quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Invicta FC anuncia Amanda Ribas, mas
lutadora brasileira vai seguir no Jungle

Campeã mundial de MMA amador, a lutadora quer conquistar o cinturão do evento nacional antes de acertar o contrato com a organização americana: "Dei a palavra"

Por Rio de Janeiro e Las Vegas, EUA
Amanda Ribas Jungle Fight MMA (Foto: Raphael Marinho)Amanda Ribas foi anunciada pelo Invicta FC, mas vai disputar o cinturão do Jungle Fight (Foto: Raphael Marinho)
O Invicta FC, evento de MMA feminino, anunciou na última segunda-feira, através de seu site oficial, a contratação de cinco atletas (Lisa Ellis, Dora Perjes, Julia Jones, Aline Serio e Amanda Ribas). Porém, Amanda mostrou surpresa ao saber da notícia, já que garante não ter assinado o contrato com a organização. Ela revelou já ter assinado com o Jungle Fight para disputar o cinturão do peso-palha em novembro, contra Poliana Viana. 
- Eu saí do treino, fui olhar o telefone e estava cheio de mensagens. O pessoal dando parabéns, gente de fora, e eu pensando: "Como assim? Não assinei nada". Estou com o contrato, mas não assinei nada e vou lutar no Jungle em novembro. Meu primeiro objetivo é o cinturão do Jungle, que não tenho ainda. Mas sonho em ter o cinturão do Invicta, porque é um evento do UFC. No momento, não olho muito para a parte financeira. Meu sonho é o UFC e ser reconhecida no MMA. Como estou no meio da arte marcial desde o começo, tento seguir minhas palavras. Já assinei com o Jungle, disse que vou lutar e quero disputar o cinturão prmieiro. Não tem nada que possa ser feito para eu ir para o Invicta agora porque quero o cinturão do Jungle. Dei minha palavra - afirmou a lutadora, que possui cartel perfeito em cinco combates e já foi campeã mundial de MMA amador, em entrevista ao Combate.com.
A lutadora admite que pode ser um risco fazer mais uma luta antes de ir para o Invicta, já que, em caso de revés, pode esfriar o interesse do evento, mas mostrou confiança de que nada dará errado.
- Acho que pode acontecer sim, porque, como estou invicta na carreira, qualquer ponto negativo já meio que denigre a imagem do meu cartel. Sair de cinco vitórias em cinco lutas para cinco em seis lutas fica ruim. Mas, se Deus quiser, não vai acontecer nada disso e vou ganhar o título do Jungle Fight.
Amanda Ribas MMA medalha (Foto: Marcelo Russio)Amanda Ribas foi campeã mundial de MMA amador no ano passado (Foto: Marcelo Russio)
Pai e treinador de Amanda, Marcelo Ribas contou que o empresário Chris Vender tem tentado intermediar a ida da brasileira para o Invicta FC e que esta não foi a primeira vez que a organização demonstrou interesse, mas reiterou o compromisso firmado com o Jungle Fight.
- Tem um empresário americano que, desde que ela ganhou o Mundial nos EUA, fica em contato com a gente tentando negociá-la para o Invicta. Era para ela ter ido, mas, como estava inexperiente, preferi que não fosse. Ela tem só um ano de MMA, mas foi ganhando nos eventos. Fez seis lutas amadoras, contando com as do Mundial, e mais cinco profissionais. Ganhou todas. Aí a galera cresceu o olho. Mas, na verdade, um ano é muito pouco. Ela vem de duas cirurgias seríssimas no joelho, então preferimos ficar quietos no Brasil. Veio a proposta do Jungle junto com a do Invicta e nós preferimos o Jungle, para ela pegar mais experiência de MMA. Ela lutou com a Aline (Sattelmayer), ganhou, depois lutou com a mexicana (Tania Pereda). Aí o cara do Invicta mandou de novo o contrato. Eu falei para o americano o seguinte: "Deixa a Amanda ganhar o cinturão primeiro. Ela vai lutar em outubro ou novembro e depois vemos o contrato". Ele perguntou se eu não preferia sair do Jungle. Falei que tínhamos compromisso com eles e devemos muito ao Wallid, que abriu as portas pra gente. Se o Invicta quiser a gente, tem que esperar ganhar o cinturão.
A reportagem entrou em contato com Vender, que confirmou a história e declarou que o Invicta irá esperar o combate entre Amanda e Poliana em novembro. De acordo com ele, não haverá problema, já que eles teriam dificuldade em agendar luta para a atleta até o início de 2016. Através de sua assessoria de imprensa, a organização do Invicta informou que sabe do compromisso de Amanda para lutar pelo cinturão no Jungle Fight, e que ela deve integrar o elenco do evento em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário