domingo, 14 de junho de 2015

Alvarez supera olho fechado, vira luta
e vence Melendez por decisão dividida

Combate equilibrado termina com vitória de ex-campeão do Bellator no co-evento principal do UFC 188, na madrugada deste sábado para domingo, no México

Por Cidade do México
Eddie Alvarez e Gilbert Melendez travaram uma guerra no co-evento principal do UFC 188 e o ex-campeão do Bellator mostrou coração para sair vitorioso por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), na madrugada deste sábado para domingo, na Cidade do México. Alvarez passou sufoco no primeiro assalto e iniciou o segundo com o olho esquerdo praticamente fechado por conta de uma cotovelada sofrida. Mesmo assim, fez um segundo round muito equilibrado e foi superior no terceiro, vencendo pela primeira vez no octógono do Ultimate, após ter estreado com revés para Donald Cerrone.
- Gostaria de ter me aberto um pouco mais, mas, honestamente, só de ter lutado até o fim já foi incrível. Sabia que tinha algo errado com meu olho, mas a gente lutou muito e tem que passar por isso às vezes. Quando consegui derrubá-lo, senti que ele não estava tão forte, então usei o meu melhor na trocação, dar tudo de mim, por conta do meu olho - afirmou Alvarez.
Gilbert Melendez Eddie Alvarez UFC 188 (Foto: Getty Images)Eddie Alvarez superou inchaço no olho esquerdo para bater Gilbert Melendez (Foto: Getty Images)
Alvarez foi o primeiro a golpear, com uma sequência de cruzados curtos. A resposta veio com três jabs em sequência de Melendez. Uma dura cotovelada de direita balançou Eddie Alvarez, que ficou mais receoso na trocação. Melendez também evitava se expor e trabalhava combinações pequenas, com poucos golpes, sendo claramente superior. Quando o primeiro round chegou ao fim, Alvarez já tinha o olho esquerdo bastante inchado.
O tempo no córner não foi suficiente para impedir que o inchaço no olho esquerdo aumentasse, e, quando se iniciou o segundo assalto, Alvarez já tinha seu olho praticamente fechado. Ele tentou buscar a queda, vendo que em pé estava em desvantagem, mas, no clinche, conectou um golpe na região genital, obrigado o árbitro a fazer uma breve interrupção. Na volta, Melendez mirava os golpes no local lesionado e seus jabs entravam com facilidade. No fim do round, Alvarez conseguiu uma queda e acertou uma boa cotovelada rodada.
Alvarez foi para cima no início do último assalto e pressionou o rival contra a grade. Melendez reclamou de um golpe na região genital, mas a luta seguiu. Alvarez tentou nova queda, mas entrou fora de tempo e facilitou a defesa do oponente. Ele continuou pressionando El Niño na tela e, faltando 1m30s para acabar, aplicou a queda, mas não estabilizou a posição, permitindo que Melendez ficasse de pé novamente. Alvarez conectou golpes duros, incluindo uma cotovelada rodada, e terminou o combate com Melendez bastante machucado.
Gastelum não dá chances para Marquardt e sobe para os médios com vitória
Kelvin Gastelum subiu para o peso-médio (até 84kg) e fez de Nate Marquardt sua vítima. Com 13 anos a menos que seu rival, o campeão do TUF 17 dominou o rival e obrigou o médico a interromper o duelo no intervalo entre o segundo e terceiro rounds. O castigo imposto por Gastelum deixou Marquardt muito machucado e sem condições de retornar para os cinco minutos finais. Ele agora soma 11 vitórias e uma derrota. Nate Marquardt perdeu a quinta nas últimas seis lutas.
Kelvin Gastelum Nate Marquardt UFC 188 (Foto: Getty Images)Kelvin Gastelum castigou Nate Marquardt no card principal do UFC 188 (Foto: Getty Images)
Yair Rodríguez Charles Rosa UFC 188 (Foto: Getty Images)Yair Rodríguez mostrou talento na trocação contra Charles Rosa (Foto: Getty Images)
Rodríguez mostra trocação de alto nível e vence Rosa por decisão dividida
Uma grande atuação de Yair Rodríguez fez a torcida mexicana delirar. O lutador da casa venceu Charles Rosa por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28) e agora soma cinco vitórias e uma derrota na carreira, impondo o segundo revés ao americano em 12 combates. Rodriguez impressionou pela versatilidade na trocação, com grande variação de golpes, e quase finalizou com um triângulo no primeiro assalto, mas Rosa se livrou e ficou por cima na segunda metade do round. No segundo assalto, Rodríguez evitou ficar no chão mesmo quando estava por cima e se preocupou em dar show, com golpes plásticos na luta em pé. O round final foi com Rosa derrubando e trabalhando por cima. Mesmo assim, o mexicano quase finalizou no triângulo. No fim, após dar entrevista no octógono, Yair vomitou no cage e se desculpou.
Tecia Torres Angela Hill UFC 188 (Foto: Getty Images)Tecia Torres ganhou Angela Hill (Foto: Getty Images)
Torres mantém invencibilidade e vence Hill
Em uma das lutas mais mornas da noite, Tecia Torres abriu o card principal com vitória por decisão unânime sobre Angela Hill (30-27, 30-27 e 29-28) pelo peso-palha (até 52kg). Esta foi a sexta vitória da número 5 do ranking da divisão na carreira - a segunda no Ultimate - em seis combates. Todas elas terminaram por pontos. Hill, que fez apenas sua terceira luta no cartel, perdeu pela primeira vez.
UFC 188
13 de junho, na Cidade do México (MEX)
CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum venceu Cain Velásquez por finalização aos 2m13s do R3
Eddie Alvarez venceu Gilbert Melendez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Kelvin Gastelum venceu Nate Marquardt por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Yair Rodríguez venceu Charles Rosa por decisão dividida (28-29. 29-28 e 29-28)
Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

CARD PRELIMINAR
Henry Cejudo venceu Chico Camus por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Efrain Escudero venceu Drew Dober por finalização aos 54s do R1
Patrick Williams venceu Alejandro Pérez por finalização aos 23s do R1
Johnny Case venceu Francisco Treviño por decisão unânime (triplo 30-27)
Cathal Pendred venceu Augusto Montaño por decisão unânime (triplo 29-28)
Gabriel Benítez venceu Clay Collard por decisão unânime (triplo 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário