domingo, 27 de setembro de 2015

Anne Ferreira é mais um nome do MMA do Sertão a lutar no Shooto

Lutadora faz sua estreia no MMA e como profissional na 57ª edição do evento. A atleta que coleciona títulos no Jiu Jitsu quer fazer a mesma trajetória no octógono

Por Petrolina,PE
Filha do Sertão, mais precisamente de Salgueiro, Anne Ferreira vai representar o seu lugar e estrear no MMA em um dos maiores eventos do esporte, o Shooto Brasil 57 que acontece neste domingo no Clube Hebraica no Rio de Janeiro. 
Anne Ferreira, atleta de MMA de Salgueiro em ação no Jiu jitsu (Foto: Anne Ferreira/Arquivo Pessoal)Anne Ferreira, atleta de MMA de Salgueiro em ação no Jiu jitsu (Foto: Anne Ferreira/Arquivo Pessoal)
Com 28 anos, desses 12 dedicados ao Jiu Jitsu na equipe Nova União, em 2015 a atleta decidiu migrar para o MMA. Na arte suave compete na faixa marrom do peso pluma e coleciona inúmeros títulos como o Bicampeonato Mundial e Brasileiro, Campeã Panamericana e Heptacampeã pernambucana. No octógono, onde enfrenta Maria Oliveira Mota, a sua categoria é o peso átomo (até 47,650 kg) e Anne fará no evento a sua estreia mesmo! Essa será a sua primeira luta no mundo das Artes Marciais Mistas e já como profissional. 
- Migrei para o MMA este ano. A minha ida foi, basicamente, pelos mesmos motivos de quase todos os atletas. Infelizmente não conseguimos viver da nossa arte, seja ela jiu jistu, boxe, kickboxing – declara a lutadora.
Mas quem pensa que essa ida para o MMA foi difícil se engana. Anne Ferreira treina em um celeiro de talentos e sob o comando de Dedé Pederneiras, treinador de José Aldo, Renan Barão e outras feras da modalidade. A parte que pesa para a atleta é ficar longe da família e dos amigos do Sertão, mas para quem sonha em ser, assim como no Jiu jitsu, a melhor do mundo, sair da terra natal para conseguir realizá-lo faz parte.
- Treinar hoje com o Dedé é um privilégio enorme. Ele formou o José Aldo e vários outros grandes atletas. Ser treinada por ele me faz ter a certeza que posso sonhar alto. Meu objetivo no MMA é o mesmo que sempre tive no Jiu Jitsu, quero ser a melhor do mundo na minha categoria independente de que evento eu precise lutar para conseguir isso – planeja Anne.
Anne Ferreira, atleta de MMA de Salgueiro (Foto: Anne Ferreira/Arquivo Pessoal)Anne Ferreira, atleta de MMA de Salgueiro  (Foto: Anne Ferreira/Arquivo Pessoal)
Para conseguir estrear bem, a sertaneja confia no seu chão, já que experiência não falta. Sua trocação também está afiada para, se preciso for, fazer os três rounds em pé. Anne vai com tudo para abrir o seu cartel com vitória em cima da Maria Oliveira Mota, mas a estratégia que vai usar para ter o seu braço levantado no meio do cage a atleta prefere não revelar.
- Minha estratégia, não posso contar (risos), mas a minha expectativa é a de fazer uma excelente luta e vencer - conta a otimista estreante no octógono do Shooto.
"O sertanejo é, antes de tudo, forte", assim diz Euclides da Cunha em "Os Sertões", e Anne Ferreira não vai fugir a essa descrição. 
Confira o card das lutas do Shooto 57 
Bruno Polegar x Ronaldo Cândido
Eliel Santos x Léo Jacaré 
Leonardo Navi x Zeilton Nenzão 
Carlos Eduardo x Eric Dos Santos 
Rafael Mota x Eliandro PQD 
Matheus Soldado x Yago Bryan Codorninha 
Paulo Roberto Peixoto x Ismael Laurentino 
José Claudio Paraíba x Julio Cesar Imperador 
Leo Speed x Ronaico Raio X 
Mario Jr da Costa x Chileno Victor 
Luan Matheus x Kauê Fernandes 
Anne Ferreira x Maria Oliveira Mota 
Aelson Santos x Robinho
O evento será transmitido ao vivo neste domingo, a partir das 20h, pelo Canal Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário