domingo, 7 de junho de 2015

Aos 44 anos, Dan Henderson arrasa Tim Boetsch em apenas 28 segundos

Veterano mostra que ainda pode lutar em alto nível e nocauteia o rival com a já lendária "Bomba H" de direita, sem chance de reação ao "Bárbaro" em Nova Orleans

Por Nova Orleans, EUA
mma strikeforce Fedor Emelianenko e Dan Henderson (Foto: agência AP)Dan Henderson nocauteia Tim Boetsch em apenas 28s e chega à 31ª vitória na carreira (Foto: AP)
Qualquer lutador que tenha uma vitória em suas últimas seis lutas e esteja com 44 anos de idade será visto como decadente e muito próximo da aposentadoria. Mas, se esse lutador se chama Dan Henderson, a coisa muda de figura. Mesmo sem vencer há algum tempo, o lendário californiano precisa ser respeitado, principalmente pela igualmente lendária "Bomba H", como é conhecida sua mão direita. Em apenas 28s, o veterano não tomou conhecimento de Tim Boetsch e aplicou mais um dos seus nocautes, conquistando a 31ª vitória em 44 lutas. Já Boetsch sofreu a nona derrota em 27 lutas.
- Não poderia me sentir melhor após uma luta como essa. Quando eu digo que não acabei, as pessoas não acreditam. Mas eu não acabei! Me sinto muito bem lutando, e só tenho a agradecer a todos que vieram ver o torneio esta noite. Eu senti que ele havia sentido o golpe de direita, e até o acertei com a joelhada, mas acho que foi o uppercut que acabou com a luta. Acho que machuquei a mão, temos que ver. Estou aqui há algum tempo, e as pessoas ainda querem me ver. É muito legal ainda estar aqui por tanto tempo e vendo como o esporte cresceu - disse Henderson após o combate.
Dan Henderson começou a luta com a mão direita engatilhada, como sempre, e na primeira oportunidade que teve, acertou um direto que balançou Tim Boetsch. O veterano ainda aplicou uma joelhada antes de acertar uma sequência de golpes, começando por um uppercut, que literalmente demoliu o "Bárbaro". No chão, com o rival praticamente liquidado, Henderson ainda aplicou mais três golpes duros, que obrigaram o árbitro John McCarthy a encerrar o duelo.
Ben Rothwell surpreende e finaliza Matt Mitrione com guilhotina
Na penúltima luta da noite, o peso-pesado Ben Rothwell - que entrou com uma capa Jedi - surpreendeu ao finalizar com uma guilhotina seu rival, Matt Mitrione, em apenas 1m54s no primeiro round, encerrando uma série de três vitórias consecutivas.Esta foi a 35ª vitória de Ben Rothwell em 44 lutas na carreira, e a quarta derrota em 13 duelos de Matt Mitrione.
- Acho que as ações falam mais que as palavras. No MMA as coisas são diferentes. Ninguém mais que eu é o número um dos pesos-pesados. Ninguém, nem mesmo um político, vai me impedir de conquistar o cinturão. Vocês não viram nada ainda - disse Rothwell, emendando uma gargalhada sinistra após a luta.
Após recusar tocar as luvas com Rothwell, Mitrione começou a luta se movimentando muito, enquanto o rival se mantinha mais fixo no centro do octógono. Os dois lutadores acertaram bons golpes na cabeça um do outro, mas Mitrione, ao tentar buscar as pernas, deixou o pescoço exposto, e Rothwell aplicou uma guilhotina com torção do pescoço que fez o adversário bater rapidamente, obrigando o árbitro a encerrar a luta, decretando a finalização.
Dustin Poirier arrasa Yancy Medeiros no primeiro round
O agora peso-leve Dustin Poirier não tomou conhecimento do havaiano Yancy Medeiros na antepenúltima luta da noite, aplicando um duro nocaute técnico em apenas xmys do primeiro round, mostrando poder de nocaute na nova categoria - Poirier subiu dos penas para os leves após a derrota para Conor McGregor, e já conquistou duas vitórias na nova divisão. 
A luta começou com os dois atletas buscando a trocação, e Dustin Poirier foi mais feliz, acertando dois golpes duros, que derrubaram Medeiros as duas vezes, quase sem sentidos. Aparentemente lutando "no automático", o havaiano resistia como podia, e Poirier aproveitou para levar o duelo para o chão, dominando as costas do rival no chão. Medeiros ainda conseguiu se levantar, mas um duro golpe na costela seguido de uma sequência de socos na cabeça forçaram o árbitro John McCarthy a encerrar a luta no primeiro round, por nocaute técnico.
Anthony Birchak dá show em pé e nocauteia Joe Soto no primeiro round
Com uma bela atuação em pé, o peso-galo Anthony Birchak não tomou conhecimento de Joe Soto, nocauteando-o em 1m37s do primeiro round e somando a 12ª vitória em 14 lutas na carreira. Ex-desafiante ao cinturão da categoria, Soto sofreu a quarta derrota em 19 lutas como profissional, e a segunda em duas lutas no UFC.
A luta começou com Birchak aplicando chutes baixos e atacando Soto, que tentava responder aos golpes que recebia. Com muita precisão, Anthony Birchak acertou um cruzado curto de direita que derrubou Soto. Com o rival no chão, Birchak aplicou alguns golpes, e Soto tentava agarrar o calcanhar do rival. Soto ainda conseguiu levantar-se, mas uma nova sequência de golpes derrubou-o definitivamente, decretando o nocaute.
Francisco Rivera abre card principal com nocaute-relâmpago sobre Alex Caceres
Na abertura do card principal, o peso-galo Francisco Rivera precisou de apenas 21s para aplicar um belo nocaute em Alex Caceres. Dois cruzados, um de direita e um de esquerda, derrubaram Caceres, que caiu desacordado e ainda recebeu alguns golpes antes de ser decretado o fim da luta. Rivera se recuperou de duas derrotas seguidas e somou a 11ª vitória em 16 lutas como profissional. Já Alex Caceres sofreu sua terceira derrota seguida, e a oitava em 19 lutas na carreira.
A luta começou com Caceres tomando a iniciativa do combate, aplicando um chute alto. Rivera defendeu o golpe e foi para cima do rival, acertando um cruzado de direita e outro de esquerda, que derrubou Caceres, já sem sentido. Rivera aplicou mais alguns socos antes do árbitro Dan Miragliotta interromper a luta. Caceres ainda reclamou da interrupção, mas de nada adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário