domingo, 27 de setembro de 2015

Diego Brandão arrasa japonês com nocautaço em 28s no UFC Japão

Brasileiro, que entrou ao som de "Sandstorm", música eternizada por Wanderlei Silva no extinto Pride, não tomou conhecimento do rival e atropelou Katsunori Kikuno

Por Saitama, Japão
Com uma performance que lembrou as suas atuações no TUF 14, quando foi campeão nocauteando ou finalizando todos os seus adversários, aditivada por "Sandstorm", música de entrada de seu maior ídolo, Wanderlei Silva, o peso-pena manauara Diego Brandão não tomou conhecimento do japonês Katsunori Kikuno, nocauteando-o em apenas 28s de luta e mostrando toda a sua emoção ao fim do combate, chorando muito ao lado da sua equipe. 
- Gostaria de agradecer Kikuno por aceitar a luta. Tive que manter a pressão o tempo todo, porque ele é muito perigoso. Esse é mais um grande momento que vai para a conta. Agora vou voltar para treinar e esperar minha próxima luta. Quero dizer a toda a categoria que eu estou chegando - disse o lutador após o combate.
A luta nem bem começou e Brandão aplicou um overhand de direita que derrubou Kikuno. se mostrar afobação, o brasileiro manteve a pressão sobre o japonês e conseguiu, após algumas joelhadas no clinche do muay thai, um novo golpe duríssimo, que mais uma vez derrubou Kikuno. Com o rosto na grade, Kikuno já não apresentava resistência aos golpes de Brandão, e o árbitro Steve Perceval não teve alternativa a não ser interromper a luta, decretando o nocaute.
Em decisão de reality show japonês, Mizuto Hirota  Teruhito Ishihara empatam
Na primeira luta do card principal, os pesos-penas Teruhito Ishihara e Mizuto Hirota empataram na opinião dos juízes (29-28, 28-29 e 29-29). A luta decidia o reality show "Road to Japan", que foi levado ao ar pelo UFC no país, que valeria um contrato com o UFC, nos moldes do "The Ultimate Fighter", ao vencedor. Esta não foi a primeira vez que o UFC deixou de ter um vencedor por ignorar a regra do quarto round de desempate. Em 3 de março de 2012, Demetrious Johnson foi declarado vencedor contra Ian McCall, mas após o evento foi revelado ter havido um erro na soma das notas dos juízes laterais, e que o resultado real seria um empate, o que forçaria a disputa do quarto round de desempate.
Teruto Ishihara Mizuto Hirota UFC (Foto: Getty Images)Mizuto Hirota (azul) Teruto Ishihara (vermelho) estranham o empate decretado pelos juízes (Foto: Getty Images)
A luta começou muito movimentada, e Ishihara mostrou muita agressividade, buscando golpes que decidissem o duelo a todo momento. Hirota, por sua vez, se movimentava mais, e tentava aproveitar as falhas de execução de golpes do rival, como projetar a cabeça para frente ao soltar os cruzados, para contragolpear. 
Mantendo a postura no segundo round, Ishihara acertava bons golpes em Hirota, que não conseguia se defender dos ataques rápidos e agressivos do rival. Aparentando cansaço, Ishihara diminuiu o ritmo, e Hirota passou a recuperar o espaço perdido na luta, conectando bons golpes até o intervalo. Logo no começo do terceiro round, Ishihara acertou um belo cruzado de esquerda, derrubando Hirota, que se recuperou rapidamente. Cansados, os dois lutadores tentavam a vitória, cada um a seu estilo, mas os golpes já não atingiam o alvo como antes. 
Keita Nakamura supera desvantagem e apaga Li Jingliang em pé
Em uma luta com final surpreendente, o peso-meio-médio japonês Keita Nakamura venceu o chinês Li Jingliang por finalização, aplicando um mata-leão após ser dominado nos dois primeiros rounds aos 2m17s do terceiro round. A resistência do japonês foi longamente aplaudida pelo fãs presentes à Saitama Super Arena, no Japão.
Keita Nakamura  Li Jingliang UFC (Foto: Getty Images)Keita Nakamura mochila e finaliza Li Jingliang, apagando o chinês em pé no UFC Japão (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois atletas buscando a trocação, e Nakamura acertou um cruzado de esquerda, derrubando Jingliang. O chinês tentou encaixar um triângulo, que foi defendido pelo japonês. Por cima no chão, Nakamura não conseguia desenvolver sua luta, já que Jingliang amarrava claramente o combate, com a conivência do árbitro, que se limitava a pedir ação aos dois. Na volta à luta, os dois atletas acertaram bons golpes antes do intervalo. 
No segundo round, Jingliang voltou melhor no combate e dominou Nakamura, acertando bons golpes até derrubar o japonês, atordoando-o e mantendo o domínio até o intervalo. No terceiro round, já bastante castigado, Nakamura tentava derrubar Jingliang, mas o chinês resistia como podia. Em uma falta de atenção do rival, no entanto, Nakamura dominou as costas de Jingliang, mochilou e aplicou o mata-leão, apagando o chinês em pé e vencendo a luta com uma bela finalização.
Em luta muito equilibrada, Nick Hein vence Yusuke Kasuya por decisão unânime
Em uma luta muito equilibrada o peso-leve alemão Nick Hein venceu o japonês Yusuke Kasuya por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28). No primeiro round, Hein acertou uma joelhada na região genital de Kasuya, que provocou uma longa paralisação da luta para que o japonês se recuperasse. Hein melhorou após a volta ao combate, mas a luta se manteve muito equilibrada. No segundo round, Kasuya tomou mais a iniciativa do combate, mas Hein manteve o seu plano de luta, e golpeou com mais precisão, além de ser mais efetivo nos contra-ataques. No terceiro round o panorama se manteve idêntico quase em sua totalidade, excetuando-se o minuto final, quando Kasuya conseguiu uma queda, mas sem manter Hein no chão. 
Yusuke Kasuya Nick Hein UFC (Foto: Getty Images)O alemão Nick Hein acerta um cruzado de esquerda na vitória sobre Yusuke Kasuya no UFC Japão (Foto: Getty Images)

