sexta-feira, 5 de abril de 2013

Alex Gazé garante: 'Em dois anos, Team Belfort será o melhor do Brasil'

Novo treinador da equipe criada por Vitor diz ter saído da Team Nogueira,
de Minotauro, porque o trabalho não estava direcionado como ele queria

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
72 comentários
A Team Nogueira perdeu recentemente seu treinador de muay thai, Alex Gazé, por divergências na forma de trabalho, segundo o próprio. O ex-lutador de MMA, de 39 anos, agora faz parte do Team Belfort, time novo criado por Vitor Belfort e cuja sede será um centro de treinamento que está quase pronto na Barra da Tijuca. Gazé chegou animado à nova casa e fez uma projeção ambiciosa para o futuro próximo:
- Acho que daqui a dois anos vamos ter o melhor time profissional de MMA do Brasil. Minha projeção é essa, sem dúvida, pela estrutura que a gente tem, pelas pessoas que estão à nossa volta e pelos treinadores, que a princípio somos eu e o Casquinha. Com certeza virá gente do mesmo nível para treinar wrestling, boxe... Não tenho medo de dizer que esse time, em dois anos, vai ser o melhor do Brasil.
gilbert durinho alex gazé MMA Champions League (Foto: Ivan Raupp)Gilbert Durinho com o cinturão peso-leve do MSA, com Alex Gazé à direita (Foto: Ivan Raupp)
A academia ainda não foi inaugurada, o que deve acontecer no começo de maio, mas o trabalho foi iniciado na preparação para as lutas de Gilbert Durinho, no Mixed Submission and Strike Arts 3 - que foi card preliminar do MMA Champions League -, e Gustavo Coelho, no Wocs 24. O primeiro venceu Rodolfo Coronel por finalização no primeiro round, e o segundo foi extremamente infeliz ao sofrer uma fratura na perna esquerda durante o duelo contra Magno Magu. Além dos dois e de Vitor, a equipe conta com Cezar Mutante, campeão do primeiro TUF Brasil na categoria peso-médio e atleta do UFC, e Andrews Nakahara.
Alex Gazé disse que não fará convite a qualquer atleta da Team Nogueira para se juntar ao Team Belfort e que isso ficará a cargo deles. Ele afirmou que não saiu brigado de lá e elogiou mais uma vez a estrutura do novo ambiente de trabalho:
- Eu saí da Team Nogueira muito bem com todo mundo. Foi uma opção mesmo, porque o trabalho não estava direcionado como eu queria. Amigos, amigos, negócios à parte. A parte profissional é uma coisa, e a de amizade é outra. Continuo amigo de todo mundo. Não foi nada de briga, nada disso. Em seguida, eu estava há um tempo sem trabalhar e recebi o convite do Vitor Belfort, do Pedro (Lima) e do Duda Mauro, donos da academia. Sou muito amigo do Vitor, já o treinei na Team Nogueira, então o convite caiu muito bem para mim, porque eu estava desempregado e caiu como uma luva. A estrutura que eles estão me dando, mesmo antes de começar, já está sendo fundamental. É o trabalho que eu gostaria de fazer.
O empresário e primo de Vitor, Pedro Lima, disse que ainda não sabe como ficarão os treinos do lutador quando a academia ficar pronta. Ele confirmou a possibilidade de haver um intercâmbio entre atletas do Team Belfort e a Blackzilians, equipe onde o carioca treina atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário