana durante a conversa com o Combate.com.
E com tantas coisas acontecendo em Boston, o presidente do UFC afirmou que a organização não deve voltar tão cedo para a cidade:
- Eu amo Boston! Vivi aqui por quase 10 anos e queria poder fazer mais eventos aqui. Mas esses caras estão tornando muito difícil fazer um evento, que dirá mais de um! Vai demorar um pouco (para o UFC voltar a pisar em Boston). - finalizou.
UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

Nenhum comentário:

Postar um comentário