Kajan Johnson domina Naoyuki Kotani e vence por decisão unânime
Controlando a luta e aproveitando a imensa vantagem de envergadura a seu favor, o peso-leve canadense Kajan Johnson dominou a luta desde o início, mantendo o japonês Naoyuki Kotani à distância, evitando a sua especialidade, que é a luta de chão. Com bons chutes altos e dominando o centro do octógono mostrando boa movimentação e jogo de pés, Johnson não teve problemas para vencer a luta por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27).
Naoyuki Kotani  Kajan Johnson UFC (Foto: Getty Images)Kajan Johnson aplica um chute alto em Naoyuki Kotani no UFC Japão (Foto: Getty Images)

Após um primeiro round de total domínio em pé, Johnson acertou um belo direto de direita em Kotani, que caiu e foi muito golpeado, mas conseguiu levantar-se. Na sequência, uma joelhada de encontro ainda no segundo round derrubou o japonês novamente. Kotani mais uma vez se recuperou, mantendo-se na luta. No terceiro round, mesmo conseguindo derrubar o canadense e ficar por cima no chão, Kotani não teve contundência nem domínio da luta para reverter a vantagem de Johnson, que controlou os avanços do rival - defendendo uma chave de calcanhar - e conseguiu a vitória.
Lesão no dedo de Roger Zapata dá vitória a Shinsho Anzai

Na luta de abertura do UFC Japão, o peso-meio-médio dominicano Roger Zapata foi derrotado pelo japonês Shinsho Anzai por nocaute técnico por interrupção médica após Zapata ter sofrido uma lesão no dedo médio da mão direita aos 47s do terceiro round.
Roger Zapata UFC (Foto: Getty Images)O árbitro encerra a luta após a lesão no dedo médio da mão direita de Roger Zapata (Foto: Getty Images)
O japonês começou a luta encurtando a distância e lutando na grade, pressionando o dominicano e evitando a trocação à média e longa distância. Zapata não conseguia evitar os clinches de Anzai, e foi dominado durante toda a luta, perdendo os três rounds sem mostrar contundência ou poder de reação às investidas do adversário. No terceiro round, durante uma troca de golpes, Zapata acusou a lesão no dedo, e ainda tentou dizer ao árbitro e ao médico que podia continuar lutando, mas a luta foi interrompida por não haver condições para o atleta voltar ao combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário